Beleza Celebridades Garotas estúpidas Moda
Favorito

Retrospectiva GE 2016: os bafos, os barracos, as modas e tudo mais que bombou este ano!

13 minutos de leitura

post_retrospectiva_01-27-2

O ano já está quaaase acabando, mas isso não pode acontecer sem a nossa tradicional Retrospectiva GE!!! Adoro olhar pra trás e pensar em tudo que deu o que falar na moda, beleza, mundo pop e tantas outras categorias (não esquecemos nunca dos bons barracos também! kkk). Quer saber? Acompanha aqui os destaques de 2016:

post_retrospectiva_02

[1] GAROTA DO ANO  sporty, minimalista ou fashionista: ninguém soube melhor como usar todas as tendências que pipocaram esse ano do que ela! Sem falar que Gigi sabe muito bem como ser sexy, mas sempre com looks que passam longe do over! É impressionante como ao mesmo tempo em que consegue usar produções altamente desejáveis (e até “copiáveis” com itens que já temos no guarda-roupa) a modelo de 21 anos também aparece com invencionices tipo a calça + saia jeans que à primeira vista são estranhíssimas, mas nela fazem todo o sentido, “ornam” mesmo! kkk Não foi à toa que 2016 trouxe inclusive uma coleção para a Tommy Hilfiger assinada por ela (a segunda edição da parceria já está a caminho), ela arrasa do street style ao red carpet! Na vida pessoal, segue firme e forte com Zayn Malik (prêmio casal mais estiloso pode ir pra eles também!) e seu squad que conta com Kendall Jenner e a irmã (também pop), Bella Hadid!

[2] UNHAS: DE GEL – o que antes era tão cercado de mitos em 2016 virou assunto comum na beleza! Eu mesma passei a usar (falei delas aqui) e amei! Já há algumas retrospectivas comento que aquela febre por uma cor específica de esmalte realmente parece coisa passado, e a força das unhas de gel este ano reforça essa ideia: mais vale ter as unhas bem cuidadas do que com o último esmalte Chanel! Se o jeito para consegui-las é a unha de gel, ótimo! Pelo menos ninguém mais fica refém de bases fortalecedoras milagrosas (que nem sempre funcionam) para isso!

[3] MAKE: PRODUTOS PARA SOBRANCELHA não foi em 2016 que começamos a prestar mais atenção nas sobrancelhas, mas este foi com certeza o ano em que elas viraram uma categoria definitiva de maquiagem! Marcas como quem disse, berenice? e Benefit (com direito a lançamento bafo em Las Vegas) colocaram no mercado linhas completíssima dedicadas apenas a esse “detalhe”: sombras, géis, lápis, canetas, primers, máscaras… há todas as texturas e efeitos possíveis, e agora que a gente já sabe a diferença que uma bela sobrancelha faz no visual com certeza o mundo da beleza não vai parar por aí!

[4] CABELO: AO NATURAL – nunca falou-se tanto em “beleza real” quanto agora. Depois de anos de chapinhas e progressivas mandando no mercado capilar os cachos (e produtos que os valorizam) estão agora mais em alta do que nunca – Juliana Paes, inclusive, super adotou os fios assim! Essa liberdade é maravilhosa, mas aqui fica um parênteses: acima de tudo a gente deve sentir bem, ponto. Se for deixando a escova de lado, maravilhoso! Se for fazendo sua progressiva, também – importante não cair em uma de achar que quem não usa o cabelo ao natural é “menos mulher” ou algo do tipo, senão a gente só está saindo de uma “ditadura” para cair em outra né?! ;)

[5] ACESSÓRIO: CHOKERS – ela começou a voltar lá dos anos 90 já em 2015, mas foi em 2016 que foi difícil achar alguém que não tenha se rendido à gargantilha! Muita gente – eu inclusive – deve ter torcido o nariz para a tendência, mas depois viu um look da Kendall Jenner aqui, outro da Rosie Huntignton-Whiteley ali, Rihanna apostando lá e aí… pronto! Virou febre e passou a ser um acessório que dá um toque cool ao look na hora, de produções mais descontraídas às de festa. Fazia tempo que não via um acessório com tanta força!

post_retrospectiva_03

[6] TENDÊNCIA: SPORTY – sou meio suspeita porque sempre amei looks com esse toque mais descontraído, mas em 2016 a verdade é que todo mundo passou a amar! hehe Tecidos tecnológicos e shapes que lembram uniformes apareceram das coleções da Dolce & Gabbana, Thierry Mugler e Chanel a looks de fashionistas como Victoria Beckham (que antes nunca era vista com peças mais relax!). Depois do sucesso do “conforto fashionista” que os tênis trouxeram, nada mais natural que isso pegasse pro look todo – e nisso uma produção que combina peças de alfaiataria a outras bem sporty, como a calça com as listras laterais, virou “a” fórmula do chic-comfy-cool!

[7] PIOR TREND: CORSET SOBRE A ROUPA – quem somos nós para dizer certo ou errado, né? Mas essa retrospectiva está aqui, então vamos lá! kkk Apesar de ter vindo com força na passarela da Prada foi com as Kardashian que o corset usado sobre as roupas se “popularizou”! Não é uma moda que a gente vê assim na rua, mas tem sido adotada por muitas celebs, então acho que é mais isso mesmo: coisa mais do showbiz (ou mesmo do street style das fashion weeks) e que não vale muito a pena de ser usada na “vida real”!

[8] SHOPMANIA: T-SHIRTS – parece bobeira colocar essa peça tão básica aqui, mas foi tão forte que quase nem preciso descrever: essa imagem da camiseta meio “podrinha”, rocker, com ar vintage está bem fresca na nossa cabeça depois de tantos looks fashionistas por aí (o street style em fashion weeks, o feed do nosso Insta e as lojas de departamento foram os maiores palcos delas, sem falar em grandes grifes como a Chanel)! É sem dúvida uma peça atemporal, que quanto mais velha realmente só fica mais cool!

[9] MARCA: GUCCI – a grife sempre foi uma das mais importantes do circuito, mas em 2016 cresceu muito no território mais disputado nos dias de hoje: o digital! Sob o comando de Alessandro Michele a marca ganhou uma nova cara: mais jovem e divertida (e isso justamente/ironicamente brincando com o universo nerd vintage!), distanciando-se cada vez mais daquela aura da mulher ultrassexy inatingível de Frida Giannini, um estilo que fez muito sucesso no passado, mas já não cabia mais. Com um hit atrás do outro (o loafer, o suéter de gatos), a Gucci conseguiu colocar uma estética que não é fácil no radar de lojas fast fashion e até mesmo de outras grandes grifes!

[10] SAPATOS – chame de brogue, oxford com plataforma, creeper… Fato é que você sabe, você viu: esse sapato aí esteve em todos os pés fashionistas este ano (comprove aqui!) e aos poucos foi ganhando também as lojas, é só dar uma volta no shopping pra ver que praticamente todas têm o seu modelo!

[11] IT BAGS – vai rolar uma divisão aqui porque em 2016 as Drew bags da Chloe e novas versões da Dionysus da Gucci bom-ba-ram!!! Enquanto uma faz a linha minimalista, a outra é exatamente o oposto, partindo já da logomania. Como as fashionistas resolveram isso? Uma de cada, por favor!

post_retrospectiva_04

[12] BORDÃO: OLHA ELAAAA – ele vem de Hugo Gloss como a gente das internets bem sabe, mas com o Big Brother Brasil e a doidinha da Ana Paula caiu na boca do povo no Brasil todo!

[13] SÉRIE: STRANGER THINGS – a trama ambientada nos anos 80, o elenco mirim talentosíssimo (e fofíssimo), Winona Ryder, a trilha sonora… são muitos os fatores que podem explicar o sucesso da série do Netflix, mas todos podem ser resumidos em.. paixão! E fulminante, porque foi dessas séries de assistir praticamente em uma tacada só! Se ainda não viu corre porque em 2017 a segunda temporada vem aí e pode apostar que vai virar “o” assunto na rodinha de novo! hehe

 

post_retrospectiva_05

[14] MÚSICA DO ANO: WORK, RIHANNA & DRAKE: só de ouvir mentalmente o “work, work, work, work, work” já dá vontade de dar aquela quebradinha né? kkk Além de ser ótima – mesmo tendo tocado tanto não enjoo – essa música ainda traz toda aquela conexão do casal/não casal RiRi e Drake!

menções honrosas: Sorry, do Justin Bieber, foi lançada no final de 2015 mas foi nesse ano que conquistou todo mundo – até o Kanye West, que se jogou no show dele feito Belieber! kkk E teve ainda mais um sucesso da RiRi, This Is What You Came For, com o Calvin Harris! Além de botar a gente pra dançar a música ainda fez parte ainda de todo o babado do término do DJ com a Taylor Swift (ela teria “vazado” que quem escreveu o hit foi ela, e não Calvin, que ficou p da vida).

[15] BAFOS DO ANO: não faltou treta em 2016! kkk Depois de terem selado a paz (Kanye interrompeu o discurso da Tay no VMA 2009 , dizendo que ela não merecia o prêmio) os dois voltaram a se estranhar: ele liberou a música Famous, em que diz que foi quem a tornou famosa, entre outras afirmações misóginas; Tay ficou ofendida, ele disse que chegou a ligar pra ela antes para falar sobre isso e que ela tinha dito que estava tudo ok, ela negou, Kim disse no KUWTK que ela estava se fazendo de sonsa e depois resolveu ~ expor ela ~ ao publicar um vídeo com a tal conversa! No meio disso tudo, Taylor ainda terminou o namoro com o Calvin Harris e começou a namorar o Tom Hiddleston, e aí veio a já citada treta com a música This Is What You Came For – “se você está feliz no seu novo relacionamento, deveria focar nele em vez de tentar colocar seu ex pra baixo”, Calvin chegou a tuitar. Enfim.. a gente contou mais detalhes disso tudo aqui!

separações: sim, vivemos pra ver Fatima Bernardes e William Bonner se separarem após 26 anos de casamento! O anúncio foi feito via Twitter e chocou o Brasil – discretos, os jornalistas disseram que continuam amigos e não comentaram os boatos de que haveria uma terceira pessoa envolvida. Outro casal ícone, Angelina Jolie e Brad Pitt, se separaram após 12 anos juntos, mas aqui o babado foi forte, já que saíram notícias de que Brad estaria envolvido com drogas e álcool e que isso estaria o tornando violento, inclusive com os filhos!

[16] BOFE DO ANO: CAUÃ REYMOND – é só Cauã aparecer pra todo mundo suspirar! Além de bonito e gente boa ele ainda é um ator que se mostra cada vez mais talentoso – foi difícil não chorar junto quando Maurício perdeu o amor de sua vida em Justiça! Em 2016 ele assumiu o namoro com Mariana Goldfarb (o primeiro após o término com a Grazi), e a gente só pensa: que sorte a dela, hein? kkk

post_retrospectiva_06

[17] MOMENTO INESQUECÍVEL: OLIMPÍADAS NO BRASIL – que emoção, que alegria, quantos acontecimentos emocionantes vivemos com a realização da Olimpíada do Rio hein?! Foram muitos memes, torcidas tensas (em casa ou nas arenas) e, claro, conquistas incríveis de nossos atletas, como o ouro da Rafaela Silva no judô, as três medalhas do Isaquias Queiroz na canoagem e o inesperado primeiro lugar de Thiago Braz no salto com vara! Quando acabou deu aquela tristezinha (tipo na Copa), mas ficaram todos esses momentos inesquecíveis e muito mais (relembre na retrô especial das Olimpíadas)!

[18] MICO DO ANO: A LOROTA DO RYAN LOCHTE – também aconteceu na Olimpíada, mas foi algo que personificou justamente o que não é o espírito olímpico! Para encobrir uma balada com muita bebedeira o nadador americano e seus amigos inventaram uma história que envolvia roubo, armas e policiais corruptos. Não demorou muito para a investigação achar contradições nos acontecimentos e descobrir que toda a confusão foi causada é por eles. Ficou feio até mesmo nos EUA e Ryan acabou suspenso das competições oficiais por 10 meses, além de perder vários contratos publicitários. Shame on you!

post_retrospectiva_01

[19] APP: INSTAGRAM – por essa ninguém esperava! Quando estava todo mundo se rendendo ao Snap veio Mark Zuckerberg e vraaaau ..deu aquele copy + paste e bagunçou toda essa história! O Insta passou a ter seu próprio “Snap”, e embora o Stories ainda não tenha os ótimos recursos do Snap (inclusive pensando nos conteúdos produzidos especialmente para a plataforma) ele trouxe possibilidades como marcar o “@“ dos amiguinhos e até o compartilhamento de links em alguns perfis, sem falar que o Insta ainda é onde “todo mundo está”, então lá você é de fato visto por mais gente. Não sei se será o fim do Snap – torço muuuito que não – mas já fico ansiosa pra ver as viradas que esse mundo tech ainda tem pra dar!

[20] COMIDA: MATCHA – usar o chá como aliado da boa forma não é nenhuma novidade, mas em 2016 esse cara aqui revolucionou o que a gente já achava que sabia sobre essa categoria! O matcha é feito com as folhas mais novas e tenras do chá verde, que são trituradas até virar pó. Com isso, se tornou um ingrediente muito versátil, que pode virar macaroons, sorvete, cookie… Por ser mais concentrado, seu consumo aumenta (em cerca de 25%!) a queima de calorias durante os exercícios físicos, sem falar em sua enorme quantidade de antioxidantes! Em NY (de onde é o ChaChaMatcha, craque em todas essas experimentações), já é o “novo suco verde”!

[21] TOP DESTINATION: CUBA – 2016 foi um ano de marcos para o país, e isso já sem nem considerar o plano político ou a morte de Fidel Castro no final de novembro. A Chanel levou seu desfile (e muitos fashionistas) para seu desfile resort na ilha, que então despontou para o mundo fashion em editorias e inspirações para coleções e os Rolling Stones realizaram seu primeiro show por lá; de Havana às praias, o país entrou no roteiro de muita gente que está em busca da mistura irresistível de história, belas paisagens e esse clima tão colorfull que o país oferece!

That’s a wrap!

CONFIRA AS RETROSPECTIVAS DOS OUTROS ANOS: 201520142013 | 2012 | 2011 | 2009

  • Contem aqui nos comentários o que acharam!! Lembrando que essa é uma visão pessoal, então quero saber o que/ quem também entra na retrô de vocês!

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.