O moletom da discórdia!

03 ago 2010
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
03
ago
O moletom da discórdia!
03 ago 2010 - Por Camila Coutinho

FOTO: As tão comentadas bolsas de moletom da 284 e Pop Up Store!

Hoje tava super concentrada respondendo um montão de emails atrasados, quando recebi um de uma leitora chamada Naama Juliana. No assunto da mensagem, apenas uma palavrinha: “Desabafo“.

 No texto, ela falou sobre o furdunço das bolsas de moletom que tava rolando no post da Pop Up Store  e queria saber se eu não ia me manifestar sobre isso tudo. Confesso que tinha lido apenas metade dos comentários e até cheguei a dar a minha opinião rapidamente por lá, mas não acompanhei o desenrolar dos baphos e quando finalmente fui ler tudo direitinho levei um mini susto!

Realmente o assunto rende muito papo e opiniões controversas né? E pra expor as nossas idéias nesse ponto de encontro que é o GE ,sendo elas concordando com o ponto de vista de quem bloga aqui ou não, ninguém precisa ser agressivo ou mal educado hein?! Vamos tomar um shot de Maracugina antes de apertar o “enviar“? Agradeço! kkkkkkkk

Mas voltando ao assunto, me senti na obrigação de fazer um post que deixasse bem claro o que eu acho de todo esse papo de cópia, inspiração, fake, moletom, 25 de março etc. Confesso que me divirto horrores falando desse assunto, não é a toa que aqui existe uma tag chamada “copia” desde o comecinho do Garotas Estúpidas! Fora os outros posts que falam tranquilamente de releituras e não estão tageados por lá….

FOTO: Bolsas “xaneu” inspired que já apareceram por aqui…

Minha opinião sobre isso é bem definida e bem resolvida. Mas realmente o meu jeito de escrever sobre isso pode confundir algumas leitoras, já que trato do assunto com a naturalidade de uma consumidora normal, que está sujeita a ser seduzida pelo produto ou apenas rir dacoincidencia fashion” e pular pra a próxima arara.

Mas vamos deixar a hipocrisia de lado e entender juntas que atualmente (infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista!) com a globalização e democracia que acontece no mercado da moda, as cópias/inspirações ou o tão citado “inconsciente coletivo” estão por aí ,soltos por todos os Shoppings, pra quem quiser ver e comprar.

Tem Zara copiando claramente os últimos desfiles das semanas de moda européias (com a mesma rapidez que se desfez a costura da última camiseta que você comprou lá), estilistas nacionais exibindo em pleno SPFW suas óbvias “inspirações” em marcas gringas e um monte de marcas menores simplesmente viajando e trazendo um monte de peças pra desmontar e copiar a modelagem. E ninguém percebe porque ,na maioria das vezes, as peças copiadas não são “ícones” super conhecidos como as bolsas, e sim coisas normais como blusinhas, jeans, saias etc

Sim, isso existe e você pode estar usando ,nesse momento, uma peçacopiada” sem saber. Pronto, pode ficar pelada e tocar foto no vestido maligno! Pode aproveitar também e queimar todas as sapatilhas bicolores e bolsas em matelassê que tiver no armário, afinal elas também foram descaradamente copiadas da “pobrezinha” da Coco Chanel não é mesmo? (contém ironia) kkkkkkk Qual é gente? Relaxem um pouco…

Acho que uó é usar cópia, cópia mesmo. Aquelas da 25 de março com etiqueta da marca, que fingem ser originais e ainda servem pra a dona fazer pose! hehe Não vejo problema nenhum em usar uma releitura assumida ,tipo essas peças inspired.

É pecado gostar tanto do modelo de uma bolsa famosa a ponto de desejar ter no armário uma parecida, mesmo que seja em outra proposta? Quem não pode ir na Balenciaga ,por exemplo, e comprar sua motorcycle deve apenas se conformar e pronto? “Cabousse”? Poxa, moda é moda! Todo mundo tem o direito de querer se sentir fazendo parte de alguma coisa, independente de tribo ou estilo.

Ou as meninas que reclamaram estão esquecidas daquele post antigo falando da “xaneu 2.66” inspired que eu encontrei por R$37,00 em uma loja no centro de São Paulo? Não lembro de ter lido essa polêmica toda naqueles comentários (pelo contrário, a bolsa esgotou!), nem quando mostrei outra chanelzinha de plush que comprei em algum Shopping Day no stand da Sianinha. Qual a diferença dessas pra os modelos da Pop Up Store e 284? O que incomoda tanto? O material ou as donas das marcas? Hummm…

Isso sem ser radical e começar a falar dos “it esmaltes“, que também entram na categoria “moda” nos dias de hoje!  Vamos todas esculhambar a Big Universo e Impala por imitar sem maiores constrangimentos cores como Jade, Particuliere e Blue Satin da Chanel? Acho que não hein! hehehe

FOTO: Alguns dos muitos “flagras” que já protagonizaram posts no GE…

Quanto aos posts em que eu aponto as “coincidências” que encontro pelas vitrines, não tenho a mínima intenção de condenar quem copia, se inspira ou o consumidor que compra. Apenas acho divertido brincar dejogo da memóriae identificar marcas como a Andarella reproduzindo um modelo de chinelo Marc Jacobs que nem é muito famoso sabe? Quando poderia simplesmente criar o seu, já que muita gente nem vai se ligar que aquilo é inspirado no MJ!

E repito: isso nunca me impediria de ir lá na loja e arrematar o tal chinelinho copycat. Se eu gostar do produto e do preço, não faço drama e boto o cartão de débito pra trabalhar! Simples assim! 😀

Em 4 anos de Garotas Estúpidas, acho que tenho direito de mudar de opinião em relação a muitas coisas e amadurecer no meu jeito de escrever e me expressar. Talvez isso tenha provocado dúvidas em leitoras mais antigas, que já leram muitos posts meus sobre o assunto escritos em dias mais ácidos. Mas quem tiver paciência de olhar e ler direitinho a tag das cópias, vai ver que a minha real posição quanto a isso não varia tanto assim….

Ah! E aproveitando o gancho, preciso dizer que eu não fui paga pra fazer o tal post da Pop Up Store! Apenas tava por lá acompanhando as minhas amigas que participaram da campanha e achei que seria legal mostrar as novidades da próxima coleção. Quem dera se eu ganhasse dindin falar de tudo que eu acho bacana e posto aqui no GE…já estaria milionária e postando diretamente das minhas férias em Abu Dhabi meninas! kkkkkkkkk

  • Agora vamos discutir sobre o assunto como mocinhas maduras e educadas que somos?! Desnecessário eu ter que bancar a tia da pré-escola e apartar os comments calorosos não acham? hehehe
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network