k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Minha primeira vez na alta-costura (e com um look muito especial!)
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Minha primeira vez na alta-costura (e com um look muito especial!)

04/07/18 Look do Dia | Por Camila Coutinho

São 12 anos de blog, mas não é que sempre tem uma primeira vez para tudo?? E chegou a minha estreia na Semana de Alta Costura! Sempre cobri tanto o assunto por aqui e me envolvi tanto com os posts que eu mesma nunca tinha parado para pensar que ainda não tinha conseguido ver de pertinho… mas agora chegou a hora e lá fui eu para Paris a convite da Jean Paul Gaultier!

O desfile da marca aconteceu nessa quarta-feira e foi simplesmente um dos mais incríveis que já vi! Mas antes de comentar sobre ele vamos ao look que escolhi para essa ocasião tão especial – e que envolveu uma verdadeira “caça ao tesouro”! hehe

Macacão Jean Paul Gaultier para Levi’s, Blusa tattoo Jean Paul Gaultier, bolsa Modem Studio e óculos Prada | Foto: Bruna Valença

É que desde 2015 Jean Paul não faz mais as coleções ready-to-wear para focar na alta-costura e também em sua bem sucedida linha de perfumes… Uma estratégia que, a meu ver, foi muito acertada, já que o DNA do estilista é total o espírito do couture, super inventivo, provocador, características que, vamos combinar, não são tão valorizadas (ou melhor, nem sempre tão “vendáveis”) no mundo fast fashion.

Enfim, isso significa que achar esse look foi um exercício de garimpo: queria peças que representassem criações marcantes de Jean Paul Gaultier, e fiquei simplesmente apaixonada pelo resultado! A produção (que ganhou o toque brasileiro da bolsa da Modem) trouxe referências a esses três grandes momentos do estilista:

Simplesmente acho fascinante como a moda se reinventa, resgata itens antes considerados “cafonas” (blusa de tattoo? eu mesminha estou aqui mordendo minha língua! haha) e de repente influencia todo o comportamento de uma geração… vai muito além de vitrines e araras, mas isso é assunto pra gente falar em outros posts!

Fotos: Bruna Valença

Falando sobre o desfile, Jean Paul (que é um fofo!) fez uma verdadeira ode ao smoking, que surgiu das maneiras mais criativas possíveis, sem deixar de lado seu lado provocador com transparências, looks cheios de drama, humor e muita inspiração! Alguns destaques:

View this post on Instagram

O quão criativo pode ser o p&b? E o smoking? Muito, se depender das criações de @jpgaultierofficial! O estilista apresentou há pouco em Paris uma coleção de alta-costura em que revisita esses clássicos com maestria ao combinar uma boa dose de drama (pense inclusive em um protesto "free the nipple") com toques do streetwear que vem dominando a moda. Grafismos, materiais como o plástico e até mesmo os ugly sneakers entraram em cena nas criações que também evidenciaram o lado irreverente do estilista em looks que faziam referência à fumaça (sim, essa era a inspiração do vestido de noiva nada convencional que cruzou a passarela e também de acessórios como colares e pulseiras com cigarros eletrônicos!). Pura emoção (e diversão) couture! 👉🏼 veja os destaques na galeria 📷 @gettyimages #jeanpaulgaultier #couture #pfw #GaultierParis

A post shared by Garotas Estúpidas (@garotasestupidas) on

Meus favoritos:

Pra fechar, Bruna, minha irmã, veio comigo nessa viagem (será que amei? <3) e fez esses cliques maravilhosos do desfile! Um outro olhar que achei que pegou muito bem esse clima tão especial da alta-costura!


  • Curtiram meu look vintage? E o desfile? Contem nos comentários!!

SalvarSalvar

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo