“Look do dia” pra que?

19 abr 2011
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
19
abr
“Look do dia” pra que?
19 abr 2011 - Por Camila Coutinho

Faça o teste: passeie rapidamente entre alguns blogs de moda e tente reparar em algo em comum entre eles. Não demorou muito para encontrar a resposta né? O talLook do dia” é mesmo muito popular na blogosfera! Hehe

Difícil saber quem começou com isso (talvez Betty, Alix ou Cris?), mas é fato que a famigerada tag está presente em 9 entre 10 blogs, sejam eles nacionais ou gringos. Mas porque esse tipo de post faz tanto sucesso? Porque bomba de comentários mais que os outros, mesmo se a blogueira em questao estiver usando simples jeans e camiseta branca?

VÍDEO: O dia a dia da blogueira italiana Nicoletta Reggio do www.scentofobsession.com , blog que foca em looks do dia.

Será que realmente acrescenta alguma coisa postar os looks de maneira mais “humilde”? Sem grandes produções, locações européias maravilhosas e um namorado fotógrafo incrível como a sortuda da Betty?

Intrigada com isso, soltei a dúvida no meu twitter ( @gestupidas ). Várias meninas mandaram seus replies e muitas deram opiniões parecidas, como eu imaginava.

A maioria curte esse tipo de post porque basicamente gera mais inspiraçãovida reale mais fácil de assimilar do que editoriais mais conceituais de revistas de moda. Outro ponto forte também é que a maioria das blogueiras tem o corpo “normal”, não palitinho impossível como as modelos.

Tem também quem ache que é puro “voyeurismo”, pois pessoas gostam de observar e comentar sobre a vida dos outros. Tipo quando você está em uma festa e fica elogiando/criticando os looks das moças com a sua amiga sabe? 

No meu caso, não me acho uma pessoa mega estilosa, inovadora, gata Sienna Miller (aham, senta lá Cláudia!) e tal, mas acho que a graça esta aí mesmo. Sou uma menina normal, que pesa quase 60kg, gosta de roupas, se preocupa em sempre tentar se vestir de maneira legal, não é milionária (ainda! Brinks! kkkk) e também está sujeita a erros e acertos. Só isso, simples assim!

 Não estou aqui disposta a ditar mega tendências sozinha ou fazer inovações de deixar qualquer Scott Schuman encantado. Apenas gosto de compartilhar minhas vontades atuais e acho válido mostrar que realmente tento aplicar na minha vida real o que falo aqui no blog! Acho que o segredo da popularidade doLook do dia” está justamente nisso.

Se a tag se chama “look do dia“, “meu look” ou “hoje vou assim” não importa. O interessante é que agora temos oportunidade de criar e publicar “editoriais” de nós mesmas que ,diferente das mega produções mostradas nas revistas, geram um sentimento de inspiração bem mais possível e fácil de ser alcançado, seja pelas marcas usadas ou pelas idéias apresentadas pelas blogueiras.

Não nos vestimos por stylists pra aparecer em páginas de revista e sim pra situações do cotidiano, como trabalhar, ir no dentista, levar o carro na revisão, comprar pão, sair pra jantar com o boy ou até fazer pegación na balada – lembrando que esse último não se encaixa no meu perfil de blogueira pois sou uma moça comprometida. Viu Diego? hehe

Ainda tá preocupada o look é “patrocinado” ou não? Dont worry fia! Pois em praticamente todas as revistas de moda que você lê mensalmente, muitas das peças exibidas estão ali porque as marcas anunciam na revista. E isso é ruim? Te prejudica? Não ué! Se tá ali (tanto no blog, quanto na revista!) é porque foi selecionado e passou pelo crivo alguém. E esse alguém não ia publicar um treco uó que não tivesse nada a ver com a linha editorial do veículo né? Claro!

Portanto, se você se identifica com o estilo de uma determinada blogueira e está em busca de inspiração pra movimentar o seu armário, porque não checar os looks do dia? Você pode encontrar nas fotos daquela menina (que está se expondo sem medo de ser feliz!), uma idéia pra usar roupas que estavam jogadas no fundo da gaveta ou até descobrir onde tem pra vender aquela tal camisa de chamois ou qualquer peça desejo que esteja procurando loucamente!

Mas lógico que também tem o outro lado da moeda né? No mundo dos veículos impressos, poucas revistas são compostas unicamente de editoriais. O mix de matérias (guia de compras, entrevistas, serviço etc) é que deixa o pacote final mais completo e interessante, o que também vale para os blogs. 

Você se propoe a manter um blog/revista focado apenas em editoriais/looks do dia? Aí é outra história! Nesse caso tem que ser “O” look do dia, tipo incrível mesmo. Bem bolado, bem fotografado, criativo, inovador e não necessariamente de grife famosa e cara. Na minha opinião né…

Ufa, escrevi demais né não? E vocês meninas? O que acham disso tudo? 

PRA QUE SERVE LOOK DO DIA MESMO?!

PS: Também tem post muito bom sobre o assunto no Fashion Melon!

PS2: Como muitas comentaram, venho acrescentar que esse NÃO é um post/resposta pra a matéria da Lilian Pacce. Já tava pensando em escrever isso há semanas, só tava esperando passar o Dragão Fashion mesmo. Confesso que concordo com algumas coisas que ela escreveu, só acho que não dá pra generalizar. Todo mundo tem o direito de dar a sua opinião sobre o assunto, respeito demais e leio todas que posso!

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho



Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network