k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Saiba tudo sobre o strobing, a técnica de make que veio tomar o lugar do contorno
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Saiba tudo sobre o strobing, a técnica de make que veio tomar o lugar do contorno

20/07/15 Beleza | Por Camila Coutinho

strobing1

Se você é beauty addict, vive buscando inspirações de make no Insta ou assistiu (via Periscope) a aulinha de tendências que Jake Falchi, artista nacional da M.A.C., deu pra gente na Casa dos Youtubers, deve tá aí querendo saber mais sobre esse tal de “strobing”, nome que não parou de bombar nas últimas semanas.

Trata-se basicamente de um novo nome para a técnica de iluminar o rosto, com o detalhe de que o brilho aqui é sempre mais para uma ideia do saudável do que para o glam/glitter. De acordo com essa trend o efeito glow deve ser elevado à sua máxima potência – inspirado naquele aparelho de iluminação power mesmo, o strobe, pegou? kkk

Too-True

Você acaba de aprender a fazer o tal contorno…. Mas agora já tá todo mundo “strobing”! Haja paciência pra aprender tanta técnica! kkkk

“Strobing é o que a gente já faz há teeempos, mas que agora ganhou um nome bonito, só se fala nisso! rs É uma técnica de iluminar que acho que vem um pouco contra isso de escurecer o rosto, contornar demais, que vimos muito ultimamente”, comenta Jake.

contorno-strobing

Kendall Jenner arrasa usando as duas técnicas, mas com o strobing fica mais fresh, moderna, né?

Com o strobbing, a ideia é que você ilumina tanto o rosto (nos pontos certos) que naturalmente surgem as sombras, antes marcadas pelas técnicas de contorno. Ou seja, pode pular o pó bronzeador! No máximo, se você quiser traços mais marcados, use um pouquinho, mas longe de deixar o rosto como aquela tela de pintura toda.

PARA FAZER SEU LOOK STROBING, PRESTE ATENÇÃO:

strobing3

* “Quem tem pele oleosa deve aplicar somente nos pontos que precisam de mais brilho. Não é que vá fazer mal para a pele, mas pode dar brilho além do que se quer”, explica Jake.

* Onde aplicar, então? Têmporas, ponte do nariz, canto interno dos olhos, arco das sobrancelhas e V dos lábios – até aí, normal quando se fala em make iluminado, né? No strobbing, passe também nas maçãs do rosto, e nada de ser econômica com o produto.

gigi-hadid-strobing

Ilumine os olhos, destaque as têmporas e maçãs do rosto, “desenhe” o nariz, enfatize o arco sobre os lábios | Foto: Cosmo USA

* Atenção aos tons: peles claras ficam bem com iluminadores de fundo rosado; peles morenas médias a escuras se darão bem com os de fundo dourado, enquanto as negras ficarão lindas com iluminadores com fundo laranja queimado ou burgundy.

* Iluminadores líquidos e cremosos são os mais populares para esse efeito, devido a seu acabamento mais fresh. Aplique com os dedos mesmo, depois “esfume” com um pincel

* Misture seu iluminador a um hidratante ou base líquida antes de aplicar. Esse truque garante um resultado mais suave, ideal para “strobizar” à vontade durante o dia! kkkk

* Quem tem pele madura pode eleger o strobbing sua técnica de make favorita! “Percebi que quando faço em quem tem pele madura elas não querem mais nada! É ótimo porque com menos produtos já se tem um efeito muito bom”, contou Jake.

produtos-strobing

E aí, pronta para apostar? Bombou na passarela e as celebs já estão amando! Confira mais inspirações na galeria de fotos:

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo