Etiquetas como estampa, shopping bags como roupa: é a nova coleção da Moschino!

15 jun 2015
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
15
jun
Etiquetas como estampa, shopping bags como roupa: é a nova coleção da Moschino!
15 jun 2015 - Por Camila Coutinho

moschino-resort-2016

Imagina que divertido estar na pele de Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, e poder criar literalmente o que quiser! Melhor ainda: nem precisa se preocupar, as celebs vão usar! A grife apresentou na última semana o seu resort 2016, que segue o caminho pop fashion traçado pelas últimas coleções desde aquela famooosa fast food.

Dessa vez Jeremy mergulhou fundo no universo do consumo, sem medo de ser literal: os vestidos com a tag de “sale” e cartão de crédito já podem ser imaginados em Rihanna e Katy Perry; tem também conjuntinho de casaqueto e saia com pregas estampadas por notas de compras, sem falar nas shopping bags, que aparecem de brincos e colares a versões “customizadas” de tops e saias ou ainda fazendo as vezes de bolsos. E o colar e cinto com plaquinhas de “sale”? Coragem! kkk

Jeremy aproveitou ainda vários outros itens improváveis desse universo das compras: repara no terninho abaixo com estampa de etiqueta Moschino Couture, na clutch Open que imita as placas de funcionamento de lojas ou ainda no vestido preto de seda (logo aqui abaixo) em que o que parece ser um botão gigante é na verdade aquele “treco” de segurança que é retirado no caixa na hora da compra! kkkk

moschino-resort-20162

Mais uma vez essa coleção se divide entre os looks mais loucos e outros que a gente vê que não precisa ser uma Anna Dello Russo pra apostar (tipo esse último vestido preto, o tubinho branco ou as produções com babados ladylike). Não faltaram clássicos da marca, como as correntes, vestidos t-shirt e os maxi moletons que têm tudo a ver com essa moda street, ainda que aparecendo em p&b.

Divertido ainda ver como a coleção faz referências à própria grife: o ursinho tema da coleção fall 2015 aparece nos cartões de crédito, o vestido p&b de babados traz estampas de looks já vistos na passarela, ou mesmo o pink que aparece em algumas peças já lembra logo a Barbie, outra collection hit da Moschino. Jeremy, não dá pra negar, é espertinho e faz da marca seu próprio fenômeno pop, pronto para ser explorado por ela mesma! Muita doidera, né?

A Moschino divulgou um vídeo da coleção no Insta que tem como trilha uma musiquinha que diz “eu sou consumista, estou fora de controle, melhor tirar minha carteira, não tem nada no meu bolso”. Fashion fun à parte, tem uma boa brecha para a crítica ao consumismo aí; Jeremy não foi tanto nessa questão ao apresentar a coleção, mas, segundo o Style.com, ao falar do “vestido sale” deu sua visão de como as mulheres “se mercantilizam” ao usar roupas de grife como uma forma de colocar um bom pacote em seu “produto” pessoal. É tema pra análise de moda/comportamental que não acaba mais…

E aí, o que acharam dessa nova coleção da Moschino?

 

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network