Alt+Shift+c Ir para o conteúdo Alt+Shift+m Ir para o menu Alt+Shift+b Ir para a busca Alt+Shift+f Ir para o roda-pé

Garotas Estúpidas por Camila Coutinho

27 jul

2008

Pela raiz…

por Camila

Tem gente que diz que nós mulheres somos o sexo frágil…a verdade é que a gente inventou essa pra que paguem os nossos jantares sem reclamar e deixem a gente chorar sem motivo em paz num certo período do mês! ahuheuhaiuhe

Porque sinceramente, que sexo frágil é esse que aguenta carregar mini pessoas na barriga por quase 1 ano, malhar diariamente (NOT!) e o pior…arrancar os pelôs (pela raiz!!!!!) a cada 15 dias!?!
Nós é que não somos né bofss ! Ahahahaha A gente às vezes até se pega pensando o quanto seria bom ser uma autêntica européia sem aquela preocupação uó de fazer depilação…suvaco liso pra que né pessoal?

Mas aí é só pensar naquela imagem de “virilha reserva florestal ” que o orgulho de ser brasileira volta rapidinho e corremos pra a depiladora passar uns bons momentos de tortura.
Eu já sou acostumada com a boa e velha depilação à cera (negra ou roll on) e só “peço pinico” quando chega a hora do temido cantinho, mas nada que me faça recorrer à lâmina! Sabe como é…suvaco black e virilha cactus não é comigo! Kkkkkkkkkk

sp-009.JPG

Enfim, postei há alguns dias que comprei um kit de depilação roll on da Depil Roll e posso dizer que estou super satisfeita! Não sou uma depiladora tão habilidosa à ponto de fazer “todas as áreas“, mas me viro bem nas minhas pernas e nas axilas alheias! Achei uma maravilha poder me dar ao luxo de fazer depilação sozinha e ainda assistindo “A Favorita“! ahauiheuiheuhuehauie

Ao comentar sobre o assunto, notei o frisson (adouuro essa palavra) entre vocês e decidi fazer um mega post pra a gente comentar horrores os métodos preferidos e os truques de cada uma!

depil1-copia.jpg

Não dá pra negar que a populargilete” quebra um super galho de vez em quando em viagens e situações de emergência.
O método é totalmente indolor e por esse motivo o preferido de muitas mocinhas. Mas é muito chato ter que repetir o processo à cada 2 dias e ainda lidar com pêlos grossos e a “vibe barba”.
O ideal é escolher uma gilete com 3 ou 4 lâminas porque tira mais pêlos por vez e evita a repetição do movimento,  que pode irritar a pele. Também é muito importante o uso de um gel\creme de barbear, nunca raspe só com água…a chance de você ficar com a pele toda vermelha e irritada vai ser enorrrrme!]

A cera roll on é um dos métodos que tira o pêlo pela raiz mais limpinho e organizado. No salão ou em casa (se você comprar o kit) a cera é esquentada no aparelho ,deslizada na pele e depois retirada com um “papelzinho” num puxão só!

Nada no processo é reaproveitável e você só tem que tomar cuidado com o jeito de puxar (seu ou da depiladora) o papel pra não machucar ou quebrar o pêlo sem retirar a raiz junto.
Dói um tantinho mas eu acho super tranquilo, principalmente se você mesma tá fazendo.

depil4-copia.jpg

Eu não gosto nada desses cremes! Não tenho paciência pra colocar, esperar e quando tirar perceber que sairam uns 8 pelôs e o resto tá o cotoquinho aparecendo.
Fora que quando eu usei achei fedido demais! Kkkkkkkkkk Comprei um da Sally Hansen quando morava em Montreal (não aguentava mais usar gilete) e sinceramente…o meu fedia à fossa total! Kkkkkkkkkkk eca eca
Eu prefiro depilar mesmo…

Tenho um monte de amigas que usam o Satinelle e adoooram! Mas só de ouvir aquele barulhinho bizarro eu perco a coragem de experimentar…
Como nunca usei perguntei às meninas qual a escala de dor e elas disseram que dói mesmo mas é tranquilo quando você faz em si mesma.
Vocês já usaram?

depil3.jpg

O grande problema da cera negra é que alguns lugares reaproveitam a danada fervendo tudo de novo depois da depilação (eww).
A verdade é que a temperatura realmente “mata” a maioria dos germes, mas ainda existe a possibilidade de pegar uma alergia ou qualquer coisa uó…
Fora isso, é um dos meus métodos favoritos porque como a cera é aplicada beeeeem quente abre os poros, tira mais pêlos de uma vez e causa menos dor.

A cera fria também está disponível pra uso pessoal em vários supermercados e farmácias. Eu já usei quando era mais nova mas achei uma porcaria!
Primeiro que faz uma super meleca sem fim porque gruda em tudo (mela mão, ai a mão vai no pote , depois gruda na unha nhénhénhé) e vai juntando sujeira onde quer que você guarde.
Depois é péssima de aplicar e a dor é dupla porque repuxa o pêlo na hora de espalhar e obviamente dói na hora de puxar! Ahahahahaha

pernas.jpg

Roubei do site da Depil Roll essas imagens ilustrativas de como aplicar a cera roll on. Outra dica boa é fazer uma esfoliação 1 dia antes da depilação pra ajudar a evitar os pêlos encravados…

  • E vocês? Dividam os truques nos comentários!
  • PS- Faltaram outros métodos como: laser, linha e clareamento. Eles virão em um próximo post porque vou me informar melhor…

Comenta, fia: 82

Camila

Adoro escrever aqui sobre moda, tendências, gossip e gongação de um jeito leve/descontraído e encaro o GE como um lugar pra divertir o meu dia e divertir as fias também!

  • Comentários do Facebook

  • 82 comentários

  • Lica 02.ago.2008 - 07:24

    Eu já fiz vários tipos de depilação: de gillete e cera até o laser!

    Odeio pêlos e por isso nasci com muiiittoooo!

    Adoro cera: demora mais para crescer. Laser é bom, mas somente para pêlos grossos e escuros. Nos pêlos finos não funciona!

    Eu me depilo sozinha com cera faz anos! Cera quente e fria. Tudo fica fácil com a prática.

    Mas agora meu sonho é o Satinelle. Li todos os comentários daqui e estou me animando.

    Sobre pêlos finos, existe uma técnica nova chamada epilação dermofotônica.

    Camila! Acrescenta essa nova técnica na sua investigação feminina!!!

    Obrigada!

  • Flávia carol 03.ago.2008 - 03:16

    Ah gente, eu depilo a minha virilha,,,,virilha só ñ, TODA aquela região lá com pinça!
    Isso mesmo, pinça!
    eu uso uma pomadinha anestésica chamada EMLA custa uns R$ 11,00 e esse foi o melhor jeito que encontrei p/ me depilar! juro!
    passo a pomadinha, espero 1h + ou – e começo o trabalho! rsrsrs
    ñ doi nadinha

    inclusive recomendo a pomadinha p/ as meninas que usam satinele mas tem que tomar cuidado pq a área fica realmente anestesiada e pode ferir e vc ñ sentir!

  • Denise 03.ago.2008 - 11:08

    Pessoas, eu uso Santinelle em tudo, virilha, axila, buço e pernas!! Já usei de tudo, e tenho o depiroll tb, mas depois que comprei o santinelle, nunca mais depilei com esse outro!! Nossa ele é perfeito: pequeno, não faz sugeira nenhuma, e facil de usar. E a dor, só sinto nas axilas, pois antes só usava gillete, e é como as outras meninas disseram, é só não deixar o pêlo crescer muito! Na virinha para mim doi pouco pq depilo faz um tempão, e olha que eu tiro quase tudo, mas isso depende do limiar de dor de cada pessoa!! Eu aconselho a vcs não serem mais escrava de salão e comprar o santinelle, pois vale a pena!

  • Anônimo 04.ago.2008 - 04:01

    gente satinelle vale a pena!! agora eh preciso ter alguns cuidados como outras jah falaram… tipo usar bucha vegetal(o proprio manual do produto aconselha) e hidratar!eh bom usar talco pra pele ficar mais seca! dah pra depilar td mas tem q ser mt forte na regiao da virilha… pq dói! mas eh toleravel! pra mim foi a melhor coisa pq tenho alergia a cera e gillete!

  • Anônimo 04.ago.2008 - 06:58

    e essa pomada emla, precisa de receita?

  • Flávia Carol 06.ago.2008 - 03:03

    ñ precisa de receita p/ comprar a pomada

  • vanessa 03.set.2008 - 11:42

    noooooooooooossa eu adorei seu site menina!!!!amei tds as dicas!parabéns!!

  • Mara 17.set.2008 - 03:29

    Oi Camila, adorei seu site, foi minha filha que me passou, pois estava querendo comprar um Satinelle, e ela me falou das dicas referente a depilação.
    Só me depilo com cêra quente,tanto gostaria de experimentar o Satinelle(mas dizem que dói), e diante do exposto, acho que vou continuar com a minha cerinha!

  • Mara 17.set.2008 - 03:33

    Puxa! Gostaria também de dizer que me solidarizo com a Flávia Carol.
    Pelinho por pelinho com a pinça???????? Uuuiii! Chega me correr água dos zóios!!!
    Cada pelinho, uma lágrima!!!
    Haja pooomaadinhaaa!!! Acaaaboouu com o estoque!

  • Kelly 16.out.2008 - 03:47

    Nossa Flávia Carol….eu estava justamente pensando em passar um anestésico e tentar tirar com a pinça, mas pensei que a dor seria muito forte mesmo com anestésico.
    Você usa Emla Creme ou Emla Disco?
    Agora me diga uma coisa, passar a pomada Emla e depois correr para fazer depilação com cera quente dá certo??

    Bjus

  • mia 09.dez.2008 - 05:50

    fiz depilação a laser (glas laser) ele usa um gaz que congela uma camada da pele antes de lançar o laser e queimar o foliculo, loooogo: a dor é bem menor! fui pra la apavorada achando que ia morrer, mas quando ela deu o primeiro disparo: “alô! é só isso?!”! hahaha
    sério, nao se compara à dor da tattoo e nem ao incomodo do mach III!! o resultado é otimo e o preço tambem! aqui em brasilia, tem a GLAS LASER na 910 sul, edificio via brasil. Cobram 60 reais pra calibrar e 30 centavos pra cada disparo. Eu precisei de uns 250 disparos para o contorno todo e uns 100 pras axilas. =)

  • Aninha 20.fev.2009 - 08:51

    Poxa, gostei da idéia e usar satilnelle, tenho uma mas nunca usei na virilha. Será que dá pra depilar assim quase tudo ( a virilha e um pouco mais ), tem algum problema de dar flacidez?

  • 14.abr.2009 - 10:59

    Adorei o site, parabéns!
    Mia, gostaria de saber mais informações da depilação a laser. Morro de vontade de fazer mas não tenho indicação de ninguém que ja tenha feito.
    Gostaria de saber quanto tempo fica sem nascer? E se realmente tira todos os pêlos? Gostei do preço dessa Clinica que vc sitou aqui em Brasília.

  • rodrigo 08.jul.2009 - 10:51

    Essa pomada pode se utilizar no rosto para fazer a depilação na barba?

  • Ana Lúcia 17.jul.2009 - 10:52

    caracas, vc é mto original!!!
    ADOOOOOOOOOOOOOOOREI o jeito como escreve!!!
    UM BEIJOOOOOOOOOOOO!!!! Fiquei até empolgada com meu depiroll que tava com teia de aranha já!
    kkkkkkkkkk

  • rodrigo 11.ago.2009 - 12:02

    Pessoal fiz o teste e nada adiantou usar essa pomada na barba, doe do mesmo jeito. Aí então resolvi fazer aquele depilação na barba com cera marroquina, até dimnui um pouco a dor porem no meu caso como tenho barba cheia foi um sacrificio pois ela não gruda como a cera quente tradicional. foi mais demorado e por tanto um pouco doloroso pelo tempo que durou, pois tiravam varias vezes do mesmo local. mais eu aconselho para as mulheres já que os pelos femininos são mais finos. Realmente é um pouco menos doloroso do que a cera tradicional, mais acho a cera comum mas eficiente para a barba masculina.

  • elisacorrea 19.ago.2009 - 03:51

    tambem ja tentei quase todos os metodos para depilar, agora to me aventurando num depil roll, mas a cada sessão é uma verdadeira tortura, mas depois que eu vejo o resultado me animo de novo. muito show tua materia. to louca pra curtir a proxima. bjus

  • roberto lima 11.set.2009 - 03:33

    Galera sera que esta pomada serve para retocagem de tatuagem?

  • Fernanda 19.set.2009 - 04:26

    Camila, adorei seu blog! Acho que aqui vou conseguir tirar minha dúvida.
    Depilo a virilha e as pernas com gilette, pois não tenho paciência de deixar crescer. Odeio pêlos na virilha, acho um horror! Em dias de calor então… Porém, frequentar o salão de 20 em 20 dias está um pouco pesado para o meu bolso. Gostaria de saber se com o Satinelle é possível depilar a virilha por completo ou se seria melhor eu comprar o Depi Roll?

    Abraços meninas..

  • Fernanda 19.set.2009 - 04:28

    Retificando: depilo pernas e axilas com gilette…

  • thaty 29.set.2009 - 10:31

    meninas. alguém sabe me dizer se o kit da depirrol, o do aquecedor de cera, se ele deixa resíduos que depois tem que ser removidos com aquele óleo ou nao precisa, é só passar a cera e retirar com o tecido-não-tecido?

  • Lieh 03.nov.2009 - 09:38

    Eu faço com cera roll on! Eu adoroooO! Digamos que “acostumei com a dor”! Eu tambem comprei o kit e faço em casa mesmo! Mas fica uns restinhos de cera que acabam grudando e que nao saem, mesmo depois do gel e do oleo! Voces tem alguma dica para resolver este problema??
    Obrigada!! ^^

  • Adriana 26.nov.2009 - 05:55

    gente, preciso de uma ajuda, vou fazer depilacao na virilha com cera quente, e eu sou muuuuuuuuuuuuuuuuuito medrosa, odeio sentir dor…. Sera que se eu passar essa pomada EMLA antes da depilacao vou sentir meenos dor.? me ajudem…

  • amanda 04.dez.2009 - 08:53

    pode usar cera roll on em toda virilha?

  • 14.dez.2009 - 09:08

    eu comprei um depilador elétrico satinelle mas até agora só tive coragem de usar nas axilas, e eu usei no buço apesar de não ser recomendado, hehe, fiquei muuuuuuuuuuuuito feliz com o resultado, cera me machuca e estou cheia de manchas por causa da cera(arrancava a pele :X), agoraaa as machas estão sumindo e não tem quase nada de pelo *—-* e eles ficam mais fininhos. Dor? Muita aoskdaspodk!

  • MIRIAN 28.dez.2009 - 05:14

    ADOREI A POMADA!!!FUNCIONA MESMO!!! MAS GOSTARIA DE SABER SE POSSO PASSAR UM POUCO MAIS Q A VIRILHA.BEIJOS OBRIGADA

  • Carol 28.dez.2009 - 11:49

    Genteeee o emla vcs ja usaram em tatuagem?! funciona mesmo!?

  • Tati 09.jan.2010 - 08:28

    Eu usei depi roll na virilha. Grudei a cera na virilha puxei com tudo e nada. Depois peguei só uma parte, estiquei a pele, puxei, dai até saiu alguns pelos, mas poucos, ainda ficou bastante.
    No final fiquei toda machucada, pois a porcaria do depi roll quase arrancou meu coro, saiu até sangue, fez casca e na hora de eu tomar banho ardia tanto que eu até chorei de dor.
    Nunca mais na minha vida faço depilação a cera.
    Pelo que eu vi aqui o melhor é esses depilador eletrico. Vou pesquisar mais sobre ele.
    affff

  • rafa 11.jan.2010 - 03:11

    @Tati
    experimente outro tipo de cera. tb já usei depiroll e odiei!!!!!!! aí acabei comprando um depilador eletrico e amei. só que hj eu tiro num salão com cera de mel.
    é ótimo fica lisinho e vc n tem trablho nenhum.

    meninas, como o din tá curto, estava pensando em comprar um aparelho de depilação eletrica de roll on, mas eu estou com uma dúvida: QUAL A MELHOR MARCA DE CERA PARA USAR COM O APARELHO??
    aguardo respostas.

    Adorei o blog.
    parabéns!

  • wanbergs 17.jan.2010 - 04:33

    POLYSKIN – Creme dermatológico importado, Usado no combate ao pêlo encravado pós-depilação axilas virilha 100% eficaz. Livre-se das bolinhas vermelhas, manchas e inflamações na raiz do pêlo. Mais informações: companycosmeticos@ig.com.br ou add wanbergs@hotmail.com Fone (79)8817-5397. Tenha uma pele limpa e invejável!Garantimos a devolução do dinheiro, caso não haja satisfação do cliente.

  • Moni 22.jan.2010 - 05:31

    Essa pomada anestésica pode ser usada para a depilaçao com cera? Ela é segura para a depilação total da virilha? Me ajudem por favor porque nao sei mais o que fazer com a minha virilha, faço depilação com gilette mas cresce muito rapido e só fica lisinha no dia que depilo mas depois fica terrivel e com cera dói muito. ME AJUDEM POR FAVOR

  • Lena 28.jan.2010 - 08:47

    Oieee gente!!! Usei a Emla p fazer uma tatoo no pé e não senti tanta dor como nas outras tatoos em q não
    usei a pomada. Vale a pena!

  • Carolina 20.mar.2010 - 01:15

    gente eu uso gillete em tudinho, nunca me incomodou, n tenho problemas com dor, nem pêlo encravado, minha pele n escureceu… e eu nem ligo de fzr de 3 em 3 dias!

  • MARKUS 30.mar.2010 - 03:00

    bom eu depilo a minha barba com cera, na minha primeira vez quase desmaiei de dor já na segunda ainda ñ tive pois o medo da dor fala mas alto…keria saber se esta pomada alivia tbm a região do rosto mas especificamente a da barba.gostrei das dicas de vcs quanto a pomadinha confesso q alguns amigos estão procurando alguma pom,ada anestesica pra tomar a vacina da gripe h1n1 e eu axei vo recomendar o site abçs !

  • raphaela 06.abr.2010 - 10:42

    adorei esse sit
    mais queria saberse tem alguma coisa q passa a dor ? alguma pomada

  • Déborah 10.abr.2010 - 01:25

    o gente será q eu posso usar essa poamada anestesica antes de depilar com cera quente?

    me ajudeem .!

    Beijoos

  • patricia 12.abr.2010 - 07:52

    vcs já ouviram falar de um aparelho chamado wizzit? será que ele é bom mesmo? eu o vi num comercial da gigashopping que promete uma depilação sem dor. e ai? alguem conhece?

  • Juliana 14.abr.2010 - 01:30

    Pessoal,esse Wizzit é fria.Ao ver o comercial,me empolguei toda.Resolvi pesquisar na net a empresa,o aparelho e adivinha: Só reclamações.As pessoas reclamaram que compraram o aparelho e não receberam.Ligaram no 0800 e ninguém atende. A que recebeu,disse que o aparelho é uma droga,os pêlos encravam.
    Todas que se interessarem por este aparelho, antes de comprá-lo pesquise bem a sua procdência. Eu cai fora.

  • Priscilla Grentesky 16.abr.2010 - 10:36

    Eu comprei esse wizzit gente, achei horrível, ressecou a minha pele, doeu para caramba, não tem a nada a ver com o que o comercial mostra. Vou ao Procon, quero a devolução do meu dinheiro.

  • Juliana 23.abr.2010 - 12:33

    Eu quase entrei nessa roubada.Sou uma pessoa desconfiada,decidi pesquisar e “BINGO” !!.Bjão meninas.

  • Daia 26.abr.2010 - 11:59

    Amigas, sobre o depilador Wizzit, eu tinha interesse em comprar, mas depois dos depoimentos de vcs mudei de idéia. Gostaria então de saber, qual dos depiladores Satinelli da Philips é o melhor. Beijos e conto com a ajuda de vcs ok.

  • Maria Helena 30.abr.2010 - 09:24

    Droga ! eu fui lê estes depoimentos só depois de ter comprado o wizzit. e acho que ele chega hoje o/
    sabe como é né, vida de pobre é diificl não dava pra comprar o satinelli uahsuhsuahsuahs

  • simone 30.abr.2010 - 09:50

    Olá amigas,pretendo comprar um depilador elétrico,mas estou com medo de jogar dinheiro fora,já tive um satinele philips que depilava pela raiz,mas não gostei porque ele quebrava os pelos pela metade!é aquele mais antigo com roletes de plástico,será que esses mais modernos funcionam mesmo?Obrigada,beijos!

  • Emla para depilação ??? 01.mai.2010 - 01:04

    Meninas; alguém….. plsssss..
    Respodam o que muitas de nós qremos saber;

    Alguém já usou a pomada emla antes de
    depilar a virilha com cera quente??

    Meu deus! acho a dor INSUPORTÁVEL!

    E um rapaz (acima) disse que os amigos qriam
    usar a pomada para tomar a vacina contra
    gripe A … fala sério! rss.. a diferença (absurda) de dores
    é um saco de algodão e um saco de cimento caindo na cabeça! rs

  • bruna groth 24.mai.2010 - 01:22

    esse wizzit deixa os pelos grossos? feito barba? 0.o preciso de uma resposta urgente pq quero comprar. obrigada

  • Jane Bahia 14.jun.2010 - 09:35

    Olá meninas! É a primeira vez que entro nesse sit. Adorei! Mas tenho uma dúvida para tirar sobre o santinella. Comprei um a algus meses. Já depilei umas três vezes. A primeira, ficou bacaninha. Na segunda, alguns pelos encravaram, mas depois com o tempo melhorou. Demorei um pouco mais para fazer, poi os pelos estavam finos. Quando fiz dessa última vez fiquei, ao nascer, com o pelo 80% dop pelo encravado. Tá uma b###a. E coça pra caramba. Estou toda lanhada e esse suplício já dura algum tempo. Depois de ouvir vocês falarem tão bem do santinelle (que eu já estou arrependida de ter comprado), me pergunto – O que houve comigo? Vocês podem me ajudar dizendo o que pode ter acontecido? Um abraço e obrigada.

  • Mafê 17.jun.2010 - 02:12

    Adorei esse blog menina! Bom saber que tantas meninas tem a mesma nóia com depilação que eu!
    Entrei no google com a mesma dúvida de algumas de vcs, se pode passar emla antes de depilar a virilha com cera. Como não houve nenhuma resposta até agora, vou comprar a pomada, passar uma hora antes, fazer o raio de depilação na virilha (depilo ela inteira… afe que dor) e depois conto tudo pra vcs!
    Beijos e desejem-me sorte! rsrsrsrs

  • Andrea 06.jul.2010 - 09:08

    sempre depilei a virilha com cera quente, doia, mas era suportavel. Mas comprei o Satinelle fazem uns dois meses. Conclusão: não recomendo! Quebra o pêlo e nem sempre arranca pela raiz, dói horrores na virilha, impossibilitando o uso. O uso de anestésico tópico não é recomendavel pelo fabricante, pois pode enferrujar as pinças rotatórias. Além de encravar mto os pêlos, mesmo usando bucha vegetal e esfoliante corporal.DECEPCÃO COM SATINELLE.

  • Marcos 15.jul.2010 - 10:32

    Nossa, mulher com pelos na virilha pra mim pelo menos é ridículo, não faço oral nem fudendo, por isso mantenho a minha também lisinha e bonitinha, bom, pelo menos eu não gosto de chupar nada e ficar de minuto em minuto tirando pelos da minha boca, acho que vocês também não vão muito com a cara disso, kkk…
    Mais sinceramente, floresta amazônica é foda…
    Tanto quanto a virilha, ainda depilo as axilas, acho uma forma de higiene, algumas de vocês podem achar gay, mais se quiserem que eu prove que não sou nenhum pouco é só passar seu telefone…
    Mais enfim, mulher que se mantém depiladinha, eu amo o resto da vida, haha

  • Maraisa 25.jul.2010 - 12:14

    Comprei um Satinelle há poucos dias, depois de ter usado um emprestado. Adorei! No início fiquei com medo de passar na virilha, mas me animei que fiz quase tudo, se doeu, claro que sim, mas a praticidade, a privacidade valem cada centavo pagos. Só não animei ainda a axila, tem anos que só uso lâmina nessa região. Os pelos encravaram, mas estou usando a bucha vegetal e tirando os pelinhos que sobram com pinça. Minha avaliação inicial do Satinelle é ótima! Vale a pena sim!!

  • REVTON 01.ago.2010 - 11:24

    OLÁ GURIAS! QUERO COMPRAR UM PILADOR PARA MINHA ESPOSA, MAS QUAL O MELHOR? QUE FUNCIONE MESMO?

  • Sara 10.ago.2010 - 09:28

    Já fiz depilação com gilette, creme depilatório e cera quente e fria. Não me adaptei totalmente a nenhum dos métodos! A gillete é o óóó, o creme sempre fica um monte de toquinho de pêlo com o tempo tem que trocar de marca porque começa a irritar a pele, a cera quente fico cheia de pêlos encravados e a fria dói p cacete!!!
    Me animei com os comentários a comprar o satinelle. Vou tentar mais este método!

  • stefany jaqueline dos santos 12.ago.2010 - 01:10

    Aí sei lá eu te o satinelle mais eu axo que dói muito eu queria começar a usar cera quente .mais eu gostaria de que fosse a elastica alguem tem a receita.bjusssss

  • Paulinha 30.ago.2010 - 01:43

    Mafê ou alguém usou a pomada emla e fez depilação com cera?
    Estou super curiosa pra saber se funciona mesmo,morro de medo de cera,não suporto dores.
    bjossss

  • Karina 09.set.2010 - 08:13

    Oi, meninas! Fui depilar a virilha completa hoje e usei a Emla, mal senti diferença! Mas vou falar, o que mais conta na hora da depilação é o seu psicológico! O esquema mesmo é relaxar (eu sei que é difícil) e viajar em outras coisas importantes na hora das puxadas, me ajuda bastante! Respiração também conta, soltar o ar antes da arrancada diminui a dor consideravelmente! (Y)

  • Nanny 19.set.2010 - 07:10

    Satinelle??? Se nas pernas já dói aos montes, imaginem na virilha! Tortura total! usei e definitivamente, NÃO recomendo mesmo!!!
    beijos

  • juli 23.set.2010 - 02:52

    Gente li td os comentarios, bom faço depilaçao com cera quente ja ha 4 anos, td vez q marco pra afzer ja sofro um dia antes ,mas depois o resultado compensa a dor , mas a proxima depilaçao vou usa essa pomada, vamos ver se sofro menos.bjss

  • Flavia 25.set.2010 - 12:29

    Oii queria saber se a pomada EMLA anestesia mesmo a virilia é pq meus pelos estao mto grosoo e queria depilar com cera pra afinar..mais queria alguma coisa que fisese nao doer..alguem sabe?

  • Lili 26.set.2010 - 06:47

    Oi pessoal!Adorei as postagens e o site. Sempre faço a depilação com aquelas folhas prontas de cera que vem em caixinha, uso a marca Depi Roll frutas vermelhas. Desde quando comecei a usar, diminuiu MUITO e apesar de ser cera fria, dói menos e a depilação nas pernas e virilha dura cerca de 30 minutos. Você compra nas farmácias e a caixa com 16 folhas custa na faixa de 16 reais e dá para as pernas (do joelho para baixo). Na virilha, costumo cortar as folhas ao meio, pois são compridas demais. Dura cerca de 20 dias e segundo as instruções, tem um tipo de produto nessa cera que retarda o crescimento dos pelos (no meu caso demorou mais para crescer sim!). Dói nas primeiras vezes, mas os pelos afinaram e fui me acostumando. Mas…cada caso é um caso!

    Só que ando pensando em comprar um Santinelle. Andei pesquisando e parece que esse modelo novo que fazs massagem e tem aplicaçao de gelo e aloe vera quebra fácil, porque tem um rolamento de plástico que desgasta. O que mais está me interessando é o Santinelle Soft 6609. Alguém ai tem esse modelo? Tenho também o problema de pelos encravados, mas já usei um esfoliante da depi Roll de cor azul que é muito bom e resolve. Estou com medo de comprar o Santinelle e encravar, e principalmente, quando o pelo nascer, ficar dando bolinhas e coçar horrores. Com vocês acontece isso?

  • Cáá K. 18.out.2010 - 02:01

    Gente, quero me depilar mas pra mim dói MUITO depilação na perna mesmo! Será que rola passar essa pomada e depilar com cera? Por que minha mãe disse que acha que não pode [não dá!] pra depilar com uma pomada passada na pele! E AGORA? Lendo o site aqui, pensei em passar essa Emla e depilar com a santinelle que minha mae tem! ME AJUDEM, POR FAVOR!

  • Camila 24.out.2010 - 05:32

    Adorei o post.
    Eu usava gilette, mas fica mto feio. Daí passei a comprar a cera quente da Gama Italy. E to amando o resultado. E o melhor é ainda poder fazer sozinha na maior privacidade.
    ;D

  • Lili 24.out.2010 - 08:46

    Pessoal, testei o satinelle e é muito bom…dói na primeira vez, mas você vai se acostumando e no fim, quando vê sua pele lisinha e sem pêlo nenhum, vê que realmente vale a pena. A dor é semelhante a dor da depilação com cera fria. Os pêlos afinam de verdade e reduzem MUITO. Vale a pena investir um pouco mais e aguentar a dor na primeira vez. Aliás, a versatilidade é fora de comentários: você se depila a qualquer hora, sem sujeira e sem aquele transtorno de marcar, sem constrangimento e sem ter que esperar mais tempo para se depilar, pois ele consegue puxar aqueles pêlinhos pequenos que a cera não puxa. Assim que vai crescendo, você pode fazer de novo. O barulho é pouco menos que um secador de cabelos, e além disso, ele vem com um kit para iniciantes, que você pode ajustar os acessórios para que diminua a dor (um massageador). No meu caso foi muito bom e aconselho quem se depila sozinha ou em casa, e que se habilita a perder o medo da dor.

  • Ana Pessoa 26.out.2010 - 10:01

    Olá meninas, tenho pavor de dor e numa busca incansável de conseguir depilar com meu satinele (já tenho há alguns anos) usei emla e usei lidocaína, que me falaram que é mais forte que xilocaína. Não adiantou de nada, nada mesmo, não fez nem cocégas!!! agora não sei o que faço. acho que o próximo passo é tentar depilar com cera com algum especialista, mas não gosto da ideia de ter que deixar o pelo crescer pra depilar de novo….com isso por enquanto fico com o bom e velho gilete mesmo…

  • karen 02.nov.2010 - 10:56

    Olám tenho alergia de tudo , cera, gilete a única coisa q dá pra usar é creme depilatório mais pra mim o cheiro é desagradável e dependendo a situação na hora de sair por ex nem rola pasar rsrs.QUERIA SABER DESSE SANTINELLE É A MARCA??? É MUITO CARO ??? DAR ALERGIA???OS PELOS SAEM PELA RAIZ ,POR FAVOR ME EXPLIQUEM GRATA BJS!!!

  • aline Pfeifer 03.nov.2010 - 09:34

    Olá!! adorei a materia e o jeito com que vc fala, eu no entanto, uso o satinelle e não estou me agradando muito não, acho q vou voltar a sofrer com a velha cera roll-on, doi mas é mais higiênica ……

  • Paula 04.nov.2010 - 08:39

    Eu adorei ler os comentarios de vcs,pois estou querendo me depilar sozinha,e queria ver algumas sugestoes,e cheguei a conclusao de usar cera quente mesmo,como 1ª opçao,vamos ver como me saio.Bjsssssssssssssss.

  • kika 17.nov.2010 - 01:26

    Nossa, lendo alguns comentarios sobre depilação, continuo em duvida em relação ao Satinelle.. Umas elogiam pacas e outras não recomendam..
    Ouvi falar muito bem do depilador da marca panasonic, mas é um pouco mais caro q o da Philips…
    Vou dar uma pesquisada, e ver qual deles irei comprar.. alguem me ilumina, please!!

  • Carol Vargas 20.nov.2010 - 09:22

    Olá meninas,

    Gostei muito desse blog, é bem orinal. Gostaria de saber se esses cremes depilatórios funcionam mesmo, eu uso gilete, sempre usei, só que me irrita as axilas, estava pensando em experimentar um creme depilatório, funciona mesmo? Tem alguma marca boa que vcs possam me indicar?

    Nunca fiz depilação com cera por que todos dizem que dói, mas não aguento mais me depilar a cada 2 dias, na verdade teria que me depilar todos os dias, imagina o sofrimento….me ajudem meninas, quero trocar o método de depilação mas, NÃO QUERO SENTIR DOR…. ah!! os meus pêlos são grossos e também encravam com facilidade…

    Aguardo resposta, bjos….

  • Li 20.nov.2010 - 10:17

    Oi, gente, tenho feito depilações com laser e estou gostando muito do resultado. O problema é a sensibilidade. Sinto muita dor, então a virilha fica comprometida. Mas as axilas e o buço nem dói muito. Recomendo.

  • andreza 26.nov.2010 - 03:03

    gente amei o sait…

  • Mimi 06.dez.2010 - 01:40

    Bom, posso falar por mim… Ganhei o Satinelle e não consigo usar nas pernas, não tem jeito, dói demais.

    Porééém uso nas axilas (no começo doía mas hoje mal sinto) e nos braços, o resultado é ótimo.

    Me depilei com folhas prontas da Depiroll nas pernas e achei o ó, ela quebra o pêlo! Não arranca, só quebra, não dá pra ver o pelo mas quando vc passa a mão, fica pinicando, é uma bosta. =P

    Uso Depiroll no buço e adoro, o resultado é ótimo, mas as folhas para pernas me decepcionaram.

    Vou comprar a Emla (existe outra igual chamada Dermomax, acho que o preço é igual) e tentar usar o Satinelle na virilha, que tbm já não aguenta gilletada, rs. Vamos ver o resultado…

  • ariane 17.dez.2010 - 02:23

    gente…tem uma cera que é rosa acho q e da depi roll… ela e muito boa pq nao arranca a camada da pele…so o pelo… ela e quente abre os poros e nao doi tanto que nem a cera fria…. ou a propria cera quente…

  • Nanda 23.dez.2010 - 02:06

    Eu tenho um Satinelle (um branco e roxo que vem com zilhões de acessórios). Me depilo com ele há algum tempo e praticamente não sinto mais dor nas pernas… na virilha é mais complicado, eu uso o emla, deixo agindo por algum tempo até sentir que tá anestesiado daí então eu retiro o creme e começo a tortura. Uso satinelle em algumas partes, outras eu vou na pinça mesmo. O mal do satinelle é que é complicado de usar em “curvas” (áreas como joelhos e virilha), no joelho é facil de contornar.. é só sair puxando a pele. Já na virilha é mais complicado, primeiro porque o medo de se machucar é muito maior.. segundo que a “área de acesso” é muito mais difícil. Não tenho tanto problema com cera quente.. só não tenho dinheiro pra gastar com depilação a cada 15 dias, e morro de vergonha de ir fazer virilha. Com tempo e cuidado dá pra fazer direitinho com o satinelle (e a pinça) mesmo. Se alguém tem alguma técnica de depilar virilha cavada com satinelle sem se machucar, por favor compartilhe!!!

  • francine 17.jan.2011 - 04:05

    ola meninas, amei o blog.gostei da sugestao do depi roll on, eu uso cera quente mas aquela q esquenta em banho maria,pra depilar o buço e queixo.Mas ainda assim ta crescendo muito rapido e ja estou com manchas e irritaçao.Estou pensando em comprar wizzit, mas vi voces falando que nao é bom.Por favor me ajudem.

  • Fabiano 21.jan.2011 - 07:17

    Oi, eu e minha mulher nos depilamos e antes preparamos a pele tomando um banho com sabonete esfoliante da Natura e usando uma esponja de redinha para esfoliar bem a pele. Depois do banho aplicamos a pomada Emla nas partes mais sensíveis.

  • Fabiano 21.jan.2011 - 07:31

    Oi, eu e minha mulher, depois de preparar a pele, começamos a depilar as parter menos sensíveis com um Satinelle Soft Total Body e só depois, aonde foi aplicada a pomada Emla. Os pêlos mais dificeis, tiramos com uma pinça da Marco Boni.

  • Fabiano 21.jan.2011 - 07:48

    Oi, eu e minha mulher, após a depilação aplicamos na pele uma solução feita com 4 Aspirinas diluidas em 50ml de chá de camomila gelado. Deixamos agir na pele por 1 hora. Depois tomamos um banho em que a água é o menos quente possível. Ao sair na rua, sempre usar protetor de sol.

  • Fabiano 21.jan.2011 - 08:02

    Explicações: A esfoliação tira a camada de queratina e a pele morta. Com isso os pêlos levantam, o que facilita na depilação e quando crescerem novamente, terão o caminho livre, evitando os pêlos encravados.

  • Fabiano 21.jan.2011 - 08:21

    Explicações: A depilação agride a pele. A camomila é um calmante natural pra pele e dá a sensação de frescor. A aspirina vai evitar que ocorra inflamação. Sem pêlos encravados, não temos a hiperpigmentação por melanina. Usar roupas soltar também ajuda.

  • samara 21.jul.2011 - 11:26

    nossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssa. adorei todas aas dicas muito legal bjs meninasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • samara 21.jul.2011 - 11:29

    para nao doer umedeça o algodao com agua gelada e coloque no local

  • samara 21.jul.2011 - 11:30

    thau gente adorei todas dicas fiquem todos com deus ate mais ……………………………………………