Estágiios de moda: Mandy na DVF!

04 set 2013
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
04
set
Estágiios de moda: Mandy na DVF!
04 set 2013 - Por Camila Coutinho

ESTAGIO-DVF

Quem aí nunca assistiu um reality show de moda ou folheou uma revista imaginando como seria fazer parte do dia a dia desse universo “féxion”?! Quem trabalha (mesmo!) com o segmento, sabe que na vida real a rotina tá longe de ser parecida com a da Lauren Conrad, mas tem seus momentos divertidos/mágicos…nem que sejam os 5 minutos de desfile ou o momento em que a revista chega na banca! kkkkk Pensando nisso, abrimos essa nova tag no GE, onde vamos invadir o ambiente de trabalho de algumas fofas que fizeram estágios de dar inveja em qualquer estudante de moda!

Começando com a Mandy Britto, carioca fofa que também comanda o blog Starving ao lado de Gabi Ganem. Ela é formada em Design Gráfico na PUC -RJ e foi pra NY fazer uma pós em Marketing de Moda na Parson’s. Durante a temporada na concrete jungle, ficou sabendo por uma amiga que trabalhava na DVF Brasil, que existia uma vaga nova em “International Retail” no escritório new yorker da marca.

Daí mandou seu currículo e uma cover letter, que é tipo uma carta onde a pessoa conta de maneira mais pessoal o porque está interessada no trabalho, e pimba! Foi chamada para uma primeira (e única!) entrevista. Logo depois, a resposta positiva e já era hora de se preparar para o primeiro dia…

ESTAGIO-DVF-2

“Tinha uma imagem do estágio nos EUA como uma coisa meio Andy Sachs (Diabo Veste Prada), onde as funções eram no máximo pegar cafézinho, arrumar o closer etc. Mas fiz bem mais! Nos meses que passei na DVF, recebi muitos compradores brasileiros e orientei dentro da coleção que peças seriam mais bacanas pro mercado brasileiro, muito bom pra entender melhor o mercado consumidor de cada lugar. Fora apresentar um monte de relatórios…aprendi Excel na marra! – brincou Mandy.

E quanto as colegas de trabalho “Olivia Palermo feelings” (The Hills, quem lembra? Que peste!)? Mandy contou que na reality, reality mesmo, os outros estagiários são todos bem gente boas e se ajudam bastante. Diz que a galera por lá é estilosa, mas muito tranquila nos looks, nada de muita montação sabe? ” É bem fácil encontrar alguém de sapatilha ou rasteira! Nos dias que ia para a DVF, certamente me arrumava um pouco mais, colocava um pouco mais de maquiagem, mas nada exagerado.”contou.

Agora a pergunta que não quer calar! E a Diane?! Legal?! hehe “Minha ficha do estágio só caiu quando a vi pessoalmente! Não chegamos a conversar, mas ela está quase sempre no escritório. Linda, muito simpática e pelo que pude perceber bem querida pelos funcionários!”

looks-mandy

(LOOKS DE MANDY EM NY! O MIX DE ESTAMPAS FOI USADO NO SEU 1o DIA DE DVF)

Tudo muito bem, post legal e tals, mas e aí? Como funciona na prática conseguir um estágio nos EUA? Tomei a liberdade de reproduzir essa parte de um texto do blog ItGirls, da querida Alê Garattoni, porque ela escreveu de maneira simples e prática, aí vai:

* Você precisa estar matriculada em algum curso que tenha uma carga horária mínima que permita o internship, já que na grande maioria você faz por créditos na faculdade. Os cursos rápidos do FIT, por exemplo, não permitem.  É interessante se informar na instituição sobre essas informações!

* Uma vez matriculada no curso, fique sempre atenta as oportunidades! O pessoal por lá está sempre mandando currículos para as marcas que desejam estagiar, mesmo que não exista no momento nenhuma vaga específica aberta.

* Existem sites especializados apenas em internships de moda – no freeinternships.com são postadas informações de vagas diariamente e no ED2010 há estágios voltados apenas para revistas. Vale também buscar no Linkedin e ter um perfil atualizado por lá.

*EXTRA: Faça um bom networking com as pessoas do seu curso. Isso é muito importante! Estudantes trocam dicas bacanas e se ajudam bastante!

  • Gostaram meninas?! Que empresa/estágio querem ver no próximo post!? Pensei Helena Bordon no Valentino…que tal!?
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network