#SPFW: beachwear que invade o asfalto e novas formas de fazer moda

30 ago 2017
- Por Marina Espindola
Comente Aqui
30
ago
#SPFW: beachwear que invade o asfalto e novas formas de fazer moda
30 ago 2017 - Por Marina Espindola

Agitado, o quarto dia de SPFW trouxe muita gente interessante pra Bienal e alguns questionamentos interessantes sobre a forma de fazer moda – vamos aos destaques!

GIULIANA ROMANNO – A estilista segue consistente com o DNA da sua marca e colocou na passarela (montada em meio à galeria de arte badalada Nara Roesler): uma alfaiataria levinha, dessa vez sem tanto preto, misturada a fendas, peças esvoaçantes, lamê e acessórios de palha. Esses últimos foram desenvolvidos pelas bordadeiras da ONG Casa do Rio Tupana, que receberá 100% da renda arrecadada com a venda das peças.

Vitorino Campos
(Fotos: Jefferson Souza)

VITORINO CAMPOS – Depois disso, foi a vez do estilista baiano mudar um pouco a forma de fazer as coisas. É que, em vez do desfile, ele optou por fazer uma apresentação nos moldes do que já acontece lá fora, quando as marcas apenas deixam os looks em araras pra que todo mundo possa ver as roupas de perto. Deu certo: a coleção foi feita inteira em branco (com detalhes em preto) e inspirada pelo álbum Araçá Azul, de Caetano Veloso. Como todas as peças ali são únicas, Vitorino deu um passo além e decidiu deixar disponível em seu site algumas das modelagens para que as pessoas possam fazer o download e reproduzir as roupas em casa. Queremos pra ontem!

LENNY NIEMEYER – Como numa homenagem ao trabalho das artistas suecas Hilma af Kunt e Emma Kunz (mulheres incompreendidas à época e muito a frente de seu tempo), a coleção falava de misticismo, espiritualidade e força feminina.  O que teve de mais legal: as golas altíssimas, meio polêmicas para serem usadas na praia mas muito sofisticadas!

PatBo
(Fotos: Jefferson Souza)

PATBO – O verão da marca teve como ponto de partida uma vibe retrô com um toque surrealista. É uma coleção maximalista (muito mix de estampas, cores e bordados, bem ao estilo PatBo!) e lúdica. As sombrinhas com os prints do verão foram hit no backstage – todo mundo já queria levar uma pra casa! rs

Two Denim
(Fotos: Agência Fotosite)

TWO DENIM – Jeans com cara de alfaiataria, jeans com cara resort, jeans com cara de jeans… O material ganha mil e uma formas nesse verão da marca, que estreou na última temporada de SPFW, e aparece em versões desconstruídas e quase irreconhecível em alguns momentos. Fresh!

Lab
(Fotos: Jefferson Souza)

LAB – Dede que entrou pro SPFW, a marca dos irmãos Emicida e Evandro Fióti com certeza é uma das mais comentadas e esperadas toda edição. A energia é sempre muito boa e dessa vez não foi diferente! Batizada Avuá, a coleção olha para o futuro com o streetwear já característico da Lab: camisetas, moletons, jaquetas e peças oversized que devem virar desejo a partir de setembro, quando chegam no e-commerce da marca.

Agua de Coco
(Fotos: Jefferson Souza)

Uma visão diferente do backstage da @aguadecocobr momentos antes do desfile. PS: tem participação especial da @carolinetrentini! #genospfw #spfwn44 📷@rafaelnasc

A post shared by Garotas Estúpidas (@garotasestupidas) on

Gostaram? Qual desfile ainda estão esperando nessa temporada?

ÁGUA DE COCO – Se a Lab já fez sucesso, o casting estrelado do último desfile do dia causou o maior burburinho no SPFW! A começar pela top Carol Trentini, que ganhou seu próprio camarim enquanto se preparava para abrir e fechar o desfile. Alicia Kuczman, Bruna Tenório, Celina Locks e outras tops completavam o time de peso. A inspiração veio da emblemática e paradisíaca Ilha de Bali e as roupas, de tão lindas, superam em muito o estilo “beachwear”.

  • Gostaram? O que ainda querem muito ver nessa temporada?
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network