k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Drops #SPFW: a Amazônia da Água de Coco e o cangaço de Helô Rocha
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Drops #SPFW: a Amazônia da Água de Coco e o cangaço de Helô Rocha

29/04/16 Fashion Week | Por Camila Coutinho

Aeee finalmente agora pude conferir de perto o São Paulo Fashion Week! Cheguei em São Paulo na quarta-feira à noite e ontem fui para a Bienal especialmente para ver o desfile da Água de Coco – e nossa, como valeu a pena!!

_JEF2731

Para criar a coleção Liana Thomaz se inspirou na diversidade e riqueza de cores e materiais da floresta amazônica! O resultado é um beachwear luxuoso e acho não tem palavra melhor do que exuberante pra definir essa festa de cores e shapes esvoaçantes, babados…!

looks-agua-de-coco

Os bordados são minuciosos, e tanto formam araras e tucanos quanto enfeitam detalhes como esse abaixo, que ficou incrível na combinação com o print p&b!

_JEF2742

_JEF2720

A brincadeira com as texturas também foi algo que me surpreendeu! Quando vi no backstage esse look abaixo pendurado tive que pegar mesmo pra comprovar que não eram madeirinhas ali! kkkk

_JEF2512

_JEF2551

No backstage: o beachwear luxuoso de Água de Coco foi acompanhado das sandálias de palha da Vicenza, brincos como esse que faz referência a uma vitória-régia e bordados que fazem uma bela dupla com babados!

agua-de-coco

O make confirma o delineador gráfico como uma aposta forte dessa temporada! E não tem jeito gente, tem que treinar mesmo é ter cotonete à mão pra ir acertando o traçado – até os experts fazem isso!

Segundo desfile favorito do dia: infelizmente não pude ver ao vivo, mas acompanhei todos os vídeos que achei pelos Instas e Snaps porque desde que soube o tema da coleção de Helô Rocha já fiquei encantada pelo tema, que foi a cultura do cangaço!

_JEF3371

“A coleção tem muitas referências a Luiz Gonzaga, e tudo tem aplicação de tachas, essa coisa do se enfeitar que fazia parte da cultura deles também. Preferi usar uma cartela mais leve para trazer um cangaço mais feminino, e por isso também quis trabalhar com a organza, que não usava há tempos!”, disse Helô no backstage.

helo-rocha-looks

A cartela de cores foi mesmo surpreendente, tanto por deixar um tema mais pesado – e até um tecido como o couro – mais leve, quanto por se distanciar bastante do que Helô costuma fazer, principalmente se for comparar com sua ótima coleção passada!

_JEF3359

Agora, imagine esses looks passando ao som de uma versão de “Under Pressure”, do Queen, tocada na sanfona, ao vivo: as cangaceiras de Helô pareciam flutuar pela passarela! Foi um desfile muito poético, inspirador, e aplaudidíssimo! Não é difícil entender por que Helô é a estilista favoritas de famosas como Thaila Ayala, Julia Faria…

NO BACKSTAGE

_JEF3190

Helô com uma das peças da coleção

_JEF3198

Sapatos BAFO com a temática do cangaço! (by Francesca Giobbi)

_JEF3199

As joias (de body chains a colares e brincos) são uma parceria com Claudia Arbex

_JEF3183

_JEF3164

Como as peças são delicadas muitos ajustes são feitos ali no backstage mesmo, garantindo que esteja tudo perfeito para a passarela!

_JEF3127

A beleza do desfile, criada por Henrique Martins, também merece destaque. “A coleção tem esse tema do cangaço, mas ao mesmo tempo é leve, então o make tinha que acompanhar isso. Demos esse toque rocker do glitter, mas bem suave, quase como um make ‘after party'”, definiu. Para colar o glitter (cor Brass Gold), ele usou o Mixing Medium Eyeliner, e nos lábios a misturinha de dois lápis, Cherry e Fruit Cocktail, todos da M.A.C..

_JEF3089

_JEF3068
FOTOS: Jefferson Souza

Gostei porque vale de inspiração tanto pra quem ama um glitter quanto para quem ainda é meio tímida com o brilho!

  • Gostaram das escolhas desse penúltimo dia de SPFW? Amanhã ainda tem mais, acompanhem em tempo real no @garotasestupidas!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo