Garotas estúpidas Moda Tendências
Favorito

Camiseta no look de festa: pode isso, Arnaldo?

3 minutos de leitura

Se teve um assunto do casamento de Marina Ruy Barbosa quase tão comentado quanto o vestido da noiva foram os looks com “camisetinhas” de Alice Wegmann e Sabrina Sato! [licença poética para considerar a blusa da japa como uma camiseta, o efeito final no look é o mesmo, gente!]

Causou uma certa estranheza ver peças tão “simples” (assim, entre aspas, porque de $imples no preço a camiseta Saint Laurent não tem nada! haha) em um evento tão glamouroso, mas a verdade é que já tem um tempinho que a gente vem acompanhando a evolução da t-shirt de item básico a uma peça capaz de deixar qualquer produção mais cool – o que passou a incluir os looks de festa! Se a pessoa “segura o look”, complementa com outros itens mais luxuosos, como uma boa joia, uma saia incrível ou até mesmo um make mais trabalhado, por que não?

Kate Bosworth, Olivia Wilde e Amber Heard usaram há tempos, e taí uma prova de por que esse tipo de combinação é tão bacana: hoje, uns bons anos depois, fala se esses looks não continuam super atuais?!

Esse fator fresh ganha ainda mais força uma vez que as camisetas também passaram a dominar as passarelas, seja como veículo de frases de protesto (das peças feministas de Maria Grazia Chiuri em sua estreia na Dior ao movimento anti-Trump de Christian Siriano) ou apenas como meio de propagar a logomania, como na Balmain e Dolce & Gabbana.

Fato é que ficou irresistível não tentar uma produção assim…

Partindo da fórmula camiseta + saia (ou mesmo calça) bafo dá para facilmente mudar um look do dia para a noite adicionando um salto ou um olho esfumado à produção, por exemplo – pensa na Monique Alfradique no Prêmio Multishow, com uma espadrille ela poderia facilmente ir a um compromisso diurno! Outro detalhe que faz a diferença: o charmoso nózinho deixa a peça mais informal, se quiser dar um tom mais phyno, prefira deixar a camiseta mais “certinha”, esticadinha…

No final, claro, vai do bom senso na hora de escolher ir com uma produção assim a um casamento ou dar uma volta no shopping… pense em como as pessoas nesse mesmo local estarão vestidas, e, principalmente, se isso te deixa confortável com a opção pela camiseta (ou não) – o “selo” de aprovação fashion a t-shirt já tem, aí é só uma questão de se sentir bem com esse tipo de look!

  • E aí, o que acham da ideia de usar a t-shirt em festas?

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.