#CamiResponde: O baile da Vogue é legal mesmo?

29 jan 2016
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
29
jan
#CamiResponde: O baile da Vogue é legal mesmo?
29 jan 2016 - Por Camila Coutinho

AsCaJbJci82ropoAPLALEGupWQWJEFFsXNxFC8GUDDh6

Uma das coisas mais curiosas que eu enxergo nesse relacionamento moda X internet é a maneira como os blogs/redes sociais “educaram” o grande público a prestar mais atenção em determinados eventos! Baile da Vogue, por exemplo, já existe há 13 anos, mas de 3 anos pra cá se transformou num super acontecimento que quebra a internet em todas as edições! Meu grupo de WhatsApp das amigas do colégio ( que vale ressaltar é composto por engenheiras, advogadas e até uma diplomata! #chique kkk) para tudo que está fazendo pra comentar os looks e esse ano até recebi um elogio via direct da tia do meu marido, quando postei o look no snapchat.

Aliás, essa foi a primeira edição “oficial” do BV no SNAP né gente? kkk O esquenta começou dias antes com a mulherada transmitindo as provas de roupa e afins. Ontem, deu pra acompanhar cacho por cacho sendo feito ao vivo!

Mas afinal, por que o Baile da Vogue é tão legal? Olha, na minha opinião é pela licença pra se montar. Tem coisa melhor do que pensar num look com total passe livre? Poder usar o que quiser? Muito massa pra quem trabalha com moda né? Divulgado o tema, que ao contrário do que muita gente pensa não precisa ser seguido ao pé da letra, é só uma sugestão, começa a corrida pela roupa perfeita. Tem gente que vai só de gala com make e acessórios, e outras (tipo eu!) que se empolga e aproveita a vibe fantasias – acho muito mais legal e divertido de acompanhar.

E a mulherada se dedica viu? Pesquisa referências, recruta estilistas pra fazer sob medida, reserva maquiador famoso, suíte no Unique e o mais importante: guarda segredo até o último minuto! kkkk Sério, ninguém nem pergunta, porque quase sempre ficará sem resposta! E esse mistério é o máximo, porque no dia é super divertido acompanhar as escolhas de cada uma, fazer listinha das preferidas etc.

Mas antes de começar a farra, mais um detalhe: cadastramento biometrico. Pra garantir que os convites vão ser usados pelas pessoas certas (sem repasse Brasil! Hehe), todos os nomes da lista são convidados a dar uma passadinha rápida no Chez Oscar, restaurante cool na Oscar Freire, pra cadastrar a digital e, só assim, entrar na festa. E não tem esquema pra pular essa etapa não, até Donata faz. #dedinhoshow

“Mas e a festa Camila, é divertida meeeesmo?” Então…vou explicar! Vou logo confessando que a minha parte favorita é definitivamente passar o dia me montando e depois fotografar o resultado pra postar no Instagram! kkk Pode até parecer bobo mas, acredite, essa é praticamente a festa mais comentada do ano no Brasil, fashionisticamente falando, então essa parte é bem importante…tipo 50% da missão! Contando mais 30% de “intensivao social” pelos salão do Unique, que fica LOTADO de rostos conhecidos (ou totalmente irreconhecíveis!) da moda brasileira, sobra 20% de energia pra gastar com a festa em si! kkkk Que tal? Tirando o show do ano passado que foi Ivete, eu geralmente canso rápido e depois de garantir uns bons cliques já recolho minhas plumas e vou pro quarto desfazer o coque!

Mas eu to aqui toda tagarela e ainda nem falei da edição desse 2016 né? Vamos lá! Nesses 4 anos seguidos que eu frequento o evento, achei o tema desse ano um dos melhores. Todo mundo se empolgou com “Africa Pop”, universo cheio de referências pra inspirar, e, pelo que notei das produções, bastante gente aderiu! A decoração, maravilhosa por sinal, ficou ainda mais especial complementada por tantos looks legais! Tinha Mama África, Cleópatra, Leão, zebra….Um bafo!

Dos looks das celebs amei a Juliana Paes, Mari Weickert, Gio Ewbank e, claro, Sabrina Sato! Muita gente acha polêmico, muito peladona etc, mas sinceramente? Acho que ela conquistou meio que uma “licença poética”, pode tudo sabe? Acho o máximo ver como ela segura todas as propostas muito bem (também, com aquele corpo né?) e deixa todo mundo curioso até o último minuto pra saber a fantasia escolhida. No final das contas, 9 entre 10 fashionistas não resistem e pedem pra tirar pra tirar aquela selfiezinha básica com ela, é tipo o Mickey do baile!

At7t9Ysvy2CqkSq7nqAAGKmYle9E285COWI0wzC5n-08

Eu não pensei em um personagem específico, só fiquei um tempão pesquisando imagens bonitas no Pinterest e fui montando o vestido junto com a estilista Mayara Bozzato (que assinou o figurino do último clipe de Anitta, Essa Mina é Louca) – ela é muito talentosa, fiquei super feliz com o resultado. A make fiz com Júnior Mendes e olha… cada vez que me maquio com ele fico mais encantada, que dom ele tem pra deixar a gente bonita viu? kkkk Entrego meu rostinho sem medo de ser feliz!

E bom, é mais ou menos assim que todo ano a equipe da Vogue dá show de branding com uma festa linda, bem executada e totalmente coerente com o lifestyle que o título representa. Atitude mais que essencial nesse momento difícil que o mercado editorial tá passando. Se até o meu pai me liga no dia seguinte perguntando se a festa foi boa, Falcão cumpriu a missão!

– dá uma olhada em + detalhes do baile aqui! os looks de todas as convidadas mostramos em tempo real lá no Insta do GE!

voguebaile

Olha que bafo essa decoração!

voguebaile2

Tinha até macarons temáticos! kkk

voguebailemusas

O time de Rainhas do Baile: Isabeli Fontana, Emanuela de Paula, Juliana Paes, Agatha Moreira, Grazi Massafera e Sophia Abrahão

274671_574509_sabrina_sato2__foto_cleiby_trevisan

Sabrina Sato, sempre a mais esperada do baile! O look foi criado por Henrique Filho, que também faz suas fantasias bafo para o Carnaval.

274671_574493_juliana_paes__foto_cleiby_trevisan

Juliana Paes, de Helô Rocha, foi uma das mais comentadas da noite! Ela disse que há tempos queria se vestir de Iemanja, então aproveitou o tema para realizar esse sonho!

274671_574460_daniela_falcao__donata_meirelles_2_foto_pedro_padrella

As donas da noite: Daniela Falcão e Donata Meirelles, diretoras de redação e estilo da Vogue

vogue-show

A noite foi (muito bem) animada com shows de Fafá de Belém, Carlinhos Brown, Karol Conka e Ludmilla

274671_574502_mariana_weickert__foto_cleiby_trevisan

Mari Weickert de guerreira africana com vestido Lu Monteiro

274671_574481_giovanna_ewbank_e_bruno_gagliasso1_foto_cleiby_trevisan
FOTOS: Divulgação/Vogue e Reprodução/Instagram | Meu look: Luiza Ferraz

Casal muso Giovanna Ewbank (com look Helo Rocha) e Bruno Gagliasso!

  • E aí, curtiram o look, a festa, as produções bafo? Quero saber!!
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho



Copyright © 2016 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2016 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network