Pela raiz…

27 jul 2008
- Por Camila Coutinho Coutinho
Comente Aqui
27
jul
Pela raiz…
27 jul 2008 - Por Camila Coutinho Coutinho

Tem gente que diz que nós mulheres somos o sexo frágil…a verdade é que a gente inventou essa pra que paguem os nossos jantares sem reclamar e deixem a gente chorar sem motivo em paz num certo período do mês! ahuheuhaiuhe

Porque sinceramente, que sexo frágil é esse que aguenta carregar mini pessoas na barriga por quase 1 ano, malhar diariamente (NOT!) e o pior…arrancar os pelôs (pela raiz!!!!!) a cada 15 dias!?!
Nós é que não somos né bofss ! Ahahahaha A gente às vezes até se pega pensando o quanto seria bom ser uma autêntica européia sem aquela preocupação uó de fazer depilação…suvaco liso pra que né pessoal?

Mas aí é só pensar naquela imagem de “virilha reserva florestal ” que o orgulho de ser brasileira volta rapidinho e corremos pra a depiladora passar uns bons momentos de tortura.
Eu já sou acostumada com a boa e velha depilação à cera (negra ou roll on) e só “peço pinico” quando chega a hora do temido cantinho, mas nada que me faça recorrer à lâmina! Sabe como é…suvaco black e virilha cactus não é comigo! Kkkkkkkkkk

sp-009.JPG

Enfim, postei há alguns dias que comprei um kit de depilação roll on da Depil Roll e posso dizer que estou super satisfeita! Não sou uma depiladora tão habilidosa à ponto de fazer “todas as áreas“, mas me viro bem nas minhas pernas e nas axilas alheias! Achei uma maravilha poder me dar ao luxo de fazer depilação sozinha e ainda assistindo “A Favorita“! ahauiheuiheuhuehauie

Ao comentar sobre o assunto, notei o frisson (adouuro essa palavra) entre vocês e decidi fazer um mega post pra a gente comentar horrores os métodos preferidos e os truques de cada uma!

depil1-copia.jpg

Não dá pra negar que a populargilete” quebra um super galho de vez em quando em viagens e situações de emergência.
O método é totalmente indolor e por esse motivo o preferido de muitas mocinhas. Mas é muito chato ter que repetir o processo à cada 2 dias e ainda lidar com pêlos grossos e a “vibe barba”.
O ideal é escolher uma gilete com 3 ou 4 lâminas porque tira mais pêlos por vez e evita a repetição do movimento,  que pode irritar a pele. Também é muito importante o uso de um gel\creme de barbear, nunca raspe só com água…a chance de você ficar com a pele toda vermelha e irritada vai ser enorrrrme!]

A cera roll on é um dos métodos que tira o pêlo pela raiz mais limpinho e organizado. No salão ou em casa (se você comprar o kit) a cera é esquentada no aparelho ,deslizada na pele e depois retirada com um “papelzinho” num puxão só!

Nada no processo é reaproveitável e você só tem que tomar cuidado com o jeito de puxar (seu ou da depiladora) o papel pra não machucar ou quebrar o pêlo sem retirar a raiz junto.
Dói um tantinho mas eu acho super tranquilo, principalmente se você mesma tá fazendo.

depil4-copia.jpg

Eu não gosto nada desses cremes! Não tenho paciência pra colocar, esperar e quando tirar perceber que sairam uns 8 pelôs e o resto tá o cotoquinho aparecendo.
Fora que quando eu usei achei fedido demais! Kkkkkkkkkk Comprei um da Sally Hansen quando morava em Montreal (não aguentava mais usar gilete) e sinceramente…o meu fedia à fossa total! Kkkkkkkkkkk eca eca
Eu prefiro depilar mesmo…

Tenho um monte de amigas que usam o Satinelle e adoooram! Mas só de ouvir aquele barulhinho bizarro eu perco a coragem de experimentar…
Como nunca usei perguntei às meninas qual a escala de dor e elas disseram que dói mesmo mas é tranquilo quando você faz em si mesma.
Vocês já usaram?

depil3.jpg

O grande problema da cera negra é que alguns lugares reaproveitam a danada fervendo tudo de novo depois da depilação (eww).
A verdade é que a temperatura realmente “mata” a maioria dos germes, mas ainda existe a possibilidade de pegar uma alergia ou qualquer coisa uó…
Fora isso, é um dos meus métodos favoritos porque como a cera é aplicada beeeeem quente abre os poros, tira mais pêlos de uma vez e causa menos dor.

A cera fria também está disponível pra uso pessoal em vários supermercados e farmácias. Eu já usei quando era mais nova mas achei uma porcaria!
Primeiro que faz uma super meleca sem fim porque gruda em tudo (mela mão, ai a mão vai no pote , depois gruda na unha nhénhénhé) e vai juntando sujeira onde quer que você guarde.
Depois é péssima de aplicar e a dor é dupla porque repuxa o pêlo na hora de espalhar e obviamente dói na hora de puxar! Ahahahahaha

pernas.jpg

Roubei do site da Depil Roll essas imagens ilustrativas de como aplicar a cera roll on. Outra dica boa é fazer uma esfoliação 1 dia antes da depilação pra ajudar a evitar os pêlos encravados…

  • E vocês? Dividam os truques nos comentários!
  • PS- Faltaram outros métodos como: laser, linha e clareamento. Eles virão em um próximo post porque vou me informar melhor…

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho


MOST WANTED

Copyright © 2015 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2015 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network