Os 8 mandamentos do Freeshop!

25 set 2011
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
25
set
Os 8 mandamentos do Freeshop!
25 set 2011 - Por Camila Coutinho

Coisa boa fazer viagem pra fora do Brasil e dar aquela passadinha básica no freeshop né?! Eu adoro! Atualmente não ando comprando muito porque tô com muita maquiagem e tentando evitar gastar nisso sem precisar, mas nunca resisto a dar uma olhada e descobrir as particularidades das lojinhassem impostode cada aeroporto que passo. Desde Londres (a mais bapho!), até Mendoza ,na Argentina, que era pobrinha, probrinha! kkk

Como recebo muitos emails com dúvidas sobre o assunto sempre, resolvi montar esse post com as perguntas mais freqüentes. São dicas básicas, mas espero que ajudem! hehe

1 – Respeitarás o limite de R$500 dólares por pessoa: Isso mesmo amiguinha! O paraíso das compras sem imposto tem os seus limites! Hehe Na ida é livre (porque você estará entrando em outro país, com outras leis.), mas na volta eles se resumem a U$500 doletas por pessoa. Mas nada impede de você usar o limite de uma terceira pessoa ok? #alockadascompras 

2- Respeitarás o limite de 10 produtos do segmento cosmético: Essa regrinha eu fui aprender dia desses e segundo Aurélia ,minha amigue de freeshop que trabalha na M.A.C – Guarulhos, foi criada por conta das queridas sacoleiras que levavam Gabriela Sabatini pra o bairro inteiro comprar! Kkkk Então, no freeshop da volta, só pode levar 10 produtos (incluindo maquiagem, cremes e perfumes) ok? E não importa se bateu o limite de U$500, nem adianta chorar.

3 – Comprarás de impulso: Sim, isso mesmo! Mas isso não quer dizer pra comprar qualquer coisa! A regra vale pra algum produto da sua listinha que você encontrar lá. Tipo aquela cor de batom difícil de encontrar sabe? Compre logo sem ficar se preocupando de pesquisar preço etc. Geralmente não tem muita diferença e é uma coisa a menos pra procurar da sua wishlist! Fora que não tem coisa mais frustrante do que deixar pra comprar depois, não encontrar e voltar pra casa sem!

4 – Não serás pentelho em tua wishlist: Confesso que não tenho muita paciência pra encomendas. Me pediu algo, mando o endereço do hotel pra a pessoa comprar na internet e mandar entregar lá, resolvido. Não tem coisa mais chata do que gente que pede mil encomendas difíceis, tipo 5 toneladas de kit kat chocolate branco com recheio de caramelo e peanut butter, 3 refis de pó Shiseido (nunca tem a cor certa!), batons lendas da MAC tipo Snob e Ruby Woo…

O SITE DA DUFRY.COM, ONDE VOCÊ PODE FAZER A RESERVA!

5 – Facilitarás a vida do teu marido/namorado/noivo/ficante: Ok, já disse que acho encomenda gigante uma coisa meio chata né? Pois existe uma exceção para está “regra”! hehe Os únicos que temos total direito de explorar e pedir pra trazer as listas mais absurdas de presentes são os nossos bofes. Afinal, nós merecemos boas recompensas por sermos tão maravilhosas. Fora que ele também vai aproveitar de maneira indireta aquele creminho show da Victoria´s Secret né?

Portanto, quando for fazer sua wishlist, facilite a vida do boy e já reserve tudo no site dufry.com.br. Dessa maneira, ele se estressa bem menos! Só precisa dar o nome, pegar o pacote pronto e passar o cartão – fora que alguns produtos tem descontos especiais via reserva, entre 5% e 10%! Mas atenção, tem que fazer a reserva com o nome/documento de quem for retirar ok?

6 – Terás paciência especial com a M.A.C: Eu sei, eu sei…quando a gente chega no freeshop de SP (para as que sempre perguntam, sim, lá tem M.A.C na ida e na volta!), corre logo pro corner da nossa amada marca de make. Mas eu conto nos dedos as vezes que já comprei algo por lá. Chega pouca coisa por mês e entre problemas com a polícia federal (que demora a liberar os produtos!) e grupos enormes que chegam de férias e detonam o estoque, você pode ficar sem o seu Ruby Woo. Então seja prevenida e tente comprar as coisas mais importantes no seu destino de viagem, mesmo que seja um tiquinho mais caro.

PS: A lenda da M.A.C desfalcada confere mesmo. Aurélia disse que tem pouquíssimos produtos disponíveis no momento (eu vi, tem tipo 12 coisas e nenhum batom! #pânico) porque tá tudo preso na Federal. Diz que a partir da segunda quinzena de outubro normaliza tudo.

7 – Prestarás atenção na revistinha do freeshop: Brinde, quem não ama?! Hehe Infelizmente esse detalhe não é mais tão abundante nos freeshops (antigamente era tanta tranqueira que se ganhava, amostras de tudo!), mas ainda vale a pena catar a revistinha que fica na entrada e ver que brindes estão disponíveis por marca. Eles mudam todo mês e dá pra encontrar nécessaire da Prada, bolsa de viagem CK, creme Narciso Rodriguez e até porta laptop da Diesel.

8 – Deixarás os trambolhos para a volta: Não quer voltar pra casa sem aquela caixa de whisky/vodka (pinguça!!!) ou um player imenso pro seu iPod? Deixe pra comprar na volta, sempre tem e ninguém merece ficar carregando peso a viagem toda.

+PLUS:

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network