Alt+Shift+c Ir para o conteúdo Alt+Shift+m Ir para o menu Alt+Shift+b Ir para a busca Alt+Shift+f Ir para o roda-pé

Garotas Estúpidas por Camila Coutinho

06 jan

2010

Guia de compras: Santiago – Chile

por Camila

abrrrrre

Já vai fazer uns 3 meses que eu viajei pro Chile e prometi um post com dicas de compras, só que eu sou tão animal que perdi as fotos no laptop e só achei hoje! hahaha Mas vocês já tão acostumados com essa blogueira né gente? Organização realmente não é o meu forte!

Por outro lado, sou ótima em fazer comprinhas e garimpar achados! kkkk  Durante os 2 dias que passei em Santiago, tentei conhecer a cidade o máximo que pude e fiz vários passeios “turistais” com o boy. Então não tive tantas oportunidades assim de bancar a shopping diva né?

Mas fui nos lugares básicos que Conny do Futilish me indicou (thanks fia!) e fiquei super satisfeita! As maquiagens eu já contei nesse post e agora vou comentar um pouco de outras lojinhas legais…bora preparar a carteira?!

ARARA

Como o tempo tava curto, fui direto lá no Parque Arauco pra começar a maratona de compras! O shopping e enorme, super gostoso de passear e tem uma área externa ótima com restaurantes e cafés charmosos. No line up de lojas rola Zara, MAC, Kiehl’s, Levi’s, Aldo e até Ellus

A Diesel de lá também é mara pra comprar jeans premium com preço amigo! Peguei uma promo incrível de 50% e eu comprei uma skinny preta por uns R$ 150,00… 

tophsop1

Lá em “Santi” tem 3 lojas de departamento bem grandes e cheias de marcas legais: Paris, Ripley e Falabella. Vale a pena demais se perder nelas! Tem vários corners de labels bacanas e outras meio desconhecidas, mas com achados lindos e  precinho amygho.

E é dentro da Paris do Parque Arauco que voce encontra o tão falado “puxadinho” da Topshop! hahaha Fui bater lá super curiosa e animada, mas o que encontrei foi um monte de peças bobinhas e com o preço lá em cima. Nem comprei nada…e olhe que eu me esforcei! kkkkk

topshop2

NA FOTO: Geral da Topshop chilena e close em vestidinho fofo!

paris2

Ainda na Paris, não deixe de dar uma boa espiada na seção de acessórios! É um paraíso cheio de colares, lenços, fivelas, bolsinhas e todos aqueles trecos que a gente adora. Meu namorado fez a cara mais confusa do mundo quando eu dei gritinhos de alegria ao encontrar uma tiara de penas! kkkk Homens…tsc,tsc,tsc.

shoes

Já na Falabella não tem nenhuma Topshop, mas dá pra encontrar uma boa variedade de acessórios fofos das gringas Nine West e Aldo. Lembro que o precinho não era essas pechinchas todas, mas tem muitos modelos legais… ai vale a pena né?

mng

E olha quem tá por lá também gente… a finada MNG! Fiquei passada quando eles fecharam as lojas aqui no Brasil (sobrou alguma? Sobrou 1 em Ipanema! ), então imagina a minha felicidade ao encontrar as jaquetas e tshirts lindas deles pela Falabella…

basement

A loja também e muito massa pros boys e tem um andar grandão recheado de muita moda masculina! Registrei as araras dessa marca porque achei lindas essas tshirts e pólos listradas. Bem Seth Cohen né?

papel2

NA FOTO: A entrada da lojinha e os rolos de tecido da Marimekko.

Meu namo também tava afim de torrar uns pesos chilenos edescobriuno Google uma avenida chamada Alonso Córdoba. É tipo a Oscar Freire de lá e reúne marcas como Louis Vuitton, Longchamp, BCBG, Hermés (ai ai…), Salvatore Ferragamo entre outras. Compramos um copão de café e fizemos um passeio delicinha enquanto olhávamos as vitrines.

Mas logo a realidade nos chamou de volta e eu fui atrás de lojinhas mais amyghas, se é que vocês me entendem! Hehe Do lado do Starbucks uma entradinha com o logo da Marimekko super me atraiu. Lá dentro, uma papelaria de fazer qualquer mulher enlouquecer e querer comprar tudo!

papel1

 NA FOTO: Mil cores e caderninhos lindos...por onde comecar?

papel3

 No andar de cima da loja, outra grata surpresa! Centeeeenas de produtos estampados com as famosas flores da Marimekko, estamparia finlandesa super renomada. Tem de tecidos a toalhas e guardanapos!

rua1

Do outro lado do Starbucks da Alonso Córdoba (to me guiando por ele porque perdi o papel com os endereços! hihihi), tem uma lojinha pequena e super simpática chamada De Afuera. Me apaixonei pela decoração e peças ultra coloridas, quase beirando o kitsch!

rua3

Os preços são normais, mas vale a pena a pena arrematar um dos vestidinhos tipo prom,  wayfarer todo estampadinho ou um scarpin colorido!

  • Quer mais uma diquinha bacana? CLICA!

eu2

Ixx, essa eu não lembro nem o ponto de referencia direito! hahaha Mas é perto da De Afuera, tenho quase certeza que fica de esquina. Enfim… lá é tudo facil de achar, não tem erro!

A loja e super bagunçada, mas a dona/vendedora uma simpatia! Ela fala pelos cotovelos e me contou que o nome da loja é em português mesmo: Eu!

eu1

Nas araras, um bom mix de pecas basicas de malha super interessantes e vestidos super estampados bem diferentes. Tem umas coisas meio bregas, mas da pra garimpar achados legais!

  • Gostaram do guia? Quem ja foi por la e teve mais tempo que eu de conhecer, favor deixar mais dicas de compras nos comments! Quero voltar em breve….=D

Tags:


Comenta, fia: 147

Camila

Adoro escrever aqui sobre moda, tendências, gossip e gongação de um jeito leve/descontraído e encaro o GE como um lugar pra divertir o meu dia e divertir as fias também!

  • Comentários do Facebook

  • 147 comentários

  • Ju Martins 06.jan.2010 - 04:38

    nunca pensei em Chile como point pra compras mas tem umas coisas bem massa ne!! ain ainda prefiro morrer por NY :P

  • Luiza Lima 06.jan.2010 - 04:46

    segunda mamona a comentaaaaaaaaaaaaaaaar

  • Aline Chaves 06.jan.2010 - 04:54

    AdoreiiSó fui mesmo nos EUA na disney e garimpei coisas no prime outlet e os demais,adorei as dicas de ida pro chile!:D

  • Gabriela 06.jan.2010 - 06:29

    Além de ter boas compras o Chile deve ser lindo de morrer! :D

    http://www.girlsvintage.blogspot.com

  • Carla Roberta de Carvalho 06.jan.2010 - 07:16

    Santiago é o máximo! Além de ser uma cidade linda, tem mil coisas legais pra fazer, mil coisas legais pra ver, e claro rola umas boas comprinhas sim!!! Estive lá em 2007 e agora passei o Reveillon por lá, foi maravilhosoooo!!!
    Ótimas as suas dicas…
    Bjinhos

  • Suzana 06.jan.2010 - 07:29

    Viajo para o Chile daqui a um mês e não poderia ter ficado mais feliz com o guia, Camila!
    Muito obrigada.

    beijinhos

  • Raquel Ester 06.jan.2010 - 07:40

    Adorei o Post muito legal

  • Raquel Ester 06.jan.2010 - 07:40

    http://raquelejhon.blogspot.com/

  • Gi Z S 06.jan.2010 - 07:45

    Oie!

    Que saudades da Aldo!!!!!
    Quando estive no Canada, ia smepre ver as news por lá….. Comprei váriasssssss bolsas e alguns acessórios!!!!!
    O preço lá era ótimo! Ainda mais nas sales!!!!!

    Bjo!

  • Too Fast Fashion 06.jan.2010 - 07:46

    Estive no Chile há uns anos, mas fui só para esquiar e acabei não percorrendo muito as lojas, só fui no Parque Arauco. Mas já dá para se divertir, né?
    Sabe que em Buenos Aires tb tem a Falabela e a parte de acessórios é mesmo muuuito boa, já as roupas, embora sejam bem baratas, acho que a qualidade as vezes deixa a desejar.
    bj

  • Juliana Queiroz 06.jan.2010 - 08:00

    Vc deu ótimas dicas, Falabella e Ripley são imperdíveis. Fiz muitas comprinhas por lá!! E o dufry do Chile é perfeito, muita variedade e o melhor, precinho mais que amigo!! ;)

  • Cristiane Menezes 06.jan.2010 - 08:10

    Camila,

    estou indo para o Peru no final do mês e preciso de algumas dicas de compras…..
    beijos

  • Anandaia 06.jan.2010 - 08:11

    Oi Camila,
    Vi que ainda existe uma loja da Mango (MNG) no Brasil e fica em Ipanema – RJ.

  • Fe 06.jan.2010 - 08:28

    A mng do rio vale super a pena na liqui… Parece um campo de batalha, mas vale a pena!

  • Tamires Tavares 06.jan.2010 - 08:28

    Aí q inveja, preciso muito ir ao chile. kkk. Post legal.

  • Karollayne 06.jan.2010 - 08:39

    Os vestidos da De Afuera super me chamaram a atenção. rsrsrs
    Os óculos coloridos tb são uma graça!

    Bjos (;

  • Alexandra 06.jan.2010 - 08:39

    Como queria q aki na minha região tivesse lojinhas desse tipo.. pq viaja pro exterior com money pra gasta assim eh algo q está fora de cogitação.. hehe

  • Liana 06.jan.2010 - 08:43

    Que feliz coincidência!!! Hoje à noite estou embarcando para Santiago e agora vou direto ao ponto. Parece que você adivinhou, hein!!!

  • Sabrina 06.jan.2010 - 09:21

    Oiiee Camila!!

    Conheci seu blog a pouco tempo e ja estou amaaaando, entro todos os dias para ver as novidades rsrs..

    Em fevereiro vou fazer um cruzeiro, Punta, Motevideo e Buenos Aires (2 dias em Buenos para comprinhaaas) Você tem algumas dicas de compras em Buenos Aires?? Primeira vez que eu vou e to suuuper animada, mas queria muuito algumas dicas!!

    Beijooss e muuito sucesso com seu blog em 2010!!!

  • Marcela 06.jan.2010 - 09:27

    Na Alonso de Córdoba e no Parque arauco tem uma super loja (multi marcas), com grifes do mundo todo, chamada Thalia. Vale conferir, se estiver na liquida , melhor, pq os preços são um pouco maiores. Em Santiago, tb tem um comércio de rua + sofisticado,muito bom, nos bairros Vitacura e Las Condes. Não deixar de ir no shopping Mall Sport (se quiser equipamentos e roupas para TODOS os esportes) e no PUEBLITO LOS DOMENICOS, para artesanato e jóias em ouro, prata, turqueza e lápis-lazuli (a pedra do Chile)

  • Priscila 06.jan.2010 - 09:39

    Nossa, lembrei da minha viagem para o Chile. Também bati muita perna na Paris, Ripley e Falabella…

  • marcelinha bh 06.jan.2010 - 09:44

    Ebaaa vou pra Santiago logo mais!!! Valeu pela dica !!!Amei, saber da mng!!!!

  • Paula 06.jan.2010 - 10:07

    Como assim finada MNG? a Loja é famosa na Europa! em que mundo vc vive? rs

  • Viviane Paiva 06.jan.2010 - 10:15

    Ai que sonho Camis. Estou querendo ir para Argentina ou Chile este fim de ano. Dá umas dicas de hotéis, promo, compania aérea. Tem de ter visto para ir pra lá? Ainda não fiz uma pesquisa mais a fundo. Conta pra gente tudo…kkk. Bjão, adorei o post.

  • Carol 06.jan.2010 - 10:25

    Fiquei surpresa com as lindas peças e roupas… Chile me surpreendeu… valeu d+ pelas dicas!
    Bjo
    =)

  • Cris Abreu 06.jan.2010 - 10:34

    Adorei o post, me animei mais ainda de ir para lá.
    Tem MNG no Rio, adoro!!

  • Ray 06.jan.2010 - 10:40

    quandoi sai o resultado do sorteio?
    bjk

  • Jinmi Lee 06.jan.2010 - 10:40

    Oi Camilla, quando meu namorado viajou pra Finlândia pedi pra ele passar na Marimekko e os preços lá não eram muuito amigos não =P Como eram os preços da Marimekko no Chile?

    Bjos

  • Ana Cristina Tavares Espinoza 06.jan.2010 - 10:54

    Eu moro no Chile faz 5 anos, outro lugar imperdivel em santiago pra quem procura coisas com design é a galeria drugstore que fica em providencia…
    o Alto las Condes e outro shopping maravilhoso so que com precinhos nada amyghos hehe
    =)

  • Clarinha 06.jan.2010 - 10:55

    Cami`s Na conheço a Falabella do Chile, mas a de Buenos Aires é o maior horror!!! As peças parecem ser todas falsificadas!!

    Umas etiquetas medonhas!!!

    Alguém mais teve essa impressão??

    Bj BJ

  • Ju Gomensoro 06.jan.2010 - 10:56

    Camilla, adoro seu blog!! Estava aqui me deliciando com as dicas chilenas, e vi que vc falou da MNG!! Vc não acredita, eu sou super órfã dessa loja, tinha uma aqui no Shopping Rio Sul, (RJ) e eu sempre achava coisas legais! Depois que acabou…nunca mais! Eis que estou andando em Ipanema no final de 2009, indo pro estudio do Hélio Tattoo retocar minha tattoo antiga e fazer uma nova, quando passo na porta de uma loja MNG!!! Hein ?? Não é que sobrou uma loja de rua em Ipanema e eu nem sabia ? Putz, estava lotada, liquidando tudo…nem pude entrar pra ver…e pela cara de algumas clientes que estava com os braços cheios de roupas, várias gringas aproveitaram a liquidação…rsrsrs…afinal, a marca é esponhola né ?
    Por esses dias devo ir passear por lá atra’s de um presente para mamae, e vou checar a MNG, e te falo!
    Beijos cariocas,

    Ju

  • Constanza 06.jan.2010 - 11:09

    Que bom q gostou daqui Camis (é, to aqui de novo kkk). To preparando um mega post com dicas gerais daqui… qdo estiver pronto te aviso.

    Bjos!!!

  • Biaa 06.jan.2010 - 11:11

    O Chile é perfeito para se fazer compras (quando se converte parece que TUDO fica barato!!). mas o MELHOR lugar mesmo é o Shopping Parque Arauco, é delicioso (e ainda era pertinho do hotel hehe), vale a pena congferir!

  • Vassia 06.jan.2010 - 11:20

    Muito boa dica quando for pra la já sei aonde gastar . rs
    Beijos

    perfect

  • Anne Raysa 06.jan.2010 - 11:26

    Ahhh, se eu visitar todas essas lojas que tu mostrastes eu voui à falência, juro!!!

    http://saiaesaltoalto.wordpress.com

  • Tatiana Moraes 06.jan.2010 - 11:37

    ai Camila,

    Adorei seu guia, me deu uma baita saudade da Aldo e da Nine west.. morei em NYC por 6 meses e consegui arrematar várias coisas pro la..

    Beijos

  • Winona 06.jan.2010 - 11:44

    No patronato(bairro) tem mil lojas de roupas com preços amigos e roupas, acessórios lindos. Tirando que tem um lago chamado Laguna de Aculeo, vale muito a pena pra que gosta de acampar perto do lago, fazer um piquenique ou locar um jet-sky.

  • Rayana 06.jan.2010 - 11:48

    camila, eu e minha família queremos viajar em julho e estamos pensando em buenos aires ou santiago.. qual vc indica?

  • Gabriela Rainer 06.jan.2010 - 11:51

    Adoreiiii!!!!!!!!!!!!!

  • Camila Coutinho 06.jan.2010 - 12:19

    RAYANA

    Que massa! Eu adoro as duas cidades, Buenos Aires tem mais o que fazer, massss o Santiago ta mais conservado, tem mais lojas legais, eh mais bonito etc

    Eu acho Buenos com uma carinha meio velha, decadente sabe!? ehehehe

    Beeeijos

  • Camila Coutinho 06.jan.2010 - 12:22

    PAULA

    Eu falei que a MNG eh finada aqui no BRASIL, fecharam todas as que eu conhecia! Mas uma leitora ja falou que ainda restou uma em ipanema.

    Entendeu?

    Beijos

  • Natália M. 06.jan.2010 - 12:26

    Ótimas dicas!

  • Amanda Abranches 06.jan.2010 - 12:26

    Existe MNG no Brasil sim, fica em Ipanema/RJ.
    Beijos,

  • Carolina Cabral 06.jan.2010 - 12:31

    Pra compras qual é melhor? Santiago ou Buenos Aires?

  • Mel Salvi 06.jan.2010 - 12:38

    Dicas anotadas para a viagem ao Chile. Quando vou? Só Deus sabe!! hahaha
    bjks
    Mel
    http://melsalvi.blogspot.com/

  • Ana Castilho 06.jan.2010 - 12:50

    tudo anotadinho! não vejo a hora de viajar e fazer compras lá fora!

    http://www.mundoforladies.com

  • Ely Oliveira 06.jan.2010 - 01:08

    A MNG de ipanema eh na visconde de piraja pertinho da vinicius..ta com uma super liquida..com vaaarias coisas bem legai!! com precos oooteeemos!!aproveitem!!beijooo camila!

  • Juliana 06.jan.2010 - 01:11

    Oi Camila, estou indo pra lá 6f e vou ficar 1 semana, que delicia, amei o post, veio em ótima hora, bjs!

  • CamilaC 06.jan.2010 - 01:15

    Nunca tinha ouvido falar desta loja/papelaria de sonhos! Linda de morrer! Quero todos os cadernos!!! Beijo.

  • Flavia Porto 06.jan.2010 - 01:16

    CHILE NOW!!!!!!!! BEIJIIIIIIIIMMMMMMMM

  • Stefhanie 06.jan.2010 - 01:25

    ual eu não sabia que o Chile tinha tanta variedade ;O // agora to locaa pra dar uma visitinha lá :D

  • Rosangela Piraja 06.jan.2010 - 01:48

    Camis,

    Poxa, to com uma viagem programada pra Buenos Aires, mas to quase destistindo…

    Bjos, lindona

  • Luiza Silveira Lucas 06.jan.2010 - 01:54

    ADOREI TEU POST!!! Esse é o da Camila que eu adoro! bjo

  • Grasiela 06.jan.2010 - 01:57

    Camila amei as dicas, na minha ida a Santiago levarei anotadas as dicas hehe

    bjo

  • Júlia 06.jan.2010 - 02:03

    amei super esse post! estava pensando em ir pro chile esse ano passear, mas acho que também vou fazer umas compras por la hahaha

  • Maria Eugenia 06.jan.2010 - 02:11

    Ontem descobri um lugar muito bom. MarkasMulti, fica em Providencia, pertinho da estaçao Los Leones. Vendem várias marcas americanas, como Abercrombie, American Eagle, Banana Republic, Lucky Brand, ect.. por um preço excelente. Você compra a primeira peça (a mais cara) e na segunda eles te dao 99% de desconto (só pra nao dizer que a 2 é grátis,né). Comprei duas camisetinhas por 5 mil pesos, aproxidamente 18 reais. Tinha jeans por 10 mil (uns 37 reais).
    Foi um achado!

  • Chriis# 06.jan.2010 - 02:39

    ah , amei o post ! Alonso Córdoba tá anotado :D

  • Ana luiza 06.jan.2010 - 02:41

    Eu tive lá no ano passado, eita, digo, em 2008 e fiquei louca pelas lojas de departamento Ripley e Paris. Eu ainda tive a sorte de pegar a epoca de liquidação e sai com a mala beeem carregada de roupitchas novas do Chile. Peguei uma suuper promoção na Zara. Enfim, me fiz!
    E fora a cidade que é incrível né?!
    Adorei passear novamente por Santiago através do seu post!
    Abs

  • Marília 06.jan.2010 - 03:09

    Amei o wayfarer estampado *-*

  • Ju 06.jan.2010 - 03:11

    Preciosas as dicas, Camila!
    Agora, em homenagem ao princípio do menor esforço, que tal um guia semelhante para compras em Buenos Aires?? Estou indo pra lá no carnaval (aliás, eu e boa parte de Recife!) e gostaria de dicas, embora já tenha ouvido que no Chile há mais opções.
    Abraços.

  • Maria Eugenia 06.jan.2010 - 03:50

    Errata! Desculpa, o nome da loja é MarkaMania, e nao MarkaMulti como eu havia comentado anteriormente.

  • sil 06.jan.2010 - 04:54

    Mal posso esperar pra viajar !

    http://theglamstyle.blogspot.com/

  • Adeline 06.jan.2010 - 04:56

    Caaaaaami!

    Me divirto demais com seus posts! hahah
    Uma vontadezinha de Chile…

    Bjo

  • Paulinha Zampieri 06.jan.2010 - 05:04

    nossa, santiago é uma das minhas cidades favoritas mesmo!! fiquei 11 dias no chile ano passado, e não aproveitei nada disso!!! apenas a falabella – loja dos sonhos! hahaha

  • Lêda Malta 06.jan.2010 - 05:14

    Nunca tinha me interessado por santiago.. dps dessas dicas, muito quero conhecer!! hahahha

    beijoss

  • Julia 06.jan.2010 - 05:14

    MEU DEOSSSSSSSSSSSSSSSS
    Vou para Santiago depois de amanha! este post caiu do Ceu!

    bem que podia ter uma H&M , neh?

  • Raquel 06.jan.2010 - 05:19

    O chile sempre vai ser uma boa pra compras…fui lá em 2008 e em abril de 2009 da primeira vez peguei uma promo no final de agosto onde comprei tds meus casacos de frio pra tds a minhas viagens pelo resto da vida kkkkk tipo R$ 9,00 e R$12,00 casacos pesadões que só de vestir aqui no Brasil dá calor. muito baratooo. Fui na Fallabela e Ripley e fiz altas comprinhas amigas, tem uma marca chamada Sprit achei lá e na Alemanha e Holanda, td de muito boa qualidade a preços super legais: camisas socias e mais descontraidas, calças e vestidinhos, vale muito á pena, voltei com 2 malas á mais morrendo de medo de pagar excesso :D Da segunda vez fui no parque Arauco…aquilo ali é um sonho…passei 5 dias no Chile dessa vez e fui lá tds os dias por q é enorme…e vc se perde nas promos e n dá pra ver td num dia só…a loja da Diesel é mega legal…peguei promo lá de 70% nem preciso dizer quantas comprei! Adoro Buenos Aires tb já fui 2vzs mais o Chile tem um quê de organização e lugares legais que se vc tiver opção de conheçer os dois vá primeiro no Chile e n vai se arrepender…eu se puder volto lá dinovo. Sai muito mais em conta economizar aqui no Brasil, deixando de comprar roupa aqui, que diga-se de passagem estão muiiito caras, e se jogar quando viajar sem medo de ser feliz já que vc economizou. faço isso hj em dia e não me arrependo nada! Há e sobre a Mango MNG virei fã achei na alemanha e Lisboa comprei vestidos de festa de seda por 50,00 Euros gente…nem comento como fiquei de felicidade…sem falar que aqui n se acha, e n corro o risco de bater com algum igual pelas festinhas. :D valeu demais!!! tô contando as horas pra voltar lá.

  • ingra 06.jan.2010 - 05:21

    it seems like the paradise

  • Gabriela 06.jan.2010 - 05:43

    Woww, Tenho que ir ao chilee!!

  • Fernanda Rocha 06.jan.2010 - 06:34

    Olá! E sempre com os comentários atrasados, hehehehe. Adorei o post…para quem pretende viajar para lá, é um guia de passeio e tanto…hhehee.

  • Tainá meireles 06.jan.2010 - 06:39

    Chile hm nunca achei graça mais depois do post KKKK

  • Élida 06.jan.2010 - 07:32

    Acessórios, carderninhos & estampas… GAMEI! *-*

  • Juh 06.jan.2010 - 07:40

    Olá camila, olá meninaaas!! Cami amooo o G.E. … comento pooouco, mas leio mtooo rs …Meu coment não tem nada haver com o post,eu vim aqui contar um bafo mto bom …. COMEÇA NESSA SEXTA, DIA 8, APARTIR DE MEIO-DIA E VAI ATÉ DOMINGO, 10, O BAZAR DA MARIA FILÓ DO SHOPPING NOVA AMÉRICA, RJ. Sei q p vc tá meio longe né cami rs, mas para as cariocas que acompanham o G.E. … fica a dica …. meninaaaas … vão ter achados a preços imperdíveis … vai ser uma LOUCURA … eu fiquei até com vontadezinha de registrar tuuudo e passar p vc cami .. rsrs … então meninas cariocas e turistas que estão no rio rs .. não deixem de passar lá …. e claro me procurem né hahaha …. JUUUUH … rs … Beijão a todas e outro p vc Camila!! PS.: G.E como sempre, shoooow!!!

  • Ana Carolina Figueira 06.jan.2010 - 08:05

    Camis, vou pra BsAs no começo desse ano e vou ler o post com as suas dicas de lá. Adorei esse post e o de makes do chile. Perfeito p/ as próximas viagens. Beijinhos!

  • Loy 06.jan.2010 - 08:24

    Camila!!! Surtei hoje ao entrar no seu blog! explico, morei na Finlândia e sempre vou para lá e eu sou uma viciada em H&M e Marimekko!
    Eu não fazia a mínima idéia que existia Marimekko no Chile!
    Adorei o post – principalmente da Marimekko do meu coração :D

    bjus

  • Letícia Souza 06.jan.2010 - 08:50

    ameeei todas as roupas , principalmente os vestidinhos!

  • Camila 06.jan.2010 - 10:03

    Ei Camiiila! Só pra te localizar, a Alonso Cordoba fica pertíssimo do Parque Arauco. É coisa de 300 metros… Meu hotel era quase na esquina da Alonso Cordoba e consequentemente quase em frente ao Parque Arauco. Fui em outros shoppings no Chile mas esse é o mais completo! beijos

  • Marina 06.jan.2010 - 10:20

    E sabe o q tem no chile: maquiagem q alérgicos podem usar, principalmente qq esmalte baratinho e local!!!! Lá as lei q proibem certas substancias são levadas a sérias. Pq aki, até “hippoalergico” não é sério!!!

  • Claudia 06.jan.2010 - 10:27

    Ótimas dicas, como sempre!! Bjs

  • Mari 06.jan.2010 - 11:12

    Para Cristiane Menezes:
    no Perú você tem a Ripley e a Saga Falabella em todos os lugares da cidade. O mix é bacana e similar ao do Chile, mas como vantagem existem alguns precinhos mais amygos (culpa das taxas de importação). Outra coisa bacaníssima é que você vai encontrar muitos sapatos brazucas (tão em alta por lá) por preços amycíssimos. Cheguei a encontrar modelinhos Via Uno, Azaléia e outros mais barato do que aqui mesmo (aliás, utensílios doméstico também são um sonho por lá). Como shoppings você tem a opção o Jockey Plaza (em La Molina, é o melhor shopping deles e lá você encontra (ou encontrava) Ferragamo, Gucci, DG e outras coisinhas mais. Mas também tem coisas mais acessíveis e bacanas). Tem o Larcomar, em Miraflores, e também tem lojas mega legais, com vantagem do visual MARA, porque fica encrustado nas falésias. (lá tem também um café Havana – aquele chocolatinho – que é uma delicinha).
    Além disso, os bairros de Miraflores e San Isidro contam com muitas lojas de rua, e são lugares seguros para caminhar (mais S.I. que Miraflores). Muitas lojas na calle 2 de mayo (se não me engano) em Miraflores, avenida Pardo e avenida Larco (as well), Conquistadores e Camino Real (ambas em San Isidro). Luxo só encontrar lojinhas O.P.I. (tem uma bem na Baquijano y Carillo (atual Chavez) quase esquina de Pardo, mais ou menos cuadra 2) com preço amygo também. Na calle Berlin (+- cuadra 3), também em Miraflores, tem uma lojinha chamada Pulga, nos moldes da EU que a Camila postou aí. Nos mercados incas, de artesanato local, você também vai encontrar acessórios bacanas, muita blusa de lã de alpaca (fofinha e gostosa) com modelos bacaninhas. Ah, destaque para os brincos de pedra trabalha e os de cabaça trabalhada em prata 950.
    Dica 1: pechinche, eles sempre fazem um bom desconto.
    Dica 2: O táxi não tem taximetro, é negociado na hora. É muito barato, não deixem te extorquir. Do El Olivar (parque em San Isidro) até o Larcomar você paga, em média, 10 soles.
    Deus, falei demais. Se quiser dicas de restaurantes mega descolados (um pouco $$$, mas compensam demais), tô super a disposição: marigodoy.bh@hotmail.com . Não sou expert como a Camila mas… =)
    Desculpa o tamanhão! Beijocas em todas!

  • Mari 06.jan.2010 - 11:32

    Sorry fias, escreve-se incrustada! Empolguei para falar e cometi o “errinho”.

    Beijocas!

  • Caroline Vasconcellos 06.jan.2010 - 11:48

    Ah deu uma suuper vontade de ir andar no frio e ver lojinhas fofas assim também. Adorei :)

  • Caroline Vasconcellos 06.jan.2010 - 11:50

    Ih perai que eu só li esse comentário da Juh aqui em cima agora. Ameeeeeei essa dica hein, fui lá no domingo passado e os precinhos tavam meio brabos pra levar tudo que eu queria. Vou correr pra lá sexta mesmo. OBRIGADA JUH! beijos

  • Anônimo 07.jan.2010 - 12:04

    adorei as dicas!!!sua dedicação ao ge é impressionante^^

  • kemmy 07.jan.2010 - 12:31

    tem a Mango (mng) em sao paulo tb no shopping Eldorado

  • Karen 07.jan.2010 - 01:13

    Camilaaa
    vc acaba de vender 2 viagens pro Chile!
    EU JURO!
    Eu e minha amiga já estamos combinando e fechando a viagem pro carnaval hahahaha
    o GE ainda vai me falir rssss
    beijos
    http://www.greicys.blogspot.com

  • Frau Tati =) 07.jan.2010 - 01:58

    Eita! Você descobriu o meu segredo ( ou o da Frau) no Chile?! Marimekko é minha fonte de tecidos estampados para os vestidos da Frau… Eu piro com as estampas deles! Amo! Compro direto da Finlandia especialmente para desenvolver os vestidos da Frau! Delícia!
    Beijos!

  • Ana Barros 07.jan.2010 - 02:54

    Oiê…adoro o blog e a maneira “leve” como vc escreve, tenho que passar por aqui (e outros blogs da minha listinha) “todo-santo-dia”, rola até ciúme do maridão…..kkk….
    Mas como sofro de insônia (aff…ninguém merece), e no outro dia só trabalho lá pelo meio-dia, tenho a noite toda p/ “fuçar”….kkk…
    Bom, vamos ao que interessa….estive no Chile e Argentina há três anos atrás, comecei por Santiago, depois travessia dos Lagos Andinos, Bariloche e terminei Buenos Aires….”entonce” minha dica é—–> Santiago é muiiiito mais organizada e mais bonita que Buenos, fiquei no bairro da Providência e andava muito à pé na maior “tranqui”….amei as super-lojas com a Paris (fui em Agosto, peguei o início das LIQUI)….gente muita coisa boa e baratcheeenha, comprei uma jaqueta de couro tipo “bomber” por 50,00 REAIS….a Falabella achei a qualidade bem ruinzinha, só comprei os casacões de enchimento pra usar na travessia porque os que levei daqui de “Helllcife” não iam dar nem pra fazer cócegas….amei o Parque Arauco, mas achei tudo bem mais carinho que as lojas de rua).
    As jóias com o lápis-lazúli são lindas e tem em muitos lugares….tem que rodar um pouquinho p/ não pagar mais caro, adorei o PISCO que é uma bebida tradicional de lá (tipo nossa cachaça), as mansões na Cordilheira dos Andes são de “babar”….coisa de cinema! Muitas praças e ruas super limpas, até os ambulantes são organizados, vi pedintes usando uma plaquinha no pescoço que dizia “AUTORIZADO”, acredito que até pra pedir esmola seja necessária uma autorizaçao ou licença, sei lá…..
    Enfim o Chile tá “bombando”….até a economicamente falando…..já Buenos Aires tem aquele “apelo” poético…o tango, a “rivalidade” no futebol com o Brasil, e os homens mais bonitos e charmosos da América do Sul….kkkk….
    Falando sério, pra quem tá em dúvida, achei Buenos mais barata p/ comprar e sair, acho que as “crises” econômicas seguidas balançaram mesmo a Argentina, e eles tiveram que engolir a invasão dos “brasucas” com poder de compra e gasto….em contra-partida eles são muito “safos” e tem que ter cuidado senão eles aumentam o preço e te enrolam, tem que pechinchar…..amei a Calle Florida, muita lojinha legal….couro então, tem uma atrás da outra…..a Galeria Pacífico é linda e tem as lojas mais “chics”, assim como o Bairro da Recoleta…enfim se for viagem p/ gastar acho que Buenos é mais em conta e oferece muita coisa boa tb.
    Vixi, esse coment deu um livro….
    Bjosss

  • Roberta 07.jan.2010 - 09:09

    Precisava tanto de um guia desses pra BAs!!! Estou indo pra lá pela segunda vez sábado, mas não encontrei nada de suuper legal lá! Achei o Chile muito melhor pras compras!

    Beijosss

    Beijoo

  • Roberta 07.jan.2010 - 09:14

    Ps: MNG de Ipanema está em LIQUI! Corram meninas! ahahhaha

  • Paula Mucenic 07.jan.2010 - 10:13

    santiago é demaaais!! passei 3 semanas lá, enlouquecia na paris, ripley e fallabella! ia pro arauco ver as lojas e no fim sempre acabávamos em uma das 3 lojas, que tem em todos os lugares!
    mas camila, vc não foi no shopping las condes? eu achei mais legal que o arauco, é mais fácil de se achar (fiquei mega perdida com os corredores do arauco) mas não é tão bonito quanto o outro hehehe fui super esperançosa pra parte da topshop e a única coisa que consegui catar lá foi uma jaqueta jeans com tachinhas!
    adorei as dicas, beijo!

  • Juliana Lima 07.jan.2010 - 02:09

    Nossa!!! Quero ir AGORA para lá…
    Amei o post.

  • Anna Karolina S. Ramos 07.jan.2010 - 02:10

    Aiiii, como eu qeria estar no seu lugar!!! hihi

  • Jessica Ferreira 07.jan.2010 - 02:20

    Nossaaaa, nunca quis tanto ir pro chile como agora! kkkkkkk!

    Tudo lindo!

  • Patrícia Machado Brasiliense 07.jan.2010 - 05:01

    Estive no Chile em julho passado, iso significa temporada de liquidação! Gente… pirei com os precithos…
    Alem de todas essas dicas da Camila, outra boa é ir no Mercado Central, comer no restaurante Augustos e bater perna nas ruas próximas, os preços são ainda melhores.
    Não da pra deichar de ir no restaurante Como Água Para Chocolate e fazser uma visita à Vinícola Concha & Toro.
    Beijos!

  • Laura Bagatin 07.jan.2010 - 05:57

    Nunca pensei em ir pro chile! A Argentina é o primeiro lugar que eu penso quando se trata de viajar pela “vizinhança” sulamericana! Eu sei que você acha meio caidinho, mas não tem nenhuma diquinha pra dividir comigo, eu vou pra lá no carnaval…Tipo, eu tenho competição de hipismo então eu tenho que ir! Hehehe
    me help, please!
    Beijos Camila, amei o post!

  • Lívia 07.jan.2010 - 07:38

    tou no Chile!! tah td em rebajas!! mas n tem taaanta coisa boa pra se comprar assim n!! comprei um oculos da Calvin Klein por R$ 50,00 e casaquinho tb eh bem barato!! mas no geral n faz tanta diferença!! o q eh barato meeeesmo são cremes, demaquilante e alguns poucos achados!! adorei um loja de coisas futeis chamada casa y ideias tem umas coisinhas lindas!! caderninho, almofada, porta moeda(q aqui eh indispensavell!!) enfim soh bobagens!! hehehe =*****

  • Marina 07.jan.2010 - 08:26

    Camilets, aki em Sampa ainda tem MNG. Atóron! Bjs!

  • Marcella 07.jan.2010 - 09:59

    Tem uma loja de coisas de casa e afins que se chama Casa de Idéias. É óóótima, dá vontade de comprar tudo: desde ursinhos de pelúcia e itens para o banheiro até edredon e luminária japonesa, hehe! Vale a visita!

  • Amanda 08.jan.2010 - 12:09

    eu ainda não fui! mas to doooida pra ir!
    obrigada pelas dicas camila!
    suuuper amei
    beijaoo

  • Lila 08.jan.2010 - 09:26

    AAAAAH ! o melhoor post concertezaa é esse , ameei as dicaas .. e tô super animada pra iir ao chile ! hahahha quem deraa CAATS!

  • Carol 08.jan.2010 - 10:06

    vou pra lah em Julho e vou ficar UM MÊS! :D
    vou aproveitar mucho HAHAH

    beeijo ;*

    http://blogmadeonearth.wordpress.com

  • Fedra 08.jan.2010 - 12:30

    ADOREI!!!

  • Brena 08.jan.2010 - 02:05

    Ameiii esse post, ainda mais porque estou indo pra lá na terça feira! to loucaaaa pra ir em todas essas lojas! Post Maraaaaaa!

  • Camila Coutinho 08.jan.2010 - 04:37

    PAULA MUCENIC

    Meninaaa eu tb fiquei TOTALMENTE perdida nos corredores do Arauco! ahahah Fiquei super irritada pq nao conseguia achar uma farmacia! ehiruehr

    Beeijos

  • Camila Coutinho 08.jan.2010 - 04:39

    KAREN

    AHAHAHAHHA
    Ameeeei saber que convenci voces a ir pro Chile! Amei Santiago e fiquei com muita pena porque passei muito tempo e nao fui fazer os passeios por Vina del Mar etc…minhas amigas foram e viram Lhamas e tudo!!!! :(((

  • Carol 08.jan.2010 - 08:39

    Camila,
    só vc pra me convencer a ir com o meu namorado ao Chile. Ele insiste há séculos e achei que ia morrer de abstinencia fashion por lá. Problem solved! bjs

  • Juliana Greb Tozzo 10.jan.2010 - 07:44

    Oi Camila!
    Só pra contar pra “órfãs” da MNG que tem uma loja em SP tb.. pelo menos tinha até um mês atrás =) fica no shopping Eldorado. Na Europa a MNG é super forte! Enlouqueci numa outlet na Turquia.. céus!!! =)
    O blog ta nos meus favoritos, to sempre aqui mas nunca comento.. tava na hora! =)
    bjos!!

  • Teca Sampaio 12.jan.2010 - 05:04

    Camila trabalho com moda e queria um guia básico de lojas e outlets fora do país que pudesse comprar para revender…Sei de algumas em são o máximo,mas preciso aumentar meu repertório…hehehehe (Aldo, Nine West,HARRODS)…Um guia básico dessas lojinhas seria o máximooo!!Vai aí minha sugestãooo!!
    De qq forma se alguem souber estou aberta, a novidades!!Help me!! disampaiot@hotmail.com

    Bjus

  • Rilary T. 13.jan.2010 - 03:57

    Adorei!!!!Otimas dicas…

  • Carolina 13.jan.2010 - 07:45

    Fui ao Chile ha uns 3 anos, ameeeeeeeeeei esse shopping. Foi uma das viagens mais perfeitas que já fiz, se pudesse voltaria lá muitas vezes! ISHIUSHUISHUISUIISU

  • Julia G. 13.jan.2010 - 10:54

    Li hoje mesmo falando da Marimekko na Viagem, num guia de compras em Miami. A loja é finlandesa e bem famosinha por lá, pelo visto. Beijão

  • Gabrielly 15.jan.2010 - 04:29

    Bom, tenho que confessar que posso até entrar em alfa vendo essas roupithas super fashions mais tambem a gente vou dar uma dica a meninas daqui concerteza tem muita criatividade entao porque nao criar um espacinho pra gente mostrar o que a gente também sabe criar , e conbinar (so uma dicaa) bjin :*

  • Robertta Prado 21.jan.2010 - 09:10

    Vc pode me dizer se o preço da Louis Vuitton lá compensa???

  • Lau Elkis - Law in Style 24.jan.2010 - 04:17

    Camis,
    Adoro seu blog !!!!!!! Então, aqui em SP há uma MNG no Shopping Eldorado, que é enorme. A do Shopping Ibirapuera chegou !!!!!!!!!!!!!

  • jorge patricio 01.fev.2010 - 03:44

    porque no fue para patronato es mas barato , chile es bien mas caro que argentina , el real vale mucho en buenos aires , ropa e zapatos de esporte es super barato pase 8 dias e B.A , chaquetas de couro en real 250 a 300 reais , adidas , rebok, puma , bolsas para mujeres , ate mais

  • Higor Zantos 22.fev.2010 - 01:47

    Olá!
    Então.. irei a santiago com um amigo e gostaria de saber ´se você conhece algum lugar legal para comprar roupas masculinas também. Se possível, saber se existe uma revendedora da Osklen por ai… e outro detalhe: Me informaram que os homens daí são feios, procede? rs bjos adorei o blog

  • Anderson 10.mar.2010 - 12:48

    Camila, tudo bem
    Eu ja fui a argentina e adorei fazer compra por lá (nike, lacoste, zara etc) e tenho curiosidade se o chile tem esses atrativos baratos e outros, na verdade para comprar roupa de marca mais barata e no chile ou argentina? valeu muito obrigado pela ajuda

  • » Dica de viagem: Chile!!! – Vamos que vamos | 10.mar.2010 - 04:52

    […] recentemente no Chile e fez uns posts bem legais com as impressões dela. Pra saber mais clique aqui e aqui. Com a união desses posts acho que ficou um roteiro perfeito pra quem vai visitar minha […]

  • Valquiria 09.mai.2010 - 08:31

    Estou indo pra Santiago e as dicas ajudaram muito. Adorei!

  • Fernanda Netto 12.mai.2010 - 10:11

    Oi..VOU P aRGENTINA NO MEIO DO ANO, E GOSTARIA DE SABER SE 1.000 REAIS É MUITO POKO P FAZER UMAS COMPRINHAS,,.Ahh..esse valor n inclui almoço, janta..nem afins, é só p roupas msm…Se puder me ajudar, ficarei grata..Obrigadaaa!!

  • Dora Appolinário 28.mai.2010 - 10:34

    Camila, to indo pra Santiago agora em Agosto, ameiii as dicass!!

    bjs

  • liliane 17.jul.2010 - 10:53

    amei as dicas, estou indo esquiar.Trabalho com moda,e encontro moda nos lugares mais inuzitados do mundo, entao vou aproveitar todas as suas dicas.
    beijao
    Lili

  • Carul Freitas 29.jul.2010 - 06:45

    Como eu amo esse GE e sou super orgulhosa de saber q vc é Recifense tbm!

    Vivo falando do seu blog pro meu namorado, e hj ele me deu a “tarefa” de pesquisar locais de compras em Santiago, pois estamos indo lá daqui a uma semana… Qd disse que achei o GE no google pra dicas pra compras ele disse: “já me arrependi… só vai axar maquiagens!”! ushhushusahuhuashuas

    Adorei as dicas, mas infelizmente passarei 40 dias viajando, e Santiago é a nossa primeira cidade (das 18 que faremos…) então, não poderei comprar demais… só vou comprar roupas pro frio msm… :~~

    Mas, ameeeeeeeeei as dicas e vou dar um jeito de passar em algumas lojinhas (lojões!) que vc indicou! =D

    =****

  • Tatiana 09.ago.2010 - 02:12

    Alguma dessas lojas em Santiago tem site? Gostaria de dar uma olhadinha, pois em breve estarei indo a Santiago.
    Obrigado, Tatiana

  • ROsangela 30.ago.2010 - 11:27

    Vou pela primeira vez para Santiago, mas como vou em outubro, não sei exatamente o que levar… preciso de umas dicas. Como vamos em 4 amigo, vamos para bailar todas as noites, queremos curtir o maximo, e… o que se usa mais na noite chilena, o que devo por em minha mala ou malas…rsrsr beijo e obrigada

  • fabiola jose 16.set.2010 - 10:12

    vou para santiago no final do mês gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica onde comprar vinho mais baratp e tbém se algupem conhece o hotel neruda e hotel atton las condes e o que me dizem qual o melhor e melhor localização

  • Dina 14.out.2010 - 02:30

    Nossa Camila com os ultimos acontecimentos no Chile fiquei com vontade de ver esses posts que voce fez no comeco do ano. Tenho vontade de ir la, mas fiquei com medo depois do teremoto.

  • Dina 14.out.2010 - 02:32

    Muitas dicas sobre Buenos Aires poderao ser encontradas nos blogs, util e necessario e no Buenos Aires para ninos que pertence a uma brasileira que vive la. Muito legal!!!!

  • Dina 14.out.2010 - 02:34

    Espero que um dia a Conselheiro Aguiar em Recife seja como a Alonso Cordoba em Santiago do Chile.

  • vivianne 21.out.2010 - 06:09

    Oi, querida adorei o teu blog.Estou com muita vontade de explorar melhor as tuas dicas.Mas… preciso da tua ajuda.Fui a Santiago, neste shopping grande e lindo que falas, porém comprei um Xbox para meu filho na loja REPLAY, que veio com peças adulteradas, totalmente inutilizadas, quero saber se tens uma dica para e passar um email reclamando pois, pedem um tal de RUT que não sei o que é.Estou de cara com a loja, tenho nota e todos os dados necessários para comprovar a compra, fui em julho /2010.Quero tb divulgar a sacanagem que fazem com os turistas.Podes me ajudar?Esta foi a única maneira que encontrei de tentar levar adiante isso.Conto com as tuas dicas.Bjos vivi

  • Dani 15.nov.2010 - 06:56

    Vou p/ o chile em janeiro, gostaria de saber, oq e legal p/ comprar lá, se maquiagem compessa mesmo, e se tem Michael Kors, por la…e se o preço e bom ..

  • Vanessa 20.nov.2010 - 10:13

    Oi adorei as dicas do Chile!
    Vc saberia me dizer se o preço na Louis Vuitton e o mesmo dos USA
    Ou mais caro
    Obrigada

  • Luiza 25.nov.2010 - 06:44

    Vou Viajar para o chile daqui a tres dias e estou suuuuuper animadaa ainda mais depois desse giua

  • FELIPE 29.nov.2010 - 08:09

    Bom gente, nao achei santiago mto bom pra comprar, comprar roupa otima, de otima qualidade e preços super bons sao em Roma, da pra fazer a festa por lah …..

  • Rosimara 01.dez.2010 - 10:25

    EStou indo para Santiago pela 1a. vez.
    Vou passar o reveillon. Gostaria de saber algum lugar bacana para ir e que tipo de roupa usar

  • MARGOT-RS 03.dez.2010 - 12:12

    Sobre o clima de santiago e praias,de noite e muuuto frio,levar casaco e blusao de linha,meias e tennis e bom,oclima varia muito dia e noite,todo o litoral e capital

  • MARGOT-RS 03.dez.2010 - 12:13

    sobre falabella Bs.Aires concordo que é horrivel.
    Falabella Santiago de categoria exelente.

  • MARGOT-RS 03.dez.2010 - 12:39

    VINHO SEMPRE MELHOR PREÇOS SOA NOS SUPER MERCADOS,O PROBLEMA E LAVER ELES DE AVIÃO.
    NAS LOJAS MUNDO DEL VINO,ELES TEM EMBALAGEM ESPECIAL PARA AS MALAS E NAO QUEBRAM

  • MARGOT-RS 03.dez.2010 - 12:45

    OS MALL PARQUE ARAUCO E ALTO LAS CONDES,SAO OS MELHORES DE SANTIAGO,OS DOIS FICAM NA MESMA AVENIDA (KENNEDY)UM MAIS ACIMA DO OUTRO.ALTO TEM UM SUPERMERCADO CHAMADO JUMBO.O MELHOR DE STGO E MAIS COMPLETO EM MERACEDRIAS-VINHOS-COMIDAS,MUITO BOM E SEMPRE NO MESMO MALL E OS CINEMAS MUITO LIMPO,MAIS NÃO BARATO.AS LOJAS FANTASTICAS E TODAS AS MARCAS DA NOSSA IMAGINACÃO…….EXCELENTE.

  • Sp Bolsas 16.dez.2010 - 12:51

    Nossa este lugar parece até Miami. Devido ao luxo das lojas.
    SpBolsas.Com Loja Virtual de Bolsas Femininas – Bolsas Femininas

  • Angela 14.jan.2011 - 12:56

    Estou neste momento em Santiago e suas dicas irao me ajudar bastante.Gracias…..depois que fizer minhas comprinhas deixo mais novidades para você, mas de fato a cidade é muito charmosa e organizada.

  • Kátia Almeida 22.jan.2011 - 01:32

    Oi! Estive em novembro em Santiago. Como dica deixo um sapataria. Existem várias filiais. Comprei uma bota de couro lá por R$16,00. Isso mesmo! Usei ela bastante em dezembro em Nova York. Ela é de cano cuto compelo na borda, mas tinha de cano longo tb. Não lembro direito, mas sei que se comprasse 3 ou4 pares iria sair bem mais barato. Calçados BEBA. Tem uma cara feia as lojas…mas procurando vcs podem achar coisas legais. Boa sorte!

  • Janete 23.jan.2011 - 05:38

    Amei o chile, para comprar tem a Paris, Fallabela,qualquer esquina vc acha uma loja dessas. A puma tem preços otimos , principalmente aquela que fica no centrão.O shopping Arauto e lindo mas so dar para comprar na epoca da liquidação, tem todas as marcas Tommy Hilfliger, Disel,lacost etccc, vale a pena,restaurantes acochegantes como “agua para chocolate”do filme do mesmo nome, o giratorio 360º graus.Tudo vale muito a pena.

  • jessica 23.jan.2011 - 07:56

    oi eu fui pra eoropa e compri um monte de rouopas lindas na frança e na inglaterra mas no chile eu juro nunca pensei em fazer compras!!eu todo ano viajo 1 ou 2 vezes pra fora do PAIS VOU PENSAR EM IR PRO CHILE ESSE ANO.

  • MONICA 25.jan.2011 - 12:38

    Camila estou prgramando minha viajem para abril2011.
    me passe umas dicas lojas de marca e locais de pontos turisticos

    MONICA RIO DE JANEIRO

  • Camila Machado 21.jul.2011 - 01:35

    Olá Camila,
    Estou indo pro Chile inicio do mês que vem e adorei as suas dicas de comprar…pois meu namorado já fio algumas vezes, mas a parada dele são as viniculas e eu estava querendo mesmo diquinhas de comprar… thanks!!! ;)