Nova mania de beauté: máscaras de tratamento facial descartáveis

15 out 2014
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
15
out
Nova mania de beauté: máscaras de tratamento facial descartáveis
15 out 2014 - Por Camila Coutinho

header_image_all-you-need-to-know-about-hydration-masks-fustany-beauty-skincare

Quem sempre ficou de olho nos truques de beleza das asiáticas, famosas por serem obcecadas por uma pele perfeita, já conhece as máscaras de hidratação facial descartáveis há tempos. Pois não é que agora o produto pegou de vez no mundo inteiro? E com a ideia de tratar muito bem a pele em pouco tempo, não é difícil entender por que né?

As máscaras descartáveis aparecem em materiais como tecido (mais populares no momento) e papel. Embebidas em ativos como ácidos hialurônicos, chás verdes, pró-vitamina B5 e glicerina, as máscaras esfoliam, hidratam e até garantem um efeito lifting na pele após apenas 15 minutos de uso. O fato dela já vir no formatinho perfeito do rosto torna tudo ainda mais prático (é só tirar da embalagem, usar e descartar), sem falar que esse jeito de aplicação ainda faz com que a pele absorva muito mais dos ativos e em maior quantidade do que o que costumamos usar na aplicação normal do hidratante!

Você pode apostar nesse recurso de beauté na preparação para um big evento ou fazer como as asiáticas, que compram loucamente e usam 2x por semana – não é à toa que a pele delas é tão mara! A máscara não substitui o seu creme regular, funciona tipo como a hidratação com máscara do cabelo: não exclui o condicionador e é feita uma vez na semana e não em todas as lavagens, saca?

Eu comprei várias na Korea e já usei umas 3 vezes. Adorei o efeito e o ritual de beleza, me sinto em um spa!! kkk As máscaras não costumam ter restrição para nenhum tipo de pele, e ainda ajudam a secar espinhas e diminuir a aparência dos poros. Mas algumas leitoras comentaram no Insta que tiveram irritações na pele, então é bom testar só num pedacinho antes!

quem-usa-mascara-facial-tecido
Se você usa o Instagram com uma frequência razoável com certeza já se deparou com alguns dos “cliques-múmia” acima – prova de que as máscaras faciais não só viraram mania de beauté, como também tema de selfie! kkk E pode reparar: bloggers, atrizes, cantoras, modelos, jogador de futebol… ninguém está imune à nova modinha! hehe

paris-facial-during

ps.: em 2012 Paris Hilton já usava com o namorado e tirando selfie (antes mesmo disso virar “palavra do ano”)! kkk

produtos-mascara-facial-tecido

Mesmo sem considerar os produtos asiáticos, já existem várias opções de máscaras no mercado ocidental (tá bombando nos EUA), e cada vez mais específicas: você pode usar uma que além de hidratar ainda venha com força extra para clarear a pele, ou energizá-la, tonificar… Fora as de regiões específicas do rosto, como olheiras, contorno dos lábios e etc.

De modo geral, os preços das máscaras, principalmente as de tecido, ainda estão bem salgadinhos, mas quem sabe com essa popularização toda já já não melhora? Dá pra encontrar máscaras coreanas – “as originais” kkk – no Ebay, e lá elas costumam sair por um valor mais amigo (as que comprei na Korea saíram tipo US$ 2 cada):

MASCARAS-EBAY-KOREA

Ao comprar, é bom ficar de olho também na quantidade: algumas marcas colocam mais de uma máscara em um set, outras vezes trata-se apenas de uma… Assim dá pra avaliar melhor o custo-benefício (pese aqui também a praticidade de poder levar esse “spa em sachês” pra qualquer lugar)!

  • Curtiram a ideia das máscaras descartáveis? Quem aí já usou?
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network