Guia de compras: Santiago – Chile

06 jan 2010
- Por Camila Coutinho Coutinho
Comente Aqui
06
jan
Guia de compras: Santiago – Chile
06 jan 2010 - Por Camila Coutinho Coutinho

abrrrrre

Já vai fazer uns 3 meses que eu viajei pro Chile e prometi um post com dicas de compras, só que eu sou tão animal que perdi as fotos no laptop e só achei hoje! hahaha Mas vocês já tão acostumados com essa blogueira né gente? Organização realmente não é o meu forte!

Por outro lado, sou ótima em fazer comprinhas e garimpar achados! kkkk  Durante os 2 dias que passei em Santiago, tentei conhecer a cidade o máximo que pude e fiz vários passeios “turistais” com o boy. Então não tive tantas oportunidades assim de bancar a shopping diva né?

Mas fui nos lugares básicos que Conny do Futilish me indicou (thanks fia!) e fiquei super satisfeita! As maquiagens eu já contei nesse post e agora vou comentar um pouco de outras lojinhas legais…bora preparar a carteira?!

ARARA

Como o tempo tava curto, fui direto lá no Parque Arauco pra começar a maratona de compras! O shopping e enorme, super gostoso de passear e tem uma área externa ótima com restaurantes e cafés charmosos. No line up de lojas rola Zara, MAC, Kiehl’s, Levi’s, Aldo e até Ellus

A Diesel de lá também é mara pra comprar jeans premium com preço amigo! Peguei uma promo incrível de 50% e eu comprei uma skinny preta por uns R$ 150,00… 

tophsop1

Lá em “Santi” tem 3 lojas de departamento bem grandes e cheias de marcas legais: Paris, Ripley e Falabella. Vale a pena demais se perder nelas! Tem vários corners de labels bacanas e outras meio desconhecidas, mas com achados lindos e  precinho amygho.

E é dentro da Paris do Parque Arauco que voce encontra o tão falado “puxadinho” da Topshop! hahaha Fui bater lá super curiosa e animada, mas o que encontrei foi um monte de peças bobinhas e com o preço lá em cima. Nem comprei nada…e olhe que eu me esforcei! kkkkk

topshop2

NA FOTO: Geral da Topshop chilena e close em vestidinho fofo!

paris2

Ainda na Paris, não deixe de dar uma boa espiada na seção de acessórios! É um paraíso cheio de colares, lenços, fivelas, bolsinhas e todos aqueles trecos que a gente adora. Meu namorado fez a cara mais confusa do mundo quando eu dei gritinhos de alegria ao encontrar uma tiara de penas! kkkk Homens…tsc,tsc,tsc.

shoes

Já na Falabella não tem nenhuma Topshop, mas dá pra encontrar uma boa variedade de acessórios fofos das gringas Nine West e Aldo. Lembro que o precinho não era essas pechinchas todas, mas tem muitos modelos legais… ai vale a pena né?

mng

E olha quem tá por lá também gente… a finada MNG! Fiquei passada quando eles fecharam as lojas aqui no Brasil (sobrou alguma? Sobrou 1 em Ipanema! ), então imagina a minha felicidade ao encontrar as jaquetas e tshirts lindas deles pela Falabella…

basement

A loja também e muito massa pros boys e tem um andar grandão recheado de muita moda masculina! Registrei as araras dessa marca porque achei lindas essas tshirts e pólos listradas. Bem Seth Cohen né?

papel2

NA FOTO: A entrada da lojinha e os rolos de tecido da Marimekko.

Meu namo também tava afim de torrar uns pesos chilenos edescobriuno Google uma avenida chamada Alonso Córdoba. É tipo a Oscar Freire de lá e reúne marcas como Louis Vuitton, Longchamp, BCBG, Hermés (ai ai…), Salvatore Ferragamo entre outras. Compramos um copão de café e fizemos um passeio delicinha enquanto olhávamos as vitrines.

Mas logo a realidade nos chamou de volta e eu fui atrás de lojinhas mais amyghas, se é que vocês me entendem! Hehe Do lado do Starbucks uma entradinha com o logo da Marimekko super me atraiu. Lá dentro, uma papelaria de fazer qualquer mulher enlouquecer e querer comprar tudo!

papel1

 NA FOTO: Mil cores e caderninhos lindos...por onde comecar?

papel3

 No andar de cima da loja, outra grata surpresa! Centeeeenas de produtos estampados com as famosas flores da Marimekko, estamparia finlandesa super renomada. Tem de tecidos a toalhas e guardanapos!

rua1

Do outro lado do Starbucks da Alonso Córdoba (to me guiando por ele porque perdi o papel com os endereços! hihihi), tem uma lojinha pequena e super simpática chamada De Afuera. Me apaixonei pela decoração e peças ultra coloridas, quase beirando o kitsch!

rua3

Os preços são normais, mas vale a pena a pena arrematar um dos vestidinhos tipo prom,  wayfarer todo estampadinho ou um scarpin colorido!

  • Quer mais uma diquinha bacana? CLICA!

eu2

Ixx, essa eu não lembro nem o ponto de referencia direito! hahaha Mas é perto da De Afuera, tenho quase certeza que fica de esquina. Enfim… lá é tudo facil de achar, não tem erro!

A loja e super bagunçada, mas a dona/vendedora uma simpatia! Ela fala pelos cotovelos e me contou que o nome da loja é em português mesmo: Eu!

eu1

Nas araras, um bom mix de pecas basicas de malha super interessantes e vestidos super estampados bem diferentes. Tem umas coisas meio bregas, mas da pra garimpar achados legais!

  • Gostaram do guia? Quem ja foi por la e teve mais tempo que eu de conhecer, favor deixar mais dicas de compras nos comments! Quero voltar em breve….=D
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho


MOST WANTED

Copyright © 2015 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2015 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network