Do it yourself: sapatilha de glitter!

22 jul 2010
- Por Camila Coutinho Coutinho
22
jul
Do it yourself: sapatilha de glitter!
22 jul 2010 - Por Camila Coutinho Coutinho

Antes de começar esse Do it Yourself, preciso agradecer ao meu amigo Caio Vinícius, designer mega talentoso de acessórios, que realizou esse DIY com o maior amor pra a gente e nem se importou que eu baguncei a sala inteira dele derrubando brilhos! hahaha

Caio é uma das pessoas mais criativas que eu já conheci, atualmente ele desenvolve peças pra a Lool (mais no final do post!), faz freelas pra marcas conhecidas como Cholet, King 55, Cláudia Simões e Melk Z Da e ainda tem a sua marca própria. Ele usa muitos materiais super diferentes, o que resulta em peças muito, mas muito incríveis! Sabe aquelas de fazer babar qualquer fashionista?! Então!

Como ele também já trabalhou fazendo os figurinos das dançarinas da Pink Elephant, tem muita intimidade com glitter, brilhos e afins. Ou seja, melhor pessoa impossível pra nos ensinar a fazer nossa própria sapatilha Miu Miu inspiredbem ambiciosa eu sou né? hehe

Antes de começar a falar sobre os materiais, preciso alertar sobre alguns ‘errinhos” que nós cometemos e dificultaram o trabalho: comprem o glitter da cor da sapatilha a ser pintada ou vice e versa! A nossa era preta e foi um drama pra deixar com acabamento bom, tivemos que passar esse verniz dourado em spray e tudo…deu muito mais trabalho!

Na real, as únicas coisas necessárias pra fazer o modelo básico (só pintado mesmo!) são o verniz e o glitter. O resto dos trecos voce vai adicionando pra enfeitar, tipo pedras bonitas, fios de strass, fitas de metal e o que tiver de material ai pela sua casa! Se precisar comprar, vai na 25 de março ou qualquer rua dessas que tiver na sua cidade tá?

PS: Resolvi começar pela pintura aqui e finalizar com o detalhe do lacinho, porque aí o básico do DIY já vai primeiro! Como vão perceber, na casa de Caio fizemos ao contrário! hehe

  • Step 1: Preencha o interior da sapatilha com papel ou plástico pra proteger da tinta/verniz.
  • Step 2: No nosso caso, tivemos que pintar a sapatilha preta com verniz em spray dourado! Já compra um modelo na cor do glitter pra ficar mais bem feitinho tá?

  • Step 3: Enquanto o verniz do passo 3 seca, separe um potinho pra misturar o verniz transparente com o glitter. Vá refazendo a mistura aos poucos pra não secar antes de voce terminar!
  • Step 4: Com a ajuda de um pincel, vá aplicando a mistura na sapatilha! Se quiser proteger frisos e fitinhas que já fazem parte do acabamento original do modelo, cubra com fita crepe…

  • Step 5: Deixe secar a primeira camada e ,se necessário, aplique uma segunda camada pra deixar beeem brilhoso. Afinal, se é pra ser perua, vamos ser a maior de todas né? hahaha Não se preocupe com a cara estranha que fica na hora, depois que seca fixa mesmo e a cor fica bem bonita!
  • PRONTO! Se voce quer só pintar, já terminou o seu DIY! Mas se ainda quer idéias pra enfeitar mais ainda, continue lendo fia…
  • Step 6: O que Caio escolheu pra fazer o laço foi essa fita em malha de metal dourada, bem legal! Como ela é maleável, ele fez um lacinhona mão mesmo e cortou a medida certinha.

  • Step 7: Estique a medida do lacinho que voce tirou no passo 6 e corte igual (dã) pra fazer o outro!
  • Step 8: O fio de strass cabia certinho no espaço central da fita! Com a ajuda da pistola, vá passando a cola e acomodando o fio.

Pra ver os próximos passos e ainda conferir como ficou a minha sapatilha com glitter, é só clicar!

  • Step 9: Espere o fio de strass secar totalmente e forme de novo aquele lacinho do começo!
  • Step 10: Com o arame, amarre o lacinho passando o fio nas pontinhas do laço e depois no meio…

  • Step 11: Passe uma pedrinha bonitinha em uma das pontas do fio e deslize até o final, no centro do laço. Depois é só dar mais algumas voltas e enroladas (não tem muito como explicar, vai fazer na hora!).
  • Step 12: Faça um furinho no local da sapatilha onde for aplicar o enfeite. Se for de couro mais molinho, dá pra fazer com um alicate de bijoux mesmo!

  • Step 13: Ainda com o fio do laço, passe no furinho feito na sapatilha e de algumas voltas pra deixar bem firme!
  • Step 14: Depois é só dar um nó apertado, dar uma enroladinha na pontinha do arame pra garantir que não vai soltar e cortar o excesso! Depois de prontinha deixe em algum lugar arejado pra secar TOTALMENTE e o cheiro do verniz sair…

E o resultado final é esse gente!! Linda né? Amei! E olha que a nossa sapatilha base era uma Moleca preta, bem torta, com saltinho e até bordado uó! hahaha Recomendo demais brincar aí na sua casa e fazer nas cores que quiser! Só não esquece de forrar a “área de trabalho”, que o glitter se espalha com a maior facilidade e é uma praga pra limpar…

  • Falando nisso:

Preciso mostrar o vídeo do making off do último trabalho do Caio! Ele desenvolveu as peças da campanha de verão da Lool (em 3D!!!), que foi fotografada pelo Jacques Dequeker, teve o styling assinado pelo Felipe Veloso, beleza do Max Weber e Talytha Pugliese como modelo…ou seja, só feras! Ahazou hein amigo? Super orgulho!! :D

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho


MOST WANTED

Copyright © 2015 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2015 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network