Guia de viagem pra garotas espertas!

02 jul 2010
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
02
jul
Guia de viagem pra garotas espertas!
02 jul 2010 - Por Camila Coutinho

 abreviagem

Não precisa me conhecer tanto pra perceber que viajar é comigo mesmo! Não importa se é uma passadinha em alguma cidade do interior ou uma temporada mais longa em outro continente, curto todo o processo de organização da viagem. Da arrumação da mala (ok, nem tanto! hehe) ao reconhecimento de novos aeroportos…amo!

Mas foi só de uns tempos pra cá ,quando as aeromoças viraram companhias mais frequentes, que eu ganhei umupgradee virei oficialmente uma passageira mais esperta! hehe Principalmente depois dessa trip pra a África…

Apesar de já ter feito um post bem parecido aqui no GE, resolvi voltar a falar no assunto depois de alguns pedidos no Twitter!O que levar na mala de mão? Como se vestir passar muitas horas no avião?” Essas e mais algumas dicas estão aqui nesse mini guia especial pra as mocinhas viajantes! Vamos lá?

necessairedeviagem

Montar uma nécessaire especial pra levar no avião é uma das coisas mais importantes! Afinal, enfrentar horas e horas de voo desconfortável e sair com aquela cara de urso que tava hibernando não é muito legal hein pessoal?! kkk Não mesmo! Aqui vai uma listinha dos meus itens essenciais:

  1. MINI PASTA E ESCOVA DE DENTE: Bafo é uma coisa muito séria, transforma em baranga até a mais gata angel da Victoria’s Secret! hahaha Portanto, não esqueça de comprar um kit mini pra arrasar no hálito fresco entre as refeições maravilhosas do voo e antes de desembarcar.
  2. BLUSH EM CREME (♥ Bobbi Brown): É inevitável ficar com aquela carinha de guaxinim cansado depois de uma longa jornada no avião. Se por acaso voce não for a Paris Hilton e não tiver o seu maquiador oficial de plantão disponível, carregue um blush em creme pra dar uma efeito saudável de “voei de 1a classe” ao seu carón…
  3. HIDRATANTE OU ÁGUA THERMAL (♥ Clinique Moisture Surge): Não é frescura de “Melissa Cadore” gente, a pele dá uma ressecada braba lá em cima e dar uma hidratada durante a viagem vai fazer toda a diferença, acredite!
  4. MEIA: Ok meninas, não riam! Mas se vai demorar mais de 8hrs pra chegar no destino final, eu não dispenso uma meiazita pra esquentar os pés e me livrar da sapatilha ou bota! É bem bom pra a circulação também…
  5. TAPA OLHO: Tem coisa mais chata do que demorar um tempão pra conseguir dormir naquela cadeira uó e ser acordada pela pessoa do lado que acendeu a luz de leitura pra fazer cruzadinha!? NOT! 
  6.  DESô: Oi? Precisa explicar alguma coisa? Passageiro “fidido” devia perder 1.000 milhas por cada sovaco…
  7. GRAMPOS E ELÁSTICOS: Só Dios sabe como seu cabelo vai estar quando o avião pousar né amiga? Pra evitar o look Elba meets Scary Spice, jogue uns grampinhos e elásticos na bolsa pra dar um jeitinho nos fios!
  8. HIDRATANTE PARA AS MÃOS: Tá bom, esse é o único que não é tããão necessário assim! Varia de pessoa pra pessoa, mas pra mim faz muita falta! Acho mão ressecada péssimo…
  9. M.A.C FIX: Viram que eu nem coloquei pó facial né? M.A.C Fix na cabeça! É a base das preguiçosas (como Vic diz!) e dá um jeitinho na pele rapidinho…não troco por nada!
  10. TOALHAS UMEDECIDAS: Multiuso gente! Servem pra refrescar a pele, limpar as mãos entre uma refeição e até tirar maquiagem! Compre um mini pacotinho e deixe na bolsa…
  11. LIPBALM: Tenho MUITA aflição de boca seca! E no ar rarefeito esse é o “sintoma” que mais me irrita. Então sempre tenho um protetor labial na bolsa, adoro Nivea e Carmex!
  12. CHICLETE: Pra reforçar o primeiro item…
  13. PERFUMINHO ROLL ON OU SÓLIDO: Super prático e dá o toque final na sua produção no banheiro do avião! haha Sem bafo, sem olheiras e super cheirosa…pronta pra outra!
PS – Lembrar da regra pra carregar líquidos nas viagens internacionais: Só pode levar embalagens de até 100ml e tem que acomodar tudinho em uma sacolinha transparente, tipo Ziploc sabe?

OQUEVESTIRRR

Já se foi o tempo em que ir pro aeroporto era um evento tão importante quanto o natal viu gente? Na hora de eleger seu look da viagem, comece escolhendo sapatos baixos e confortáveis que voce já esteja acostumada a usar. Nada de mega saltos ou modelos complicados de colocar! Cansa ficar andando de um terminal pro outro e podem pedir pra voce tirar na hora de passar no raio X. Imagina que mico a fila enorme e voce demorando horas pra abrir cada fivela daquela bota bapho…

Prefira vestir peças mais simples e fuja de tecidos sintéticos ou muito elaborados! Algodão é a melhor escolha e evita certos odores desagradáveis se rolar um mini suor saca?! hehehe Na parte de baixo, sugiro a minha queridinha da vez: calça legging de montaria, mais grossinha que a normal e super gostosa de usar! Jeans aperta demais…

Na hora de “acessorizar”, esqueça a overdose de bijus (também atrapalham na hora do raio X!) e se jogue em um scarf  bem lindo! Pode ser liso ou até de oncinha pra dar uma incrementada, ele enfeita e aquece com charme. E a bolsa? Qual escolher? Eu sempre prefiro aquelas grandinhas tipo tote, dá pra jogar tudo dentro e ser feliz…

PS: Mas não é porque o look é relax, que tem que ser desleixado hein gente?! Lembre-se que pode ter um namorado em potencial sentado na poltrona ao lado…

EXTRASSS

  • OPÇÃO EXTRA: Ninguém gosta nem de pensar nisso, mas e se a sua mala se perder no caminho?! Se previna adicionando uma muda de roupa + calçola na mala de mão.
  • CADERNINHO: Esse é um costume meu, mas sempre aconselho adotar um caderninho pra cada viagem! No meu, escrevo tooodos os detalhes dos voos, hotel e telefones que eu possa precisar.
  • MALAS: Mala grifada? Ix, nem precisa! Mas não seja tão mão de vaca na hora de escolher a sua, um modelo resistente e de qualidade vai durar muitas viagens! Já vi gente perdendo coisas no caminho porque a mala rasgou ou quebrou a rodinha…
  • ORGANIZAÇÃO: Compre uma carteira grandona daquelas que cabe passaporte, documentação, papéis, cartão de embarque e todos aqueles trecos. Deixar tudo juntinho evita a dor de cabeça de perder algum deles…
  • TAGS DE IDENTIFICAÇÃO: Além de marcar seu território caso a mala seja extraviada ou alguém pegar por engano (sim, isso acontece!), um tag chamativo ajuda a identificar mais rápido a bagagem na esteira.
  • ALIMENTAÇÃO: Evite comer frituras ou comidas pesadas antes de voar! Refrigerante então, nem pensar! No avião o ar é rarefeito e faz os gases se expandirem, causando desconforto.

COMPRINHASMINIATURAS

Essa dica é boa! Quando passei no aeroporto de Heatrow ,em Londres, conheci rapidinho a Boots, rede de farmácias do Reino Unido, e fiquei um tempão olhando as seção de miniaturas! Tem desde creminhos básicos até a latinha de shampoo seco. Detalhe: todos até £1.80 e com várias promos de buy 1 get 1 free!

E eu ,que já tinha passado por todos os freeshops firme e forte sem arrematar nenhum cosmético, não resisti e me joguei no mini leave in, mini spray, mini sabonete…Enfim, montei um arsenal completinho e já arrumei uma nécessaire especial pra viajar e levar pra academia, já fica prontinha no banheiro!

COMPRINHASSSS

NA FOTO: Minhas comprinhas em miniatura na Boots…

Quem tiver de passagem por NY também pode encontrar uma boa variedade de  mini embalagens baratinhas lá na Ricky’s! Pode se jogar que vale a pena…

livross

E pra finalizar, uma dica de leitura maravilhosa pra quem tá planejando viajar! O livro “Intercâmbio de A a Z” foi escrito por Marina Motta, da agência STB, em Recife. Ela já fez 11 intercâmbios pelo mundo todo e me ajudou a organizar as 3 trips mais legais que eu já fiz até hoje: Montreal, Buenos Aires e NY!

São mais de 200 páginas recheadas de dicas preciosas que explicam super bem cada tópico e esclarecem qualquer dúvida que o leitor possa ter quanto a visto, aeroporto, hospedagem, dinheiro, consulado, work and travel e mais um monte de assuntos. O livro fez tanto sucesso que ela tava até no programa do Jô dia desses! haha celebrity hein Má!

Interessou? Dá pra encontrar na própria STB, nas livrarias Cultura e Saraiva e no site oficial. To até querendo fazer uma entrevista com ela, vou adorar se deixarem perguntas nos comentários!

  • É isso gente! Espero ter ajudado com o pouco que eu sei, viajar é sempre uma delícia!
  • PS: Agradecimento especial pra @bemchic que  me enviou algumas infos que eu tava precisando pro post!
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network