Alt+Shift+c Ir para o conteúdo Alt+Shift+m Ir para o menu Alt+Shift+b Ir para a busca Alt+Shift+f Ir para o roda-pé

Garotas Estúpidas por Camila Coutinho

Garotas estúpidas

21 out

2014

Look do dia: De vestidón por Paris!

por Camila

lookponte3

E não podia deixar de postar aqui um dos meus looks favoritos da semana de moda de Paris! A cidade e o fashion week sempre inspiram muito e, assim como aquela temporada que usei uma saia bafo da Martha Medeiros que vocês, queria fotografar o look mais glam da minha mala no mesmo estilo: nas pontes de Paris e com o Rio Sena de fundo!

E esse vestido do Vitor Zerbinato parece ter sido feito pra isso né? Ele tem um corte limpo, mas cheio de “interessâncias”, como a parte de trás mais longa que esconde uma estampa lindaaa que dá todo um charminho especial quando a gente anda. Pra quebrar um pouco essa pegada princesa dele, combinei com bolsa Marc by Marc Jacobs usada atravessada. O scarpin azul bafo da Casadei complementou perfeitamente e deu um ar mais cool!

  • Ameeei esse look! E vocês? Me contem o que acharam!

lookponte2

lookponte8

lookponte4

lookponte9

lookponte5 lookponte6

lookponte

FOTOS: Luiza Ferraz

Tags:


Comenta, fia:0
17 out

2014

Moda sporty na veia (e fora da academia): a coleção de Alexander Wang para H&M

por andressa fernandes

alexander-wang-hm

Parcerias entre grandes grifes e fast fashion não são nenhuma novidade, e justamente por isso chama atenção extra quando uma delas consegue ser notícia em todos os sites, o ano inteiro, até finalmente ter seu lançamento!

Isso aconteceu com a coleção de Alexander Wang para a H&M, anunciada em abril e que teve cada passo, pedacinho de tecido ou mais que se pudesse descobrir divulgado em matérias do tipo “o que sabemos até agora sobre..”.

alexander-wang-hm2

Nesta quinta-feira finalmente a coleção inteira foi revelada com desfile bombado em Nova York (com direito a Carol Trentini e Joan Smalls na passarela), seguido de show de Missy Elliot. Várias celebs e personalidades da moda deram pinta – já vestindo, claro, looks da coleção!

alexander-wang-hm-looks

Wang, que também é diretor criativo da Balenciaga, colocou nos mais de 70 itens da coleção (femininos e masculinos) toda a assinatura sporty modernete que caracteriza suas criações. Não espere nada colorido (só um amarelinho neon dá uma leve pinta em meio a cinzas, pretos e brancos), mas sim tudo muito moderno: uma overdose de neoprene, ainda o tecido da vez!

Dá uma olhada abaixo em algumas das melhores peças – não faltam croppeds (mesmo em moletons), tops de ginástica, porém ótimos para serem exibidos em looks moderninhos, fora os vestidinhos mais justos para combinar a pegada esportiva a um estilo mais sexy!

alexander-wang-hm-top-peças

Os preços variam entre US$12.95 (garrafa de água) e US$349 (jaqueta “colchãozinho” de couro). O moletom cropped “Wang” sai por US$ 59.95, top por US$ 39.95 e a open boot por US$ 299, para dar mais alguns exemplos.

A coleção chega às lojas em 6 de novembro, inclusive online. Já viu que se tiver viagem marcada para o exterior e quiser um Wang pra chamar de seu é bom se preparar para encarar uma guerra pelas peças hein (veja mais itens e preços aqui)!

  • Curtiram a coleção Alexander Wang para H&M?

Tags:


Comenta, fia:3
16 out

2014

Coach + Snoopy: tem coleção de bolsas, roupas e acessórios inspirada nas tirinhas Peanuts!

por andressa fernandes

Bolsas desejo com um toque do Snoopy?? É demais para nossos <3! kkk Este ano a tirinha Peanuts completa 65 anos e por isso tem aparecido em diversos projetos fashionistas, como o em que Giorgio Armani, Gucci, Versace e outras grandes grifes criaram looks para os personagens. E agora acaba de ser divulgada uma das homenagens mais legais que vimos: uma linha de acessórios assinada pela Coach!

A edição limitada Coach x Peanuts vem na verdade como parte de uma série de projetos especiais da marca para celebrar a história da marca e sua relação com a cultura americana. O legal é que como as cores ficaram nos neutros (+ esse “amarelo Woodstock”) e os personagens aparecem de maneira bem discreta, mas ainda assim super fun, então as bolsas ficaram perfeitas para quem já está grandinha usar! haha

Dá uma olhada na linha (algumas peças ainda não tiveram seus preços divulgados):

bolsas-coach-snoopy-peanuts

Além das bolsas em modelos satchel, totes, transversal e carteira, há ainda vários outros produtos entre os 21 itens da collection, como moletom e camiseta, porta-copos, badges, chaveiros e – nível desejo master – versão boneco em couro do Snoopy!

acessorios-coach-snoopy-peanuts

Já está rolando pré-venda de algumas bolsas na Colette, mas a coleção será lançada oficialmente mesmo no dia 24 de outubro no site da Coach e chega em 01.11 a lojas selecionadas – segundo a assessoria de imprensa da marca, por enquanto a colaboração infelizmente não virá para o Brasil!

coach-peanuts-480

Essa edição especial também marca o lançamento do primeiro aplicativo (para iPhone) da grife, que trará fofuras tipo edição de fotos pra colocar o Snoopy fazendo um photobomb! hehe

  • Curtiram a coleção Coach x Snoopy?

Tags:


Comenta, fia:4
15 out

2014

Orgulho Pink – Ep.02/ Dicas de make para um visual saudável

por Camila

No segundo episódio da websérie Orgulho Pink (dãrr vocês vão ver que falo no vídeo que esse é o primeiro, mas é que quando falamos em gravação tudo pode mudar! kkk) eu e Flávia Flores trazemos um tema que fica nos “top essentials” pra autoestima de toda mulher: maquiagem!

Não acho que a gente tem que andar o tempo inteiro montada, mas um blush, um rímel, um batom têm poderes mágicos sobre o modo como nos vemos, né? E para quem está lutando contra um câncer, como a linda da Fernanda, que participou desse ep, o make é o que pode fazer toda a diferença na hora de dar aquela animada para sair e se sentir bem consigo mesma!

Contamos com a ajuda de Juliana Rakoza para dar dicas que com certeza todas nós podemos aproveitar, mas, claro, especialmente pacientes com câncer que precisam lidar com a queda dos cílios, pelos da sobrancelha e tal… O resultado é surpreendente e muito inspirador!

10467988_563719900441058_302505314_n
E não esqueçam de compartilhar sua foto nas redes sociais usando o lenço de Patricia Bonaldi feito especialmente para o projeto, à venda no Shop2gether - 100% da renda será revertida para o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer)! Marquem a hashtag #orgulhopink que eu quero veeer!!

  • Curtiram esse episódio sobre make?

Tags:


Comenta, fia:37
15 out

2014

Nova mania de beauté: máscaras de tratamento facial descartáveis

por Camila

header_image_all-you-need-to-know-about-hydration-masks-fustany-beauty-skincare

Quem sempre ficou de olho nos truques de beleza das asiáticas, famosas por serem obcecadas por uma pele perfeita, já conhece as máscaras de hidratação facial descartáveis há tempos. Pois não é que agora o produto pegou de vez no mundo inteiro? E com a ideia de tratar muito bem a pele em pouco tempo, não é difícil entender por que né?

As máscaras descartáveis aparecem em materiais como tecido (mais populares no momento) e papel. Embebidas em ativos como ácidos hialurônicos, chás verdes, pró-vitamina B5 e glicerina, as máscaras esfoliam, hidratam e até garantem um efeito lifting na pele após apenas 15 minutos de uso. O fato dela já vir no formatinho perfeito do rosto torna tudo ainda mais prático (é só tirar da embalagem, usar e descartar), sem falar que esse jeito de aplicação ainda faz com que a pele absorva muito mais dos ativos e em maior quantidade do que o que costumamos usar na aplicação normal do hidratante!

Você pode apostar nesse recurso de beauté na preparação para um big evento ou fazer como as asiáticas, que compram loucamente e usam 2x por semana – não é à toa que a pele delas é tão mara! A máscara não substitui o seu creme regular, funciona tipo como a hidratação com máscara do cabelo: não exclui o condicionador e é feita uma vez na semana e não em todas as lavagens, saca?

Eu comprei várias na Korea e já usei umas 3 vezes. Adorei o efeito e o ritual de beleza, me sinto em um spa!! kkk As máscaras não costumam ter restrição para nenhum tipo de pele, e ainda ajudam a secar espinhas e diminuir a aparência dos poros. Mas algumas leitoras comentaram no Insta que tiveram irritações na pele, então é bom testar só num pedacinho antes!

quem-usa-mascara-facial-tecido
Se você usa o Instagram com uma frequência razoável com certeza já se deparou com alguns dos “cliques-múmia” acima – prova de que as máscaras faciais não só viraram mania de beauté, como também tema de selfie! kkk E pode reparar: bloggers, atrizes, cantoras, modelos, jogador de futebol… ninguém está imune à nova modinha! hehe

paris-facial-during

ps.: em 2012 Paris Hilton já usava com o namorado e tirando selfie (antes mesmo disso virar “palavra do ano”)! kkk

produtos-mascara-facial-tecido

Mesmo sem considerar os produtos asiáticos, já existem várias opções de máscaras no mercado ocidental (tá bombando nos EUA), e cada vez mais específicas: você pode usar uma que além de hidratar ainda venha com força extra para clarear a pele, ou energizá-la, tonificar… Fora as de regiões específicas do rosto, como olheiras, contorno dos lábios e etc.

De modo geral, os preços das máscaras, principalmente as de tecido, ainda estão bem salgadinhos, mas quem sabe com essa popularização toda já já não melhora? Dá pra encontrar máscaras coreanas – “as originais” kkk – no Ebay, e lá elas costumam sair por um valor mais amigo (as que comprei na Korea saíram tipo US$ 2 cada):

MASCARAS-EBAY-KOREA

Ao comprar, é bom ficar de olho também na quantidade: algumas marcas colocam mais de uma máscara em um set, outras vezes trata-se apenas de uma… Assim dá pra avaliar melhor o custo-benefício (pese aqui também a praticidade de poder levar esse “spa em sachês” pra qualquer lugar)!

  • Curtiram a ideia das máscaras descartáveis? Quem aí já usou?

Tags:


Comenta, fia:27
10 out

2014

Meus Favoritos – Showrooms em Paris

por Camila

Como já tinha contado em um dos looks do dia de Paris, nessa temporada aproveitei para visitar vááários showrooms bacanas na cidade! Adoro esse “lado b” da semana de moda porque é quando a gente chega perto mesmo da roupa, pega, conversa sem correria de backtage com os estilistas… Sempre muito, muito inspirador (e divertido!) ver as novidades!

Já mostrei a visita ao espaço de Pedro Lourenço e agora aqui mais quatro coleções que me encantaram: Patricia Bonaldi, Charlotte Olympia, Barbara Casasola e Isolda – isso mesmo, tirando a C.O, marcas brasileiras que já são sucesso por aqui estão super taking Paris também! E fiquem de olho: em breve teremos post também sobre a nova coleção ABSURDA de desejo de Christian Louboutin, que não pode publicar ainda – assinei até documento me comprometendo! kkk

  • A seguir, tomem fôlego que tem muuuita foto no post, mas vale a pena:

GE_pfw_day4_porluizaferraz-5

— PATRICIA BONALDI —

Incrível como o trabalho de Pat combina com Paris! A leveza, os bordados, tudo muito no clima dessa cidade mágica! E agora o preview da coleção verão 2015, inspirada em jardins floridos, marcou a estreia da grife na cidade. Pat reuniu muita gente querida no encontro no Le Bristol, realmente um dos presentations mais prestigiados pelos fashionistas brasileiros…

GE_pfw_day4_porluizaferraz-8

GE_pfw_day4_porluizaferraz-26

GE_pfw_day4_porluizaferraz-10

GE_pfw_day4_porluizaferraz-34

GE_pfw_day4_porluizaferraz-32

(meu favorito ♥)

— CHARLOTTE OLYMPIA —

Desejo de 10 entre 10 shoe (and clutch) maníacas, as criações de Charlotte são dessas de se “comer com os olhos” mesmo. O showroom parece cenário de editorial de tão lindo! Olha, coisa difícil ficar tão perto de coisas tão lindas viu? Quase missão impossível selecionar as fotos do post!!

Para o verão 2015 Charlotte foi buscar inspiração no universo western, mas em vez da pegada étnica hard, pense em franjas e ferraduras elevadas ao grau do bom-humor característico da designer! Tudo bem literal mesmo, já que a moça já tem licença poética pra fazer de tudo! kkk Gostei muuuuito da família dos tie-dyes, metálicos e print “tartaruga”. Quero todossss!

GE_pfw_day4_porluizaferraz-1

GE_pfw_day4_porluizaferraz-6

Bolsas-saco com os gatinhos característicos da marca + franjas? [insira emoticons olhos muito apaixonados]

GE_pfw_day4_porluizaferraz-8

GE_pfw_day4_porluizaferraz-14

GE_pfw_day4_porluizaferraz-28

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-562

GE_pfw_day4_porluizaferraz-75

GE_pfw_day4_porluizaferraz-31

Alguma dúvida que vai bombar o porta celular? Parece uma bolsa! Tem também porta cartão, porta iPad…

GE_pfw_day4_porluizaferraz-59

GE_pfw_day4_porluizaferraz-65

GE_pfw_day4_porluizaferraz-85

GE_pfw_day4_porluizaferraz-73

Cute demais! Para crianças fashionistas!

GE_pfw_day4_porluizaferraz-98

Com Charlotte, que é linda, simpática, talentosa… Ela pirou na blusa que eu tava usando, que tinha tudo a ver com a coleção, acabei dando de presente a ela!

GE_pfw_day4_porluizaferraz-79

(Meus favoritossss!!! Sonhando com esse saltão metálico…)

— BARBARA CASASOLA —

Barbara faz parte da geração dos talentosos designers brasileiros que apostaram no exterior antes mesmo de se lançarem firmes no Brasil. Deu muito certo! Sua grife tem apenas três anos mas já desfila na London Fashion Week desde o ano passado, além de ter colecionado fãs famosas (tipo Gwyneth Paltrow, que usou macacão dela em premiere de “Homem de Ferro 3″), boas críticas e indicações a prêmios super relevantes.

No showroom pude conhecer a coleção verão 2015 da gaúcha, que vai pelo lado mais sóbrio, minimalista, que ganha a gente no corte impecável e trabalhos ricos e muito diferentes como o plissado de couro. Ainda assim, é tudo muito feminino, seja pela transparência, seja pelas cores fortes. Roupa pra quem tem personalidade, sabe? Ao vivo pirei mais ainda!
GE_pfw_ss15_porluizaferraz-661

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-657

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-649

baraba-casassola

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-639

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-643

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-644

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-652

— ISOLDA —

Depois de invadir o armário das its pessoas, virar marca queridinha e ter que aprender a lidar com as centenas de cópias (até da Zara!) em apenas algumas estações, as meninas da Isolda parecem ter chegado a um momento de amadurecimento da marca. Nessa coleção, saem um pouco da zona de conforto das estampas como protagonistas em modelagens mais safe (quem não usou ou quis usar aquela saia com babado na barra? hehe) e apostam em novos shapes, couro e até peças lisas. Além de vestidos lindos, encontrei também moletons e parkas super desejo. Os novos prints de uvinhas e da flor “dama da noite”  têm uma pegada mais sóbria, nada como as anteriores mega tropicais!

Sempre uma delícia visitar as Isoldettes em Péuris! Além de ver as roupas lindas sempre tem bem casado, polaroids e lots of fun! kkkk #amo

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-747

isolda

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-750

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-751

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-761

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-762

FOTOS: Luiza Ferraz

 

Tags:


Comenta, fia:23
09 out

2014

Orgulho Pink – EP.01/ Como amarrar lenços

por Camila

Finalmenteeee! Chegou o dia da estreia da websérie Orgulho Pink, um dos projetos que mais me deixou realizada em todos esses anos de blog! Junto com Flavia Flores, do Quimioterapia e Beleza, vou falar sobre temas relacionados a moda e beleza com o objetivo de ajudar pacientes de câncer a mostrar (até mesmo a elas mesmas) as mulheres maravilhosas que são (falei mais sobre o projeto aqui)!

Nesse primeiro Ep (serão 4 ao todo!), falamos sobre um tema que já tava todo mundo perguntando lá no Insta: como amarrar lenços! As dicas são muito legais e é até mais bacana ainda que vão ajudar não só quem enfrenta a doença, mas também quem quer dar um toque diferente ao look!

Para esse tema ainda ganhamos um reforço muito especial: Patricia Bonaldi desenvolveu sete lenços com estampas exclusivas para nosso projeto, já à venda no Shop2gether! 100% da renda será revertida para o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), então mais um motivo extra para colocar o item na sacolinha! kkk

insta

  • Semana que vem tem mais episódio! Contem aqui o que acharam e compartilhem com a gente nas redes sociais fotos de vocês usando os lenços, é só usar a hashtag #orgulhopink!

Tags:


Comenta, fia:18
09 out

2014

Copie o estilo das francesas cool – Streetstyle #PFW #normcore

por Camila

GE_pfw_day4_porluizaferraz-3

Fashion Week hoje em dia tá virando uma verdadeira corrida ao streetstyle! Normalzão ver as itgiRRRRls trocarem de roupa e aparecerem a cada desfile com um look mais mirabolante que o outro. O fashion tá mais fast que nunca mesmo! kkkkk Haja pique pra tantas trocas e haja look hein gente?! Em paralelo a isso, na porta dos desfiles, tava vendo umas meninas tão lindas em produções mais simples (e mega estilosas!!) que resolvi fazer um streeststyle diferente pro GE, tipo #normcore sabe?!

Aí achei o máximo quando comecei a postar de lá de Paris e nos comentários vocês vieram pedir justamente isso! Super sinergia hein meninas!?! #amooo Pois aqui vai nossa seleção de francesas estilosas off fashion week (apenas sendo maravilhosas no seu dia a dia!) e algumas fashionistas mais “calminhas” e confortáveis! Porque as vezes não tem nada melhor que jeans, camiseta e flats né gente?

Confiram os looks abaixo e percebam que, se manter na cartela branco, preto, cinza e bege não quer dizer falta de estilo, pelo contrário! E ainda com a vantagem de que ao ver essas produções quase que imediatamente você vai relacionar com itens do seu armário – a maioria traz peças que facilmente todo mundo tem! Vê só:

GE_pfw_day4_porluizaferraz-9

GE_pfw_day4_porluizaferraz-8

“It factors”: chapéus, tecidos como neoprene (na jaqueta “de couro”), batom vermelho e sacadas de styling como a bolsinha de alça curta usada na transversal adicionam informação fashion sem “gritar”

GE_pfw_day4_porluizaferraz-5

Óculos redondinhos e cabelo preso para dar mais “interessância” ao vestido branco basiquete! Linda!

GE_pfw_day4_porluizaferraz-2

GE_pfw_day2_porluizaferraz-202

O que um sapato lindo e um boy certo não fazem hein?! kkkk Me deu até vontade de comprar uma sainha jeans…

GE_pfw_day2_porluizaferraz-200

Sapatos masculinos seguem como preferidos na hora de juntar estilo e conforto! 

GE_pfw_day2_porluizaferraz-199

Pirei nessa combinação de verde militar com branco!!! E todas usando esse tênis da Adidas…post logo menos!

GE_pfw_day2_porluizaferraz-198

Uma boa jaqueta de couro…tem-que-ter!

GE_pfw_day2_porluizaferraz-197

Pops of poás para dar um charme girlie e uma botinha “nada básica”…

GE_pfw_day2_porluizaferraz-196

O vermelho funciona como “o colorido dos básicos”:  anima a produção sem parecer extravagante!

GE_pfw_day4_porluizaferraz-13

onça + listras = 

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-973

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-964

Carlinha linda com look “roubado do namorado”! hehe

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-1205

GE_pfw_ss15_porluizaferraz-1213

Que moletom de neoprene é esse Brasil?!?!?!! IN LOVE

FOTOS: Luiza Ferraz

  • Curtiram as produções? O que acham dessa onda normcore?

Tags:


Comenta, fia:18