Alt+Shift+c Ir para o conteúdo Alt+Shift+m Ir para o menu Alt+Shift+b Ir para a busca Alt+Shift+f Ir para o roda-pé

Garotas Estúpidas por Camila Coutinho

31 ago

2009

Estudando moda: Buenos Aires

por Camila

 di

NA FOTO: Fachada da UP, uma das faculdades mais famosas de BsAs!

Estudar fora é sempre o sonho de quase  todo mundo né? Conhecer outro país e curtir outra cultura ao mesmo tempo que aprendemos é muuuito legal e quem já foi sabe, realmente vale a pena!

Mas e se o curso/faculdade em questão for relacionado a moda? Se o povo já fica inseguro de se inscrever nesse tipo de curso aqui no Brasil, imagine o quanto de dúvidas devem aparecer na hora de se mudar,  investir em uma nova vida e até aprender um novo idioma?

Conheço várias fashionistas que resolveram se jogar nessa aventura! Nesse novo tag, vou tentar passar um pouquinho da experiência delas e dar mais segurança pra quem também pretende virar fashionistagringa! ahahaha

Pra começar, uma cidade que muita gente conhece bem: Buenos Aires. Só daqui de Recife, conheço 3 meninas que arrumaram as malas e se mudaram de mala e cuia pra estudar na capital porteña! Escolhi Diana Vale , minha ex colega de faculdade, pra contar um pouquinho do seu dia a dia pra vocês….

di2

NA FOTO: Diana nos sofá de seu “cafofo” se jogando no msn! ahahah

1. Porque estudar moda na Argentina?
 E por que não? Quando se pensa no pacote completo,custo de vida x qualidade de ensino, Buenos Aires se mostra uma ótima opção! Com o peso super desvalorizado, o meu custo de vida aqui em BsAs se torna praticamente o mesmo que eu tinha em Recife, só que com a vantagem de estar morando na capital de um país que ,além de ter bons cursos de moda, é cada vez mais conhecido por ter uma moda de rua bastante inspiradora!

2. Voce fez metade do curso em Recife e agora está concluindo na UP (Universidad Palermo). Qual a principal diferença entre o ensino brasileiro e argentino?

Não posso falar a nível Brasil ,porque só estudei em Recife, mas posso comparar o ensino de Recife com o daqui de Palermo. Acho que uma grande diferença é que a faculdade de PE ainda está em uma fase bastante embrionária (eu fazia parte da segunda turma) e o tempo é fundamental para aperfeiçoar a qualidade de um curso. Depois de 3 anos estudando lá, eu ainda sentia muita carência em algumas matérias e um pouco de despreparo de alguns professores.  A universidade que estudo atualmente, UP, investe muito no aluno! Sempre nos mantém bem informados, através de um jornal mensal que fala sobre todos os eventos que vão acontecer no e dá acesso a cursos gratuitos de corel, photoshop, ilustrator, indesign, tudo pra ajudar o aluno no rendimento da universidade. Fora que exige muuuito do aluno! Nem pense em fazer os trabalhos “de qualquer jeito”, vai reprovar lindamente! ahahha

di4

NA FOTO: Flagra no curso de design de sapatos….

3. Sente que ,por morar em outro país, as oportunidades de emprego/estágio são melhores? Ou a concorrencia é grande e dão preferencia aos profissionais argentinos?
Bom, eu ainda não busquei trabalho na área, até porque no primeiro semestre estava me adaptando ao país, universidade etc. Mas pelo que eu conversei nas fábricas que fui, acho que os brasileiros tem muitas oportunidades aqui! O Brasil sempre é citado (eles sabem e reconhecem a força do SPFW/Fashion Rio) e os argentinos adoram a moda brasileira, acham os nossos designers muito competentes.

4. Na sua opinião, porque tantos fashionistas brasileiros estão indo estudar em BsAs?
 Acho que as pessoas estão decidindo viver aqui, justamente por ver que a cidade está crescendo no ramo da moda. O fato de participarem este ano pela primeira vez na semana de moda de NY, é uma prova da evolução da moda porteña. Acho que fatores como financeiros, a própria cultura daqui, clima, uma experiência de viver fora e aprender um novo idioma, também são fatores decisivos. 

salaaa

5. A moda argentina tem alguma característica mais marcante?
Naturalidade e liberdade! Eles tem uma forma muito bacana de se vestir. Aquele street wear bacana de se ver, mas com toda naturalidade do mundo. Dá pra ver que a pessoa não passou horas para fazer uma montação, sabe?  Adoro os cabelos estremamente dessarrumados das porteñas, do tipo acordei e prendi pra cima com uma presilha colorida gigante, ou um laço e muitos grapinhos. É a liberdade de se vestir sem pensar no que o outro vai pensar (o que é quase impossível de fazer ai em Recife né?!) !

6. Todo mundo que visita a cidade não deixa de conferir a feira de Palermo com um montão de novos estilistas. Pelo que voce já viveu por aí, como percebe o mercado pra essa nova leva de criadores?
Eu adoro as lojas!!!  Acho que tem muitas marcas locais bacanas, com propostas muito legais também. Mas aquelas feirinhas que tem ali na plaza serrano não curto muito não! Você passeia horrores e ,no fim das contas, é tudo muito igual! Não gosto da qualidade e muito menos do design. Se eles querem se destacar do restante e sair dali pra uma loja de verdade, deveriam investir mais em matéria prima diferenciada e no acabamento das peças!

diana

NA FOTO: Diana e amiga e exposição na BAFWEEK…

7. Já foi na BAFWEEK (semana da moda de Buenos Aires)? O que achou?
 Sim! Acho que o evento tem uma proposta bem diferente dos brasileiros! Primeiro que não rola aquela repercussão na mídia. Não tem “globais” se matando pra estar na primeira fila e ninguém precisa mexer mil pauzinhos para conseguir o convite, pois eles sempre estão a venda ou são distribuídos pelos próprios designers. Creio que esse evento é mais de interesse a compradores, mas o pessoal sempre vai pra dar aquela conferida! 

diana2

NA FOTO: Lounges e stands de novos criadores na BAFWEEK...

 8. Dicas pra estudantes de moda que estão pensando em seguir o mesmo caminho?

Se você já estuda moda no Brasil e gostaria de terminar o curso aqui sem perder as matérias que já cursou
a UP é a opção indicada! A faculdade é ótima e o valor do curso é acessível ,praticamente o mesmo que eu pagava no Brasil. O curso dura 4 anos e o máximo de equivalências (matérias do curso antigo) que aceitam são 20, o que equivale a 2 anos de curso.  Busque bastante no site (www.palermo.edu), envie e-mails e tire todas as suas dúvidas – eles respondem e ajudam na hora da transferência.
 
 Para quem ainda não iniciou o curso ou estudou apenas um ano e abriria mão desse tempo ,em nome de entrar em uma universidade super boa e gratuita, a UBA (Universidad de Buenos Aires) é uma opção super boa!  Essa faculdade também tem uma fama de ser extremamente pesada, muita gente que tenta se formar em moda lá acaba desistindo pelo cansaço…então pense bem!
 
Outra dica que eu dou é vir um mês antes de iniciar as aulas, caso você não fale espanhol.  Nesse período de férias, você vai aprender bastante coisa da cidade e da própria língua, o  que vai te ajudar na hora de entrar na universidade e entender as aulas. Outra dica é ficar o primeiro mês em uma residência estudantil bacana e dividir quarto! Isso é bastante importante pra quem tá chegando sem conhecer ninguém, você vai conhecer pessoas na mesma situação que a sua e ,se tiver sorte, vai conseguir companheiras pra dividir apartamento!
 
Foi na residência Mayor que eu conheci as 3 colombianas que vivo atualmente, e que continuarei vivendo até o fim do curso do meu curso. O custo pra viver aqui no apartamento é o mesmo que o da residência, mas com as vantagens de poder receber visitas, cozinhar e usar tudo na hora que eu bem entender!

DIANA3

NA FOTO: Um pouco do estilo dos argentinos na semana de moda...
  • Pra ler mais sobre os prós e contras de morar na cidade é só clicar!

9. Quais os prós e contras de morar no país?

CONTRAS:

  1. O valor da moradia: Isso sim é super alto! O valor que pago no meu ap de 2 quartos (cerca de U$ 1.200,00) pagaria em um aluguel de um apartamento bemmmmm maior no Brasil! Por essas e outras divido o cafofo com outras 3 chicas…
  2. Comida: Odeio a comida daqui! Quem é extremamente carnívoro vai se dar bem, mas quem gosta de frutas ,por exemplo, vai penar com a pouca variedade e preços bem salgados!
  3. Sistema de cobrança nos onibus: Não tem cobrador e a máquina só aceita o valor exato da passagem! Já fiquei duas vezes sem conseguir voltar pra casa porque não tinha dinheiro trocado! ahahaha
  4. Protestos:  Os argentinos protestam demais e por muita coisa, tipo todo dia mesmo!

PRÓS

  1. Custo: Viver em um país que a moeda vale muito menos que a sua!
  2. Locomoção: Táxi super barato e transporte público de qualidade.
  3. Segurança: Me sinto bastante segura em comparação com a falta de segurança de Recife! Posso voltar caminhando de um bar em plena madrugada!
  4. Cultura: É uma cidade muito rica em cultura. Sempre rolam peças de teatro, filmes, exposições, shows etc
  5. Vida noturna: Muitas opções de bares e casas noturnas muuuuito legais…
  6. Idioma: O espanhol é super rápido de aprender e o governo até disponibiliza cursos grátis para estrangeiros na UBA!
  7. Moradia: Apesar do aluguel de apartamentos ser caro, também rola uma variedade enorme de residências estudantis em vários lugares e com preços variáveis também.
  •  Mega post hein gente?! ahahaha Quem quiser mais informação e trocar idéia com a própria Diana, é só falar que eu posso até disponibilizar o email dela nos comentários!

Tags:


Comenta, fia: 200

Camila

Adoro escrever aqui sobre moda, tendências, gossip e gongação de um jeito leve/descontraído e encaro o GE como um lugar pra divertir o meu dia e divertir as fias também!

  • Comentários do Facebook

  • 200 comentários

  • Lu Ferreira 31.ago.2009 - 12:56

    1ª??? rsrs..
    Nossa, é muito bacana!

  • Rafaela Oliveira 31.ago.2009 - 01:14

    Eu pretendo fazer moda e supermeanimei com esse post.

  • danielle oitaven 31.ago.2009 - 01:20

    Muito bom o post. Achei bem interessante.

  • Chayanne 31.ago.2009 - 01:27

    OI, Camila! Legal o post!
    Sua amiga podia dar dicas de lojas e estilistas legais argentinos, ne? Vale outro Post, rs!
    Bjs!

  • Gi Joris 31.ago.2009 - 01:30

    Caramba! Adorei o post, muito bem explicadinho. Vou pensar nessa possibilidade *-*

    :*

  • Isa Resende 31.ago.2009 - 01:36

    Adooorei o post, poxa Camila, bem que se vc tivesse outros amigos que estudam outros cursos no exterior vc poderia criar um tópicozinho com essas dicas, quem sabe RI?
    É sempre bom ouvir de quem já vivencia!

  • Amanda F 31.ago.2009 - 01:39

    Voce podia fazer um post com, não só o povo que faz moda em outras partes do mundo, mas tambem com a galera que faz moda em varias partes diferentes do Brasil, pq vamos combinar que esse pais gigante tem muita tendencinha diferente!

  • g. 31.ago.2009 - 01:41

    post ótimo! acho sim que o povo de ba tá super aberto para o novo! tlvz por ter tanta gente indo morar na europa e voltar para lá com estas novas infos. acho que els estao de fato tirando o atraso no quesito moda e capaz de até nos fazer comer poeira….. mas tb vi que els super respeitam nosso passado em moda e estao hávidos por conhecimento e aperfeicoamento. camila até eu fiquei coom vontade de estudar moda em ba kkkkk beijos

  • Debs 31.ago.2009 - 01:43

    nossa.. com esses prós até eu quero morar em buenos aires. segurança, transporte público e baladeeeenhas! amei! heheh

  • Fernanda Almeida 31.ago.2009 - 01:44

    ela deixa a gente conversar com ela por msn? ah eu quero! beijos
    amei o post!!!!!!

  • Flávia Toledo 31.ago.2009 - 01:48

    Isso seria um grande sonho, quem sabe ele se realiza pra mim.

    bjinhos!

  • Thais Martins 31.ago.2009 - 01:48

    …amei o post! Mas eu nao gosto do cabelo delas =P
    Beijooooooooo!

  • Ana 31.ago.2009 - 01:52

    Acho q protestar pelos seus direitos não é uma coisa ruim. Deve ser algo típico de brasileiro q é roubado e tem preguiça de manisfestar.
    Mas eu adoro a Argentina, como eu moro no RS já fui várias vezes. E a coisa mais ruim pra mim é q não tem muitas frutas e o q tem é super caro. Pizza é meu café da manhã, almoço e janta sempre q vou pra lá. Meu e das minhas amigas kkkkkk Já quando eu vou com meus pais dai rola coisas melhores, como bons restaurantes ou comida japonesa kkk

  • GABRIELLA BSB 31.ago.2009 - 01:56

    Muito corajosa viu sair da segurança do seu país!
    é um ato de coragem!!!
    visitem o meu blog e comentem tem uma entrevista ótima com a camila do GE!!
    http://ggg-garotasgostamegastam.blogspot.com

  • Laura Maroco 31.ago.2009 - 01:59

    Adorei o post! Estou procurando paises para fazer cursos de verão de moda (já faço faculdade de moda a 2 anos), que duram em torno de 4 semanas, mas até agora só achei na europa! fiquei bem satisfeita em saber da argentina! gostaria que você fizesse mais posts sobre esses intercambios de moda, seria legal ter mais opções além das que os centros de intercambio fornecem! beijos, beijos!

  • Clarinha 31.ago.2009 - 02:02

    Athoronnn Buenos Aires… Acho q de tanta visita ja posso ser guia de lá!!!

    Hummm, amey o post, deu uma vontade de ir fazer moda lá!!

    Vou pesquisar com força sobre isso!!!

    Valeu pela dica Cami´s

  • thais 31.ago.2009 - 02:04

    adorei o post! super tava pensando em fazer moda lá! camila, tem como disponibilizar o email dela? se ela não se importar, é claro..

  • Paula Carvalho 31.ago.2009 - 02:31

    Muito Bacana!
    Gostei muito!

  • Jéssica 31.ago.2009 - 02:32

    eu queria muiiito entrar em contato com ela!amooo Bs. As. e tenho muita vontade de fazer facú sanduiche como ela :)
    tenho fluencia no espanhol, entao creio que isso ja iria me ajudar muito!
    beijos :**

  • Aline 31.ago.2009 - 02:33

    Confesso que amei esse post Camila.. e como conversei cntg esses dias no msn.. to doidíssima para fazer moda ano que vem.. aqui em Santa Catarina não tem muita coisa não.. e me interesso por começar aqui e fazer algum curso fora, tipo NY e Londres… espero que faça sobre esses países também.. Parabens pela matéria, beijos, Aline.

  • Grazy 31.ago.2009 - 02:42

    Pretendo cursar moda Adorei …
    Sera q sai mais enconta que estudar no brasil?
    Bju

  • Thalita Peres 31.ago.2009 - 02:42

    Super me entusiasmei com a ideia! Quem sabe, tem alguma especialização em jornalismo de moda.
    Beijos

    http://www.girlsofmode.wordpress.com

  • Ana Paula 31.ago.2009 - 02:45

    os argentinos em geral são muito estilosos.. muito mais que os brasileiros na minha opinião… aqui tem muita gente que sabe se vestir, mas a gente vê muita bagaceira na rua também kkkkkkkkk

  • Rafaela Melo 31.ago.2009 - 02:47

    eu tava mega querendo um post desses , eu faço design na ufpe e louca pra estudar fora depois *-* boas dicas ! (:
    camila , sempre faça posts do tipo , é muito esclarecedor ! (: (: (:

  • jéssica 31.ago.2009 - 02:54

    oi camila ,sei que o que vou pedir n tem nada haver com o que está se falando,mais 7 de setembro está chegando e eu vou para porto queria um diquinha de roupa para ir pro show de nando reis,gostaria muito que vc postasse sobre isso! beijooo

  • Elisa 31.ago.2009 - 02:55

    Ai Camila, esse teu post foi tudo! Eu amo Buenos aires, achei o estilo de vida lá muito cool mesmo haha as hermanitas sabem se vestir muito bem no dia-a-dia e tem muitos achados de moda no palermo soho, sem contar os restaurantes e tal…
    Queria muito o email dela, tem como me passar?

  • GABRIELA 31.ago.2009 - 02:55

    MTOO BOM ESSE POST !!!!!!
    BJOO **

  • Annina 31.ago.2009 - 02:56

    Super ótimo você trazer esse tipo de informação pra gente, Camila!

    Estamos adorando essa fase madura do GE!

    Annina.
    http://naosousofisticada.blogspot.com/

  • GABRIELA 31.ago.2009 - 02:59

    DEMAIS ESSE POST … MTOOO MTOO BOM !!!!!
    BJOO

  • Grazy 31.ago.2009 - 03:02

    Seria interessante se vc postasse um tabelinha de preço de custo de vida daki e de la …
    ta ai a diica bJu

  • Munira Rocha 31.ago.2009 - 03:25

    Camila PRECISO falar com a Diana estou m formando em moda esse semestre mas faria tudo novamente se fosse na Argentina e ainda mas numa faculdade pública, m passa o email dela por favor!!!

  • Maiara 31.ago.2009 - 03:55

    Amei o post. muito bom mesmo.
    só tenho uma crítica na parte dos protestos. Estes não devem ser vistos como um ponto negativo não! Quem dera nossa sociedade brasileira desse valor aos movimentos sociais, classificados como baderna pelo estado e pela imprensa, influenciando o povo a não lutar por nada e aceitar tudo.

  • Diana Vale 31.ago.2009 - 04:05

    Maiara, td bem? olha, não vejo os protestos como forma negativa não, mas infelizmente, aqui em BSB, não é visto com seriedade… Isso pq acontece praticamente todos os dias, em varias partes da cidade, ao mesmo tempo… e por qualquer motivo. Sendo assim, os próprios porteños desvalorizam esse movimento, que era para ser encarado como um fator sério. Pena!!! =D

  • Cristiane - Closonê Acessórios 31.ago.2009 - 04:09

    Olá!
    Adorei o post, puxa, deu até vontade de cursar moda agora! (sou formada em Artes Visuais).
    Bjos!

    http://closone.blogspot.com

  • Cuca 31.ago.2009 - 04:19

    Nossa super legal esse post Camila!
    Moro em amsterdam e vou comecar a estudar moda aqui, mas so no proximo semestre, por enquanto estou fazendo um curso preparatorio para estudar holandes que eh uoh, uma mistura de ingles frances e alemao =/ Mas se eu puder colaborar com essa tag mais pra frente estarei a disposicao! =)

  • Lalá 31.ago.2009 - 04:22

    Lindo, Camis!
    Amei!
    Faça um monte!
    bjo

  • Anadele 31.ago.2009 - 04:25

    Adorei o post, Camila…
    Ótimas dicas ^^
    Bjuuu

  • Lary 31.ago.2009 - 04:25

    Nossa!! Que legal, hein!
    Eu amo moda.. quero cursar ano q vem.
    Comprei uma máquina de costura, tô começando a aprender! :D (Tô amaaaaaaaando! *-*)

    Pretendo ir ao RJ pra tentar moda na UVA.
    Eu acho super bacana correr atrás dos ideais, sabe.
    Super válido oq ela fez!
    :D

    Beijo!

  • M 31.ago.2009 - 04:49

    SUPER CONCORDO com oq ela falou sobre o estilo das argentinas, elas fazem um bregueço com o cabelo que algunas vezes ficam lindos, outras ficam engraçados, mas o interessante é ninguém tá se importando. Aqui em Recife sair com o cabelo despentiado já é chamada de louca e olhada de lado! Abaixo a ditadura auhauahua Amoo buenos aires e quero voltar sempre lá, alias amo a Argentina.

  • Yasnaya 31.ago.2009 - 04:50

    Até hoje me pergunto o que deu na minha cabeça pra fazer contábeis.
    Já tive muita vontade de mudar de curso, mas em Maceió ñ tem Moda…então…é o jeito.
    Amei a entrevista, fez eu querer mais ainda fazer Moda.
    Bjão Camila sempre me surpreendendo!
    Parabéns

    http://littleyasnaya.blogspot.com

  • Pri My Trend 31.ago.2009 - 04:58

    Post show! bem completo..
    bjim!

  • fernanda 31.ago.2009 - 05:04

    deu uma vontade de ir pra Buenos Aires agora HIHIHI, fazer moda deve ser fantástico, meu sonho :D

  • vanessa 31.ago.2009 - 05:11

    camilaaa eu tb quero o mail dela

  • carolina b. 31.ago.2009 - 05:18

    e ai chicas, adorei o post.
    Também faço moda, no RG, e esse semestre vim para Buenos Aires fazer o curso por aqui, na UADE, está sendo uma experiencia incrivel.
    Bjao

  • karen 31.ago.2009 - 05:32

    camila, mais uma a pedir o contato dela! eu estou fazendo de planos de estudar lá ano que vem, mas tenho muitas dúvidas em relação a burocracia… como ela já passou por isso, pensei que poderia me ajudar!

    bjos e parabéns pelo post!

  • dani aguiar 31.ago.2009 - 05:37

    adorei o post… ainda mais pq eu já trabalhei c a Diana (FORUM). parabéns pelo post Camila.

  • Gabi Barreira 31.ago.2009 - 05:44

    Camilaa
    Queria muito o e-mail da Diana. Tô querendo fazer mobilidade acadêmica (1 semestre da facul) em BsAs semestre que vem e queria saber maiores informações com ela.
    Pode ser??
    ;**

  • Rayana 31.ago.2009 - 05:56

    excelente post camila!
    sempre tive vontade de fazer moda e nunca tinha pensado em buenos aires! é uma óótima idéia..
    parabéns pelo blog liindo
    beijocas

  • Fernanda Almeida 31.ago.2009 - 05:57

    ela trabalha lá tbm pra se sustentar???? comofás pra trabalhar estudar lá???

  • Silvana Campos 31.ago.2009 - 06:04

    Adorei o post. Bem que Diana podia escrever semanalmente informando a todos o que anda acontecendo de bom por lá. O que acham?????
    Beijos.

  • Raphaely Wanderley 31.ago.2009 - 06:12

    Muito boa essa entrevista.
    Essa menina Diana vai longe.
    da ate vontade de ir morar lá.

    Parabéns!
    bjus.

  • mari 31.ago.2009 - 06:44

    oi, por que você não fala também de cursos de moda no brasil, podia usar sua própria experiência e falar do curso da fbv… é algo interessante pras meninas daqui que pensam em fazer moda.

  • Mari 31.ago.2009 - 06:50

    Camila,

    Sabes se o curso de design de sapatos faz parte da grade curricular da faculdade ou tua amiga fez separadamente?
    Me formo esse ano em design de produto e pretendo me especializar na área calçadista.

    Obrigada!

  • Suelen 31.ago.2009 - 06:56

    Quee post legal, esclareceu muitas dúvidas e deu mais vontade ainda hehe Parabéns pra Diana pela coragem de enfrentar esse desafio! Bjs bjs

  • Barbara 31.ago.2009 - 07:23

    Foi muito bom pra mim ver essa matéria, vou começar a faculdade de moda ano que vem e quero terminar ou fazer um curso no exterior lá na London college, mas vendo essa universidade eu me enteressei bastante.
    Bjaum!*

  • Fabiola Beltrao 31.ago.2009 - 07:44

    Camila, tu tens alguma amiga que estuda na europa?
    estou pensando em ir para BCN – Barcelona, se tiver alguem que vc conheca, sera muito legal.
    beijos…

    http://befashionis.blogspot.com/

  • Michelle 31.ago.2009 - 07:52

    Oie gentem!
    Eu moro em Buenos Aires.. e posso afirmar com seguranca, as coisas nao sao muito boas por lá.
    E muito difícil conseguir fama na moda argentina, já que os “portenhos” nao se abrem a novas marcas.
    So queria deixar o que eu acho…
    Beijao!

  • Diana Vale 31.ago.2009 - 08:41

    Michelle, concordo com vc, o mercado é difícil sim… Pra conseguir fama, em qualquer lugar, tem que ter muita dedicação, força de vontade e talento. Mas o meu objetivo ao vir para BsAs era de estudar mesmo, e claro, trabalhar na área durante o período q estiver aqui. =D Qnd terminar meu curso aqui, dentro de 2 anos, pretendo fazer uma pós de sapatos em Sampa (de acordo com as pesquisas que fiz, custo benefício ta muito bom). Uma amiga fez um curso em Milão e disse q não vale a pena investir tanta grana tendo cursos divinos de sapatos no Brasil. =D beijos

  • Nadia 31.ago.2009 - 08:42

    Eu moro em Londres e estou louca pra fazer um curso ou faculdade, mas nao conheço mta gente pra perguntar, eu adoraria saber sobre opções daqui! Adorei!!!!!
    bjos

  • Laísa 31.ago.2009 - 08:44

    Camila, parabéns pelo post! Amei as dicas, apareceram justamente no momento em que estou avaliando se devo ou não encarar BA…
    Bjs!

  • Mariane 31.ago.2009 - 08:45

    Oi Camila, adoreeei o post!
    quase morri aqui, por favor, me passa o email da Diana…
    fiquei mto empolgada com a possibilidade de estudar moda na argentina!
    beeijos.

  • Thais 31.ago.2009 - 09:11

    Oi Camila, parabéns pelo post! Mto bom!!!
    O tema ficou muito legal e deu uma variada no assunto Moda!
    Me falaram que BsAs tem ótimos cursos de fotografia, será que a Diana não tem algumas infos???? Passa o contato dela.

    Bjokas
    ;P

  • Naidecy 31.ago.2009 - 09:40

    Amei o post, cada vez que leio mais sobre moda dá vontade de abandonar a enfermagem e seguir a moda
    kkkkkkkkkkk
    Mas quem sabe, ñ seja um curso pra se pensar depois????

  • Paula Santos 31.ago.2009 - 09:45

    Oi, Camila.
    Muito legal esse post, pois ano que vem estou indo para Buenos Aires.
    Tu pode me passar o e-mail da Diana? Agradeço desde já.

    Um cheiro.

  • Vanessa Patrício 31.ago.2009 - 09:47

    Sou de Goiania… fiz o curso de moda na Santa Marcelina em Sao Paulo e agora estou em Madrid, semana que vem começo uma especializaçao em Illustrator (desenho digital de moda) … dessa vez em espanhol! Estou adorando! Te conto as novidas e vou postando oque há de interessante por aí…
    Bjo grande da http://vanessapatricio.wordpress.com

  • Karen 31.ago.2009 - 10:00

    Ooi camila! mt bom esse post, adorei… eu tbm pretendo fazer faculdade de moda, mas em São Paulo. Gostaria muito que vc fizesse um post sobre estudar moda em São Paulo! Ficaria muito agradecida *-* Obrigada, beijos :*

  • ana paula portela 31.ago.2009 - 10:01

    Post nota miiiiiiiiiil , fiquei com mais vontade ainda de fazer moda . =*

  • Bruna 31.ago.2009 - 10:57

    poisé.. quando eu terminei o ensino médio quase fui fazer design de moda na UBA, mas tive um imprevisto, acabei passando pra outro curso aqui (que eu também queria muito) e tive que ficar pelo Brasil mesmo.
    como eu só me informei da UBA, vou dar uns pitacos por aqui: moda na UBA é um curso ótimo, fuçando pela internet achei umas provas da graduação (e realmente, são pesadinhas mesmo. não dá pra ficar levando na flauta).

    acho que quem se interessou, antes de mais nada, é bom se informar dessa burocracia toda (para se matricular na UBA tem que retirar um formulário na embaixada – que é entregue em uma certa época do ano, apresentar mil documentos, etc etc) e ver se vale a pena largar tudo aqui e ir pra lá – se você tiver disposta a ir, certamente terá uma ótima recompensa com o curso e a vida por lá.

    uma coisa que me incomodou um pouco também de ir foi ver como é difícil validar diploma no Brasil – meu pai, que se graduou na argentina até hoje tá lutando para conseguir o seu diploma reconhecido no Brasil (porque algumas matérias tem nome diferente, aí a universidade aqui, no caso a ufrgs, queria que ele fizesse de novo, enfim.. maior rolo). eu não sei se tem a ver o fato dele ser estrangeiro, ou se por ser brasileira eu não passaria por isso, mas enfim. foi algo que eu presenciei e não me agradou muito.

    minha sugestão para as meninas que queiram fazer moda lá é: garantam um diploma aqui no Brasil (não importa a área) e enquanto isso, aprendam espanhol e vão arrumando os papéis já, para não ficar tudo em cima da hora.

  • Bruna 31.ago.2009 - 10:59

    bom, espero que com essa redação eu tenha sido útil :) foi um ótimo post, foi bom se informar sobre a UP (mesmo eu nunca tendo cogitado ela).

  • Palomitas 31.ago.2009 - 11:29

    http://www.palomitaschics.wordpress.com
    hoje com post sobre a tendência neon…

  • Gessyane 31.ago.2009 - 11:45

    ADOREI A MATEEEERIA, Camila! Super parabéns! sou pré-vestibulanda e tenho alguns amigos do cursinho que desistiram do curso de moda pelo de arquitetura ou design, e isso tudo pela falta de informação. é bom nos estudantes podermos contar c a sua ajuda e essa gama de informações que realmente norteiam. Valeu ;*

  • Ritielle Nunes 01.set.2009 - 01:27

    gostei muito do post, to com meu curso de moda trancado mas vou terminar por aqui mesmo! assim como Diana falou no post, aqui na Bahia os cursos de moda ainda tem certas carencias… mas se eu pudesse me jogava em buenos aires…parece ser legal, além de ser pertinho do Brasil. =*

  • KIRAFASHION 01.set.2009 - 09:23

    Amo Buenos Aires, morar lá deve ser tudo!!!

    http://www.kirafashion.com.br

  • Marina Montenegro 01.set.2009 - 09:32

    Nooossa, mto bom msm o post! O proximo deveria ser das cidades dos sonhos de mta gente…NY, Paris…

  • Aline 01.set.2009 - 09:58

    Gostei mto do post..mas tb tenho uma observação a fazer..é uma pena que o brasileiro não tenha esse espírito argentino de protestar, reclamar, bater panela no meio da rua ao invés de ficar mudo apenas engolindo o que a Globo prega!

  • Natália Chvarts 01.set.2009 - 10:57

    A foto da sala de aula pareceu tão aconchegante..uhauhau
    Mas faço Belas Artes aqui em São Paulo e to me dando tão bem…Acho que não vale a pena mudar (talvez se eu não fosse daqui de SP mesmo,viagem por viagem eu iria era estudar fora)

  • Mayhara 01.set.2009 - 12:05

    Pois é, Camila!

    Além de cursos de moda, outros cursos na área das artes, língua e finanças,valem a pena em BsAs!

    Além de que é muito fácil chegar lá, viver e até conseguir bolsa lá.

    Ano passado eu conesgui uma bolsa de estudos, ajuda de custo e proposta de trainee. Não fui por motivos de saúde.

    Mas super recomendo!

  • Hannah Sá 01.set.2009 - 01:34

    Uma idéia não má, mas me pergunto se eu teria coragem de pedir para meus pais pagarem tudo isso pra mim. Quem sabe como bolsista? E para ficar apenas um ano…

  • Marcela Leao 01.set.2009 - 02:49

    Excelente post. Boas idéias são sempre bem aceitas. Continue assim.

  • Carla Fonseca 01.set.2009 - 03:45

    Legal saber como eh ta morando fora e estudando um curso q realmente eh precario aqui. Mas vamos combinar q o look e esse lacarote na cabeca n sao legaos!
    aguardo mais posts de outros lugares, mundo a fora!

  • Rodrigo Leite 01.set.2009 - 06:24

    Parabéns, Diana! Sucesso pra você, sempre.

  • Alice 01.set.2009 - 06:45

    Nossa! Na hora que eu li eu pensei “que conhecidencia”, em janeiro desse ano comecei a pesquisar pra ir pra UP ou UBA, li dicas e fiquei super empolgada, por motivos de diploma e coisas assim acabei desanimando um pouco (como citou a Bruna ai em cima).
    Mas ainda to com a vontade aqui, e teu post ajudou a pensar que ainda quero! :)

  • João 02.set.2009 - 01:09

    Gostaria muito de ir lá só pra dá um beijo nela : )

  • Fedra 02.set.2009 - 11:23

    Pretendo,pretendo naõ é CERTEZA que vou fazer uma pós em moda.Tava até vendo uns cursos em Milão e na França.Esse seu tag veio na hora certa!!
    ;)
    Beijos;*

  • Nayani 02.set.2009 - 02:34

    AAAADOREI, é isso mesmo que eu quero, fim. Desde pequenininha eu fico na dúvida. De uns tempos pra cá comecei a pensar direito, e agora, DEFINITIVAMENTE, é isso que eu quero *-*

  • Andréia 02.set.2009 - 03:14

    Adoreii! Nossa me ajudou bastante!

  • Caroline Andreo 02.set.2009 - 03:21

    Ahh que matéria bacana! Super me interessei pois penso daqui uns anos fazer pós em Moda (já sou graduada em Publicidade).

    Teria como vc me enviar o email dela para eu tirar dúvidas?

    Thanx

    bjos

  • Lívia Marangoni 02.set.2009 - 06:59

    nossa.. adorei!! e realmente estou pensando em terminar a minha faculdade lá!
    teria como me enviar o e-mail dela!??

    obrigada!!
    bjos

  • Nati Volpe 02.set.2009 - 10:16

    Nossa, adorei essa matéria, muito interessante!!! Muito mesmo!
    Eu fui pra Bs As em julho e me apaixonei pela cultura e moda local!
    Mas tem os contra mesmo, essa história do onibus e das moedas me deu um imenso trabalho e achei os argentinos mal humorados!
    Será q tem cursos de extensão de moda também, tipo nas férias?
    Pq já sou formada!

  • Nati Volpe 02.set.2009 - 10:22

    Ahhhh, e eu li bastante sobre a vontade das meninas aqui de trabalhar na area calçadista.
    Eu trabalhei 5 anos em Franca na área e já aviso, as indústrias de calçados não contratam estilistas, é uma tristeza. Se vc for modelista tem mais chance. Não sei como é o mercado no SUL, mas aqui é péssimo.

  • Mariana Barros 03.set.2009 - 09:23

    Esse post caiu de céu para mim e minhas amigas que estamos de viagem marcada para a ARG no final do ano. Pretendemos ir em dezembro e voltar em janeiro, ou seja, passar 2 meses por lá!
    As dicas, foram otemas, já que nenhuma de nós fomos antes!

  • Bárbara 03.set.2009 - 10:58

    Olá, Camila!

    Acompanho seu blog e adoouuro. Mas só agora tive coragem de comentar porque o assunto me interessa demás. Sou recem-formada Comunicação (Publicidade) e estou fazendo pós em História da Cultura e da Arte com o propósito de me aprofundar em moda vestuário. E, por tudo isso, mais o desejo enorme de estudar fora quero cursar moda no exterior. Nunca havia pensado em Bs As, mas agora com esse post me pareceu uma maravilhosa opção. Mas uma curiosidade, você conhece alguém que estudou/estuda moda nos E.U.A? Desculpe o abuso, mas é um plano que eu tenho e que pretendo realizar breve e por isso preciso de informações, informações e informações. Agradeço desde já e parabéns pelo blog!

  • Renata Lopes 03.set.2009 - 11:21

    A-M-E-I!!!!!! Sempre pensei em estudar moda em Buenos Aires, mas o medo é tanto que não tive coragem…..mas gostaria muito de saber o e-mail da Diana, pois ainda tenho algumas duvidas….

  • Bruna Roberts 03.set.2009 - 02:26

    Aiin *.*
    eu quero o email dela para conversar sobre isso, fiquei super empolgada.
    ME PASSA O MSN DELA ou email? ;D
    beijoos

  • Carolina 03.set.2009 - 06:32

    Camila, estou entrando na faculdade agora e vou fazer moda, sempre estou por aqui e ao ler o post e ver que posso criar uma oportunidade de fazer esse curso fora do país, me motivou muito! Gostaria de saber mais sobre a Universidad de Palermo e tirar umas dúvidas, será que teria como você me passar o email de Diana? beeijos :*

  • Beatriz 03.set.2009 - 08:19

    Oi Camila, acho q é a primeira vez q comento aqui mas estou seeempre de olho, gosto demáás do site e achei mto legal mesmo esse post sobre o curso de moda em BsAs, estou terminando uma faculdade de moda este ano e estou beem perdida, se possivel mande meu email pra sua amiga. Desde já obrigada! Beeeijos

  • Nathalia 04.set.2009 - 12:45

    Ola… fiquei feliz com o post… estou cursando uma faculdade, mas pretendo fazer moda depois. e sempre pensei em fazer fora… mas tinha pensando na europa mesmo.. já morei na itália (milão) e gosto bastante, velho mundo!! porém, gostei da idéia de buenos aires, pq é pertinho e mais em conta néé… se voce puder disponibilizar o email, eu fico muito agradecida!
    beijos

  • Diana Vale 06.set.2009 - 04:16

    Pessoal, eu vi que vocês gostaram do post, que bacana!!! Tb li alguns comentários de umas “chicas” querendo meu e-mail para tirar alguma dúvida.. então, vou deixar aqui. Vou tentar responder todas e ajudar no que for possível! diana_vale@hotmail.com ; se a pergunta for mais básica, pode fazer pelo Twitter tb… @dianavale Beijos

  • Maria Juliana Granados 07.set.2009 - 10:49

    me encanta!! orgullosa de my sistaaa! :):)

  • Luuana 07.set.2009 - 09:22

    Apaixoneeeei pelo post! tava querendo saber maais mesmo!

  • livia 10.set.2009 - 01:53

    super interessante o post eu tava pensando nisso esses dias faço faculdade de moda e tava pesquisando onde fazer um pso ou especialização.

    esse blog sempre fantastico .parabens =****

  • Marcela 11.set.2009 - 10:18

    Tuuuuuuuuuuuuudo oq eu quero, rsrs!
    Alguem ai está disposta a viver essa aventura…
    Tô procurando pra dividir o ap.
    Meu e-mail:
    mar.souzza@yahoo.com.br
    BjuSsSsSSSSSSS!

  • jana 13.set.2009 - 08:35

    oilaaa!!
    tenho muita vontade de estudar moda
    e me interessei na oportunidade de estudar fora,
    gostaria de pegar o msn dela sim, por favor!!
    obrigada
    beijuu

  • Érica Guerrero 25.set.2009 - 12:15

    Olá, sou formada em Moda no Brasil, mas gostaria de um experiencia fora e me interesse mto pela Universidade e Palermo, gostaria mto do email da Diana, pois no site da universidade nao tem mtas informações!!
    agradeço desde ja

  • Érika 07.out.2009 - 12:56

    Olá meninas, excelentes post, em excelente hora!
    eu gostaria muito do email na menina! estou muito querendo estudar em BsAs, e pretendo ir em fevereiro.. gostaria de muitas informações! rsrs
    desde já agradeço!!
    bjs!

  • Mariana David 08.out.2009 - 11:54

    Oi Camila!
    Tb quero o email da sua amiga. Estou indo pra Buenos estudar fotografia e quero fazer contatos com gente que já está lá!

    Gracias!

  • christiane padilla 10.out.2009 - 11:45

    Oi camila
    achei muito bem explicadinho o que vce mencionou, deixate dizer, de uns tempos para cá, venhopensando em mudar de ares, sou de sampa, jámorei no rio, estou na bahia e dependendo volto ao rio. Já tenho 3 filhos que estão em fase de faculdade (prestar) e eu por minha vez apesar de ter feito varios cursos tec. em moda gostaria do meu diploma superior, enfim vi empresas que fazem esse troca de lugares, mais gostaria de ter uma informação mais completa. qto gastaria em um apto de 3 ou 4 dormitorios, comida, colegio para 3 ano… espero sua respostinha e muito obrigada chris

  • Suzi 12.out.2009 - 10:37

    Oi Camila,

    Queria muito o e-mail da sua amiga, to pensando em estudar lá!!
    http://margheritasnob.wordpress.com/

  • vanessa 19.out.2009 - 10:41

    olá;;;eu desejo muito o e-mail dela…adorei a entrevista e as dicas..quero mais .:)

  • carol 26.out.2009 - 11:21

    oioi, queria o email da diana! adorei a entrevista, estou pensando muito nas possibilidades, mas minha área não seria moda, mas design, queria conversar com ela ou com alguém que ela me indicasse.
    espero uma resposta já que estou escrevendo milhões de dias depois do post.. beijo brigada!

  • Gabi 27.out.2009 - 04:59

    Nossa, mto bom o post!!! se eu soubesse que tinha facul de moda na arg nao teria feito aqui em minha cidade…. isso pq tenho parente que mora la… enfim…. vc poderia ceder o e-mail da Diana para poder tirar umas duvidas a mais??? ou se vc puder responder msm, se há cursos extensivos, pós ou algo parecido!!! Obrigada.. aguardo um retorno… Beijos

  • Rafaela 30.out.2009 - 10:09

    Oii! Gostaria muito de ter o e-mail da amiga que está em Buenos, conheço a cidade e amo!! Chicos e chicas são muito estilosos! Valeu! beijão

  • Fernanda Macedo 01.nov.2009 - 08:29

    Oi, Camila
    Gostaria do email da Diana, pois em fevereiro de 2010 estou indo para Buenos, para procurar cursos na area de moda, pois ja sou formada.
    Obrigada, bjsss ;)

  • vivian morais 02.nov.2009 - 07:02

    oiee!! Fiaa!!!
    Me chamo Vivian,sou Recifence:D…e mora em São Paulo, fiquei interessadiiiiiissima no post, sobre estudar moda em Buenos Aires, gostaria de saber se tem como vc me disponibilizar o e-mail da Diana, pois to megaaa afim de me jogar nessa, porém gostaria de saber mais!!

    thanks!!!

  • Paula Fonseca 06.nov.2009 - 09:17

    Olá!!
    Estou transferindo meu curso de design de produto para a UP! Vc poderia, por favor, me passar o email da Diana, para que eu tire algumas dúvidas a respeito desse processo?
    Obrigada!!!

  • Andrea 15.nov.2009 - 09:18

    Adorei a matéria .Eutou pensando em estudar medicina em Buenos Aires e gostaria de saber mais sobre moradia ,se vc puder por favor me indica algo,ou como devo proceder para alugar ,o q e necessario é burocrático como o fortaleza- Brasil .Obrigada

  • Andrea 15.nov.2009 - 09:25

    Ah! Se alguém tem interesse de dividir apartamento em Buenos Aires entra em contato. andrea-f-alcao@hotmail.com bjss

  • Diana Vale 02.dez.2009 - 01:02

    Gente, passo mais uma vez o meu e-mail para vocês!!! quem quiser tirar dúvidas quanto a matéria o algo daqui da Argentina, basta me enviar um e-mail no diana_vale@hotmail.com

  • Monisa 06.dez.2009 - 03:37

    Bem, eu moro em Caçu-GO, tenho 15 anos, tbm pretendo estudar moda, ano que vem vou começar a fazer CCAA, um curso de inglês e espanhol, e quero muito um dia ter a oportunidade de ir morar ai :D
    beeijos..

  • Débora 07.dez.2009 - 10:20

    Vou fazer faculdade de moda na UP agora em 2010,
    Queria saber quanto custa a mensalidade na UP.
    Estou muito animada, mas li em outro blog qua o curso de moda na faculdade de palermo é fraco e deixa a desejar.
    Queria saber a sua opnião. E se der me responder essa parada de mensalidade!
    Obrigada!
    Beijos!

  • Carol 19.dez.2009 - 09:10

    Olá,

    Já tinha vontade de estudar em Buenos Aires agora então… você poderia me passar o email dela?. Tenho muitas duvidas, principalmente sobre apartamentos..preços etc.

    Obrigada Bjux

  • C a r l o s F i l h o 20.dez.2009 - 07:37

    Pessoal.
    Conheço Diana que além de muito competente, corajosa, empreendedora, é uma pessoa extremamente sincera, logo, quem tiver interesse entre em contato com ela.

    Parabéns pelo post. Camila.

    Abraço à todas.

    C a r l o s F i l h o !

  • Andy 24.dez.2009 - 01:16

    Oii Camila!ameeeei o seu post! gostaria de saber se posso conversar com sua amiga, estou querendo ano que vem ir estudar em Buenos Aires, mas faço a faculdade de Direito,se souber de alguem que faz e puder postar algo ai,sobre as melhores faculdades indicadas,mensalidades..etc..preciso muito saber,nunca fui pra la,e moro no RS..ficarei muuuito agradecida!beijoo aguardo resposta!

  • Lilliane 11.jan.2010 - 08:35

    Oi acabei de achar o bost , amei muito ,
    antes tava pensando em fazer medicina ai na argentina , mais amo moda .
    queria saber mais sobre a universidades de moda dai ,pois fica muito dificil saber por set .
    Então por favor Camila disponibilizar o email dela nos comentários! asim fica mais facil pra quem pretende ir morar lá , fica mais facil saber como é realmente de quem ja esta lá ,

    beijos e Parabéns

  • bcorrea 12.jan.2010 - 11:30

    Oláa gostei mtoo da matéria, eu tbm pretendendo fzr moda, e seria um boa fazer fora do Brasil.
    Eu gostaria de saber qual o preço da facul de Moda na Argentina.

    Beijoss
    e até

  • http://bcorrea.wordpress.com/ 12.jan.2010 - 11:31

    Oláa gostei mtoo da matéria, eu tbm pretendendo fzr moda, e seria um boa fazer fora do Brasil.
    Eu gostaria de saber qual o preço da facul de Moda em Buenos Aires.
    Beijoss
    e até

  • http://bcorrea.wordpress.com/ 12.jan.2010 - 11:32

    Oláa gostei mtoo da matéria, eu tbm pretendendo fzr moda, e seria um boa fazer fora do Brasil.
    Eu gostaria de saber qual o preço da facul de Moda em Buenos Aires.

    Beijoss
    e até

  • Lu 23.jan.2010 - 09:31

    Olá! Sou formada em Design de Moda pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e estou atras de uma pós graduação na área em buenos aires. Na faculdad de palermo tem uma, mas é mas na área de gestão do degin, então gostaría muito do email da Diana, pra descobrir alguma pós de moda!!

  • Renata 24.jan.2010 - 02:47

    Olá Camila ,fiz curso técnico de moda no senac em bh minas gerais , passei ano passado em dois vestibulares mas vou tentar bolsa do governo , ja estive em Buenos Aires mas na época só á passeio, lendo o q vc escreveu me interecei muito , como é o processo celetivo da uba e da palermo como faço para estudar por aí ? beijos desde ja agradeço !

  • Hannah 24.jan.2010 - 11:02

    olá, gostei muito do post e tenho muita vontade de cursar moda em Buenos Aires, se você puder me passar o contado da Diana para esclarecimento de algumas duvidas será ótimo!
    Obrigada, beijos

  • Pâmella 28.jan.2010 - 12:13

    Massa!!! Super dem mais!!!!
    Gostaria de entrar em contato com a Diana… poderia me passao o e- mail dela???

  • Pâmella 28.jan.2010 - 12:15

    Massa!!! Super de mais!!!!
    Adoraria me contactar com a Diana…
    Poderia me passar o e-mail dela???

  • Débora Diettrich 30.jan.2010 - 12:30

    Oi Camila!!
    Eu amei esse post! Já havia lido, mas sem muita atenção já que estava empenhada em fazer facul por aqui mesmo. Mas agora que estou super empolgada em fazer facul fora e BA seria uma das opções, lembrei deste post e resolvi ler again! haha
    Será que você poderia me passar o email dela para eu tirar algumas dúvidas?
    Desde já, thanks!

  • Thais 08.fev.2010 - 07:05

    Nossa achei o máximo essa matéria.
    e eu gostaria muito de conversar com a Diana, será que você poderia me passar o e-mail, ou msn dela???
    Obrigada

  • Priscila 01.mar.2010 - 08:41

    Oieee.. achei seu blog pesquisando sobre estudar moda em BAs, vc pode me passar o e-mial da Diana..??? Obrigaaaaada! =)

    bjo!

  • Juliana 08.mar.2010 - 04:16

    Oláá,

    eu to super afim de começar o curso de moda na UP. Tava lendo as coisas no site da universidade e gostaria muito de poder conversar com a Diana.
    Teria como passar o e-mail dela ?
    Obrigada, Beijoss !

  • ana carolina 09.mar.2010 - 11:31

    Oi, já sou formada em moda e estou bem afim de ir p Buenos Aires na UP. Já morei no México, e fiz um semestre de Desenho Textil…ameiiii!
    Terias como passar o contato da Diana???

    Beijos

  • michelle martins 12.mar.2010 - 09:05

    ola adorei seu blog showwwwwwww tanbem estudo moda estou abrindo uma marca agora e gostaria de saber se vc sabe de algum evento de moda q vai ter em buenos aeres la por outubro novembro me manda no emaillllllllll bjuuuuuuuu

  • JuLiana Lacerda 17.mar.2010 - 05:38

    Ola! Amei o post! já li umas 3 vezes hahahaha
    Pois acabei de voltar de Buenos Aires…e ja estudo moda aqui e voltei super pensando em estudar moda la…. ia ser ótimo se pudesse me passar o contato dela…amigos brasileiros sempre bom neh!!!
    Obirgada pela atencao..Bjoo :D aguardo!!! :**

  • paula cunha 27.mar.2010 - 07:33

    adorei o post! *.*
    gostaria de poder entrar em contato com ela e
    saber mais informações sobre o curso! ;D

  • júlia 29.mar.2010 - 04:58

    aaai amei, sério mesmo! eu estou pensando em estudar moda mas nao queria aqui no Brasil, porque acho que a moda aqui nao tem futuro! esse post me ajudou muito e agora estou mais certa do que nunca que quero ir pra Buenos Aires estudar! além que a cidade é linda…

  • Flavia Galdino 06.abr.2010 - 12:45

    eu ameiii o post e as super dicas!
    tem como disponibilizar mesmo o email dela??
    thanks a lot!
    bjos

  • Andressa de Lima 13.abr.2010 - 10:39

    Olaa… adorei o post ..estudo moda aki no brasil e ja tava pensando em estuda la ..agora mais ainda
    me passa o contato dela … me flaram por alto de um workshop ou palestra de 3 dias q ira ter em junho em buenos aires … gostaria de saber mais informacoes para estar indo.
    brigadinhaa
    bjaoo

  • Iza Osterno 30.abr.2010 - 10:36

    eu ameeeei o post! estava procurando sobre moda em Buenos Aires e achei o blog! voces conseguiram tirar parte das minhas duvidas, pq eu tambem to afim de estudar moda em Buenos Aires! Sera que seria possivel voce me dar o email da Diana?!!! ameeeeeeeei ….. qualquer coisa meu email e: izaosterno@hotmail.com

  • Diana Vale 03.mai.2010 - 07:23

    [/b] @dianavale

    MEninas! continuo recebendo e-mail por conta dessa entrevista, ahhaha… sei q tem muita gente cheia de duvidas, quem quiser fazer perguntinhas mais rapidas me segue no twitter, beijo a todas!

  • Geraldo Figueras 08.mai.2010 - 09:30

    Na real a moda se reflete na própria percepção cultural do portenho. Ao contrário da pasteurização americanizada que rola no Brasil (não é só em Recife, eu que vim de Porto Alegre sentia a mesma coisa…), aqui o povo transpira tendências em tudo que é lado: moda, gastronomia, comportamento…

    E quando não tiver dinheiro pro onibus é só comprar algo em um kiosko e pegar o troco ehehe

  • M 15.mai.2010 - 09:35

    achei o post bem legal .. é o que eu pretendo fazer tbm ..

  • kamila 19.mai.2010 - 11:59

    Quem for do Brasil e quiser fazer mesmo moda em buenos aires me falem para irmos juntas.. rsrs, fiquei bem interessada, mandem email, beijos.

  • Tassiana CAbral 31.mai.2010 - 08:17

    Olá Camila.
    Você pode me passar o e-mail da Diana?
    Estou indo em breve e queria algumas informações mais atuais.
    Obrigada Tassiana

  • Paola Guimarães 02.jun.2010 - 12:32

    Fiquei muitiiiissimo interessada ao ler!!Vou começar a estudar moda mais acho q vou mudar omeu local de curso!!
    gostaria muito de entrar em contato com a Diana por e-mail para trocar informações!!
    Obrigada

  • Marielen 04.jun.2010 - 09:00

    Olá adorei o post mesmo :D , e estou pensando sinceramente em estudar moda ser fashionista , Mas como eu não sei nem como começar queria poder tirar algumas duvidas sabe … saber mas , ler esse blog ja ta me ajuudandoo muiiiiito msm . Obrigada Camilia por fazer esse espaço , e dizer as suas esperiencias . Mas queria poder tirar algumas das minhas duvidas com vsê ou ate com a Diana se puder me da o seu e-mail ou o dela eu iria agradecer muito , ^^
    Obrigada . !

  • juliana lacerda 09.jun.2010 - 03:21

    Oii! ainda estou no aguardo do contato da Diana Vale, pois estou indo proximo mes para buenos aires e queria se possivel algumas informacoes do curso…ja tou transferindo esses dias
    aguardo!!! Obrigada bjokaa ?***

  • Thiago Pessanha 14.jun.2010 - 04:08

    Adorei!!!!
    Gostaria do e-mail dela pra poder tirar mas dúvidas…

  • Dani Nunes 26.jun.2010 - 10:04

    Olá! Curti o post, e gostaria do contato dela pra saber mais sobre outros cursinhos de moda lá! Thanks!

  • Luana Pereira 29.jun.2010 - 04:35

    Caramba ! amey demais esse post …
    me animou mais ainda em cursar moda.

    posta maiis?
    rs
    bjs

  • Diogo 03.jul.2010 - 01:15

    Olá.
    Eu sou Português e estou a fazer faculdade de Design de Moda no rio.
    Mas não to satisfeito. E gostaria de experimentar a Argentina – Buenos Aires. E gostaria de poder falar contigo com outras perguntas. Aguardo retorno!

  • Rita 06.jul.2010 - 06:10

    Oie!
    Adorei o post!
    Estou seriamente a pensar em seguir moda, embora ainda tenha algumas dúvidas relativamente ao mercado de trabalho nesta área. Mas entusiasmei-me bastante com o descrito aqui!
    Será que dava pa me passar o mail da Diana pa eu trocar ideias com ela e saber mais um pouco?

    Beijo

  • diogo carneiro 06.jul.2010 - 06:56

    ola, tudo bom?! me interesso muito em fazer um curso de produçao de moda em Buenos aires! trabalho aqui no brasil na area de moda a 6 anos e gostaria de conhecer novos campos! no verao passado estive em BA e gostei muito da cidade, arquitetura e na liberdade de expressao das pessoas, na verdade fiquei apaixonado pelo local! quero voltar mais para estudar e quem sabe conseguir um estagio legal, sei la trabalhar em uma equipe de produçao de desfiles, editoriais ou planejamento de colecoes! obrigado! aguardo contato! preciso de informaçoes tipo universidade ou locais que tenham esse curso e claro moradia boa e barata! agradeço a atençao!

  • sil peres 11.jul.2010 - 08:02

    Olá, amei o post…poderia me disponibilizar o email ou algum contato dela.
    obrigado
    bjos e parabens pelo blog

  • Amanda 18.jul.2010 - 12:23

    Ameiiii esse post!!!
    Tenho 12 anos e já penso no meu futuro que são 2 coisas, 1- estudar teatro, 2- estudar moda.
    Sou apaixonada por moda, e tudo que tem a ver com ela, quando terminei de ler esse post fiquei imaginando o meu sonho se realizar, tipo quando terminar meus estudos na escola fazer uma faculdade aqui mesmo no brasil e um dia quem sabe estudar moda ou teatro em outro país.
    Até lá já vou ter decidido o que quero fazer da vida né?
    Olha, parabéns pelo post Camila! Espero que a Diana consiga ter um belo futuro com estilista ou sei lá o que vai fazer depois de estudar moda!
    Ah vê se faça mais posts tipo esse aqui e sobre teatro também. Se fizer vai ver comentários meus em todos!
    Beijokkassss
    =D

  • Dani Guilhermino 20.jul.2010 - 10:05

    Olá,
    acho que estou muito atrasada no recado desse post, mas eu estou vendo de me mudar para BsAs para fazer um curso de Confeitaria que tem lá (troquei o curso de moda pelo de Gastronomia. Sim, eu sou louca haha). E queria saber mais sobre hospedagem, vc poderia me passar o e-mail da Diana?
    Muito Obrigada!
    Parabéns pelo blog
    Beijos

  • Manu 21.jul.2010 - 05:27

    comecei o curso de moda, mas a faculdade é muito frustrante..pela falta de estrutura…estou com planos de ir pra BsAs..

  • Daiane 26.jul.2010 - 02:44

    oiii, gostei muito etou procurando pos em buenos aires sou de sao paul mas como tenho um namorado la, queria estudarrrrr, se possivel passa o email da diana gostaria muito de umas dicas..muito legal o post.

  • Nathalia Lacerda 30.jul.2010 - 01:27

    Ai que ótimooo!! Achei q só eu faria um coments tão atrasado em relação a data do post!!
    kkkkkkkkkk

    Camila vc pode me passar o contato da Diana??
    Farei uma viagem com amigas pra Buenos em setembro e somos todas formadas em moda.
    Queria uma diquinhas de expo, mostras, etc na área.

    Thanks!

  • andreza 04.ago.2010 - 03:16

    entaum gostaria muito de ir pra fora gostaria de saber de algumas garotas que dividem ap para que possamos conversar.

  • Carol 04.ago.2010 - 03:43

    Amei o post!!!Teria comol me mandar o -email dela? Bjs

  • Patricia 06.ago.2010 - 09:53

    oi!!
    Muito bacana sua sacada!!! :) gostei … estudei moda na UFMG, BH sou da turma de 1999 e quero estudar fotografia ai… me dá dicas ! Faço produções de moda p jornal local em Minas Gerais , mas gosto muito de fotografia … mas confesso q morar em um pais diferente me assusta , mas meu espírito aventureira ajuda!!!! rsrsrs me anima… onde posso morar de imediato? sorte menina .. bjuz Patt (triciamello@hotmail.com) msn orkut*****PATT*****

  • arielly 08.ago.2010 - 09:34

    Adorei o post.Faço um curso tecnico de desing de moda.Penso em fazer um curso de moda em Buenos Aires.gostaria do email da sua amiga pra ela me passar umas dicas!
    obg =)

  • Barbara 12.ago.2010 - 11:50

    alou alou, esse post ja tava aqui a muito tempo mas tive a pesquisar na net sobre faculdades de moda em BA e vi isso, achei interessante, será que me podias mandar por e-mail o e-mail da Diana que mora lá? gostava de ver direitinho como são as coisas por lá pqe pretendo mesmo ir, o detalhe é qe eu agora tou morando em portugal, já fiz 2 anos de moda aqui e agora pretendo acabar lá. agradecia mesmo muuuuito se conseguisse falar com essa tua amiga. beijinhos e obrigada

  • MariAsp 29.ago.2010 - 09:56

    Camisssssss, excelente post!!!
    Acabei de chegar de uma visitinha a BsAs que era só pra durar 7 dias que acabaram virando 13 dias! AMEI a cidade, os argentinos e a movimentação cultural de lá.
    Falando em movimentação, já estou arrumando as malas pra sair do Rio e voltar pra lá mês que vem… Quem sabe com essas dicas eu fico de vez!?
    :D

  • Paloma Dias 01.set.2010 - 07:22

    entao eu to terminado o ensino medio e to prestando vestibular para a faculdade de moda e ainda não sei que faculdades de moda eu presto, queria que você podesse falar sobre isso
    quais são as melhores faculdade do brasil de moda e gostei muito dessa materia com a sua amiga quero muito conversar com ela se poder passa e-mail ou msn, ficarei muito grata.Obrigada adoro o seu blog Beijos Paloma Dias

  • Paloma Dias 01.set.2010 - 07:23

    espero contato. por favor Obrigada linda !

  • Isabelle 13.set.2010 - 07:29

    Por favor Camila, me manda o email da Diana, fiquei muito interessada em saber mais como é a vida lá. Eu faço Design de Moda e pretendo estudar lá. Valeu ;D

  • thais ferraz 19.set.2010 - 04:01

    Camila,
    Tem como você me mandar o e-mail da sua amiga Diana? Estou querendo passar uma temporada em BS AS ano que vem, e bater um papinho com a sua amiga seria amazing.

    Thanks

  • Angelina medeiros 19.set.2010 - 07:02

    oi gente

    galera prentendo estudar moda no segundo semestre de 2011 em Buenos Aires.. alguém prentender e deseja dividi apt?

  • Angelina medeiros 19.set.2010 - 07:05

    Oi galera

    sou paraibana e gostaria de estudar Moda em Buenos Aires a partir do segundo semestre de 2011. Alguém se interessa em dividir um apt comigo???

    favor me passem o email..

    Obrigada!!!

  • Angelina medeiros 19.set.2010 - 07:06

    OI Isabela Me passao o teu email..

    Obrigada!!!

  • Zara Castro 24.set.2010 - 11:30

    Oi Angelina!
    Também estou pretendendo estudar moda em Bs As.
    Pega meu e-mail – zara.c.castro@hotmail.com
    Bjo

  • Marina 28.set.2010 - 03:53

    Angelina…
    Boa tarde, ja trabalho com moda no brasil em Sp estou querendo fazer moda na uba estou indo eu e uma amiga e pensamos em alugar um ap para 3 ou 4 pessoas..
    qualquer coisa entre em contato comigo no marina@rhodesconfeccoes.com.br
    se quiser saber provavelmente vou pelo a EDUCAR INTERCAMBIOS

  • Ana paula 28.set.2010 - 08:45

    oi!
    estou pesquisando na net sobre a Argentina e os cursos de moda…
    2011 completo o curso de designer de moda aqui no RS-Brasil, tenho pensado em fazer uma pós-graduação na argentina ou algum curso complementar, gostaria muito de passar uma temporada na Argentina…
    Alguem tem dicas para me dar sobre a pós-graduação em moda na Argentina ou cursos???
    valeuu..

  • amina al ghazaui 29.set.2010 - 06:58

    oi gostaria de saber se vai ter algum evento de moda em novembro agora pois vou a buenos aires em novembro e queria aproveitar a viagem para participar de algum evento no dia 9 de novembro vou sou academica de moda o que posso fazer nessa epoca em termos de moda digo conhecer algum lugar focado na moda se nao tiver nenhum evento

  • Marina 30.set.2010 - 09:12

    Gente !!!
    Queria realmente dividir com mais uma pessoa o ap. e ja estou pesquisando tudo direitinho para nao sair daqui com as maos vazias e outra preciso conhecer que iria dividir comigo e com a minha amiga… pois vcs sabem como anda esse pais rsrsr quem quiser me amnde um email do meu post acima

  • Bianca 11.out.2010 - 04:31

    ai eu quero o contato da Diana tambem, estou pensando em ir estudar na uba mas to super perdida com a documentação que precisa haha , pra ficar legal la poder viver,trabalhar ,estudar tudo … se puder entrar em contato *.*

  • thais 14.out.2010 - 05:37

    já fui buenos aires mais nem me passou pela cabeça em estudar lá, faço moda tbm e reparei bem nas vitrines de bs as, achei fantastico!
    dps desse texto q vc escreveu me interessei mto em fazer uma pós por lá, sabe d alguma na área de produção de moda? e trabalho é fácil conseguir? se puder entre em contato… bjoss

  • Laís de Souza Santos 16.out.2010 - 11:07

    super amei o post! já me deu mais coragem para ir estudar na Argentina! eu não quero fazer moda, quero Medicina e uma das minhas opções é a UBA. faço cursinho pré-vestibular aqui no Brasil, mas entrar em uma federal não é nada fácil -.- ihihiih
    fiquei super feliz com o post! um beijão para as duas :*

  • sergio lima 18.nov.2010 - 12:19

    Bom gostaria que vcs; me adicionase no msn pra me dar umas dicas pois queria estudar medicina aee
    rsrs queria saber como faço pra alugar um apt etc;.

  • Elisabeth 18.nov.2010 - 09:22

    Olá, dicas interessantes…gostaria de saber onde tem workshops de moda, pretendo passar uns dias por lá e aproveitar p estudar. Merci!
    Bjs…

  • Breno Schiwith 24.nov.2010 - 08:54

    Parabéns pelo Blog nus amei aprendi muito e depois dessa não importa as dificuldades eu vou morar na Argentina rs abraço a todos e Obrigado Diana sou de mg e amei de coração toda boa sorte do mundo pra vc e para suas amigas beijos *-*

  • Elisa Amorim 27.nov.2010 - 01:48

    Bem, nem sei se vou obter alguma resposta, afinal tem 1 milhão de comentarios, mas gostaria muito de entrar em contato com ela por e-mail! Estou indo morar em BsAs em março, e estou procurando casa e faculdade… por favor me mandem o e-mail dela, obrigada e beijos

  • Bia Carminati 29.nov.2010 - 08:02

    Oi Camila, que excelente post!

    Estou me mudando pra Buenos Aires no ano que vem, e por isso gostaria do contato da Diana. Você poderia mandar pro meu email por favor?

    Muito obrigada!

    Bia

  • thais ferraz 30.nov.2010 - 10:46

    Camila,

    Estou programando uma viagem para BS.AS. no começo do ano.
    Quero fazer alguns cursos de moda.
    Gostaria de entrar em contato com a Diana, para tirar algumas dúvidas com ela, já que não conheço ninguém na cidade.

    Seria possível vc passar o e-mail dela?

  • Danielle 09.jan.2011 - 06:56

    nega, sou estudante de Moda no interior de São Paulo. Eu, mais algumas amigas estamos querendo estudar ai, mais estamos cheias de duvidas em relação a adaptação, moradia e custos…se vc poder por favor entrar em contato comigo, ficaria mto grata!
    obs: seu blog é maneirissimooooo!!!
    bjossssss, aguardo respostas… Dani

  • claudia 11.jan.2011 - 12:27

    ei, pode me mandar o msn dela? estou indo pra argentina dia 2 de março, mas vou fazer medicina na UBA, tenho muitas duvidas de oq levar, como as pessoas se vestem lá.. essas coisas
    beijos, brigada

  • aline 11.jan.2011 - 03:12

    Adorei o post!..é realmente isso mesmo, ela descreveu muito bem! Eu morei em Buenos Aires por 2 anos, e estudei moda na Universidad de Palermo…recentemente transnferi o curso pra SP, e vejo uma grande difenreça!…O curso lá é realmente muito puxado e aprofundado…não se dá noção apenas de desing e criatividade, como também te prepara muito bem para o mercado, com aulas de marketing, publicidade e relações públicas, já que moda não é só criação, é também saber vender o que se cria, ou seja, moda é negócio! Eles estimulam a moda + criativa, e menos “copiativa”…e exigem inovação e desenvolvimento em design! A parte de modelagem é também muito bacana e completa…Os trabalhos realmente são inúmeros e a faculdade é mesmo mto exigente!!…enfim, vale muito a pena, EU RECOMENDO!!

  • Catarina 12.jan.2011 - 02:39

    OLÁ!!! Eu moro aqui, em Buenos Aires, é uma ótima cidade para o estudo da moda porque tem muito urbanismo, e é um belo lugar para os intecambios, porque tem muita mistura de nacionalidades que vem estudar/passear pelas “calles”. Gostei muito do post, eu sou argentina e o que voce disse tem muita razao!
    Mais uma coisa, a UBA, por mais que seja “pesada” é a melhor universidade do pais e reconhecida internacionalmente… o que tem de bom a UP é que um pode organizar os horarios, mais com certeza o nivel da UBA é mais reconhecido.
    Um beijao!!!! Muito lindo o seu blog, adoro as tendencias brasileiras!

  • Kika 22.jan.2011 - 01:33

    Camila …tenh0o 17 anos e estou no 3° ano do colegial …amo muito a Argentina ..queria muito fazer faculdade de moda lá,poderia me passar o e-mail da Diana para eu fazer algumas perguntas pra ela !!!??
    muito obrigada pela atenção *-*

  • Jo 28.jan.2011 - 05:39

    Olá garotas, estou indo morar em Buenos Aires em março, por 4 meses, e não conheço ninguém…snif. To me sentindo completamente perdida em relação a moradia. Se alguém quiser me dar um help eu seria eternamente agradecida. Tenho 29 anos e faço pós. Preciso urgente de dicas de moradia (hostel ou kitinetes). Meu email é mariquita1981@live.com. To perdida gente (quem for legal e quiser me adotar to topando…rsrsrs).

  • ligia 31.jan.2011 - 01:17

    Muito bem seu post!
    Buenos aires tem um amplo leque de possibilidades pra quem quer fazer cursos de moda. Inclusive cursos intensivos de verão!
    Estou fazendo alguns deles!! tenho dicas aqui
    http://ligiabaleeiro.blogspot.com/

    Beijao

  • luciene goes 20.jul.2011 - 10:15

    gostaria de estuda moda em buenos aires como faço?

  • Mary 21.jul.2011 - 05:57

    Ola, Estou fazendo estagio na Guess em Los Angeles e estou fazendo um projeto sobre campanhas de moda, fashion shows, publicidade na america latina.. estou pesquisando sobre Argentina.. tem cmo passar o email da Diana?
    Brigada :)