Estilo de vida Garotas estúpidas
Favorito

#juntascontravazamentos – NÃO ao compartilhamento de fotos íntimas!

3 minutos de leitura

Captura de Tela 2015-03-24 às 20.54.43

Muitas mulheres já tiveram fotos íntimas vazadas na internet e este é um caso muito sério. Isso tem que acabar! Fiquei muito feliz e orgulhosa de ver Sabrina Sato apoiando a causa junto à Always e a ONG Safernet na campanha #juntascontravazamentos, que vocês já devem ter acompanhado pelas redes sociais.

dados-safernet

Casos de vazamento de sexting (sex+texting = ato de compartilhar imagens íntimas na internet) continuam sendo o tema de maior denúncia na ouvidoria da Safernet (ONG que desde 2005 se consolidou como referência no combate a crimes digitais). Só pra ter uma ideia, em 2014 o serviço contabilizou 224 casos de sexting, um aumento de 119,8% comparado com 2013 (101 casos).  81% dos casos atendidos eram de vítimas mulheres, 16% foram homens e 3% não identificados. Mais da metade (53%) tinham até 25 anos de idade (25% são de MENORES DE IDADE), 39% tinham acima de 25 anos.

Pra quê tantos números? Bom, eles apenas comprovam como esse tipo de crime acontece principalmente contra a mulher. Até não precisa ir muito longe pra ver – só perguntar para algum amigo se ele já recebeu alguma foto do tipo no WhatsApp e a gente já imagina qual será a resposta né?

Acho muito bacana essa conscientização e por isso não pensei duas vezes quando a Always pediu o apoio do GE! Gostei e apoio a causa! É muito importante perceber que isso é um CRIME, e parar com isso começa desde não compartilhar as fotos da atriz nua que foram hackeadas até a fazer o mesmo no seu grupo de amigos no WhatsApp: você pode não conhecer aquela garota, mas e se ela fosse você? Dá pra imaginar o mal que isso causa na autoestima e confiança dela? É hora de deixar o pensamento machista de lado e tomar consciência que o crime é de quem vaza as fotos, e não de quem as tirou.

campanha-sabrina

Apoiar a causa é muito simples: é só desenhar o símbolo da campanha com um batom ou lápis de olho e compartilhar com a hashtag #juntascontravazamentos nas redes sociais. Para saber mais é só acessar www.juntascontravazamentos.com.br. Let’s go girls!

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.