Os truques de styling “tem que ver” do resort 2016 da Chanel

04 maio 2015
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
04
maio
Os truques de styling “tem que ver” do resort 2016 da Chanel
04 maio 2015 - Por Camila Coutinho

chanel-cruise

Vocês sabem que não dá pra deixar desfile da Chanel passar em branco por aqui, mas ao mesmo tempo não dá pra usar sempre a mesma fórmula pra falar da grife, né? Por isso depois do desfile da coleção Resort 2016 que veio animar a segunda-feira logo cedo, direto de Seoul, na Coreia do Sul, a vontade foi de falar não da “it” bolsa ou do look da convidada tal (aliás, Gisele estava entre elas!), mas sim dos truques de styling que a maison trouxe para a passarela!

Pense neles como o passo além que alguém tem que dar pra tirar a moda da zona de conforto. Por isso a maioria das combinações não são assim fáceis, mas trazem sem dúvida aquele ar fresh ao look. Aaamo ver que ainda há quem aposte em ideias diferentes por aí – ver esse tipo de referência e “desmembrar” os desfiles faz com que dê ainda mais vontade de usar de formas diferentes o que a gente já tem no guarda-roupa! #thanksKarl!

A coleção foi inspirada na cultura coreana, com refs aos trajes hanbok e as cores das lanternas de papel que comemoram o aniversário do Buda. Achei a escolha do tema muito boa e super atual: a Coreia foi um dos lugares que mais amei visitar ano passado, eles são muito moderninhos e no desfile deu pra ver tanto referências das roupas mais tradicionais quanto do make e streetstyle de lá, que tá super em alta!

[COLAR COMO GOLA ALTA]: como levar a febre da gola rulê para o verão? A resposta está no colar tipo gargantilha e grosso, que faz referência imediata ao detalhe que está bombando, mas que ninguém vai conseguir usar nos dias mais quentes.

[BOLSA E LOOKS IGUAIS]: depois de descombinar passamos a montar conjuntinhos, e agora a coordenação vai além e chega até nas bolsas! Não é simplesmente usar a mesma cor, mas sim a mesma estampa e tecido até!

[BRACELETES GÊMEOS]: detalhe que apareceu há algumas temporadas para deixar os looks mais poderosos – penso neles e já vem uma imagem dos acessórios em dourado num look Gucci super sexy! -, os braceletes gêmeos ganharam um ar mais descontraído no desfile da Chanel. Vieram em acrílico, com pedras, correntes, às vezes até mesmo em duplas de diferentes modelos. Continua poder, mas agora está mais fun!

[LUVAS DE VERÃO]: ah, como Amal Alamuddin estava certa! Quando ela apareceu usando luvas no Oscar foi o maior auê, mas logo depois os acessórios começaram a ganhar destaque numa passarela aqui, outra coleção ali, e na Chanel – vale lembrar que Karl Lagerfeld não vive sem as luvinhas dele! – agora vieram nessas versões curtinhas de couro colorido e bordado que devem fazer sucesso no streetstyle!

[CORRENTES EVERYWHERE]: lembram da alta dos colares-corrente? A Chanel foi uma das primeiras a apostar, e assim segue, só que agora transformou também as grossas correntes em cintos. Com apelo hip-hop, são o acessório perfeito pra dar uma quebrada na produção toda ladylike!

[SAPATOS COM MEIA]: tem cara daquelas tendências que a gente torce o nariz, mas quando se dá conta já está achando os looks bem simpáticos. É o caso dos sapatos boneca de verniz combinados a “meias” de couro (fechadas com zíper atrás). A vantagem aqui é que é bem fácil de reproduzir esse efeito “em casa”, então será que pega? Sem dúvida é um detalhe que mostra quem tá de olho na moda!

[SHAPES AMPLOS]: praticamente toda a coleção apostou não só em shapes amplos como na combinação deles (esqueça as regrinhas tipo casaco largo + calça skinny). Foi não só uma referência aos trajes coreanos tradicionais como também um reforço à ideia de conforto na qual a Chanel vem apostando há algumas temporadas. Interessante do ponto de vista fashion, mas é bem daquelas coisas que caem bem nas pessoas altas e magras, a.k.a. modelos! kkkk

[MACACÃO DESEJO]: não é bem um truque de styling, mas sim uma peça que faz toda a diferença! Os macacões com a barra mais curta e com elástico continuam na onda do conforto, mas não perdem em glamour por conta do tecido e combinação com casaqueto e acessórios. Já querendo ver a primeira celeb que vai usar!

beleza-chanel

Assinada por Sam McNight (cabelo) e Tom Pecheux (make), a beleza veio com uma ótima inspiração de make (e esmalte preto pra acompanhar!). Esqueça a “sobrancelha-fantasia”  de passarela e foque nos lábios (o batom, muito provavelmente um Chanel, mas que ainda não vi o nome) era um tom vermelho bem vivo que ficou lindo com o olho mega iluminado no canto interno! Nos cílios inferiores tufinhos de cílios postiços dão a ideia de um esfumado. Ou seja, é um make boneca, mas daquelas bem moderninhas!

Curtiram esse desfile (e ideias) da Chanel?

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network