Bolsa de aluguel?

03 abr 2010
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
03
abr
Bolsa de aluguel?
03 abr 2010 - Por Camila Coutinho

bag

 NA FOTO: Uma Goyard pequena pra viagem por favor?

Confesso que desde a primeira vez que ouvi falar sobre esse babado de aluguel de bolsas grifadas ,na época só disponível na gringa, achei meio fail a idéia de pagar pra ficar usando ,apenas por um determinado período, um produto de luxo que não era meu de verdade! hahah Tipo, quando eu começasse a me acostumar com a bolsa, já teria que pensar no dia de devolver? Oi? Quero pra sempre!

Mas mesmo com essa opinião já formada, morria de curiosidade de testar algum site brasileiro legal que oferecesse o serviço pra ver como funcionava e até contar por aqui a experiência também né? Já recebi tantos emails perguntando se valia a pena!

bobagsss 

Aí o pessoal do carioca BoBags entrou em contato comigo e fechamos 1 semana de “teste” com qualquer modelo disponível no site. No início eu queria a Chanel double flap porque pretendo comprar uma logo,logo (perdi a minha vintage em um episódio trágico, chorei tanto! hahaha), mas ela já tava alugada… aí resolvi ir de Goyard!

A bolsa chegou muito rápido e em uma sacolinha linda com a logomarca do site. O produto tava em ótimo estado e era original, óbvio! Assim que recebi já fui colocando as coisas dentro e a Saint Louis virou minha bolsa da semana.

No final, concluí que o aluguel das bags realmente vale a pena, é muito divertido! Não só pra variar os acessórios e ficar dando pinta mas ,principalmente, pra testar aquela bolsa desejo que voce está planejando comprar e ainda tem uma pontinha de dúvida se realmente é o “amor” da sua vida sabe?

É muito bom porque no dia a dia dá pra analisar direitinho se aquele determinado modelo realmente combina com a sua rotina e estilo! Por exemplo, achei a Goyard um charme mas nunca conseguiria me acostumar com toda aquela “liberdade” sem ziper nem nada…dá agonia!

Sem falar que se eu tivesse alugado uma Balenciaga Motorcycle First antes de comprar a minha , com certeza não teria escolhido a cor Prailine e nem o tamanho pequeno! hahaha Bolsa clara suja demais e essa não cabe direito todas as coisas que eu carrego todo dia…é fogo!

equipe

Pra deixar o post mais completo, fiz uma entrevistinha com a Bel Braga , proprietária da BoBags, e perguntei algumas dúvidas minhas que também podem ser as de vocês! hehe Pra ler na íntegra é só clicar…

1- Como surgiu a idéia de trazer esse serviço pro Brasil?

A idéia da BoBAGS já tem quase três anos. Porém, o site está em funcionamento desde o fim de abril de 2009 e a inspiração veio da idéia de proporcionar um closet virtual para as mulheres. 

Comecei a observar um movimento muito forte de “propriedade temporária”: da vontade de possuirmos algo apenas por um determinado período de tempo. Talvez por falta de espaço, talvez por não termos tempo de cuidar de tudo o que possuímos. A BoBAGS surgiu a partir de uma observação de novos hábitos e modelos de negócio que surgiam à minha volta. Além do que eu mesma passei a buscar em relação a produtos e serviços.

O acervo inicial era pessoal e fomos incrementando com bolsas de colecionadoras e clientes. Durante o período de criação do site, realizei workshops e cursos de vintage shopping em cidades como Paris, Londres e NY para construir uma rede de colecionadoras de bolsas e, quando montamos o site, começamos a receber ofertas de clientes que, além do aluguel, viram na BoBAGS uma oportunidade para reciclagem de seus closets. 

Hoje, BoBAGS é um espaço virtual que promove o aluguel, compra, venda (no brechó virtual www.bobags.com.br/blog), consultoria e também informação e debate sobre esse universo, através do blog (BoBLOGGING www.bobags.com.br/blog).

2- Como pudemos ver no filme Sex and the City – cena em que a Jennifer Hudson aparece com uma Vuitton alugada- as americanas já são bem familiarizadas com esse serviço. Como é a aceitação do aluguel pelas brasileiras? Tivemos a preocupação de adaptarmos o modelo ao mercado brasileiro. Acho que o diferencial da BoBAGS está na criação da marca. Tivemos uma preocupação muito grande em não fazer simplesmente um “supermercado” de bolsas. Esse novo hábito de consumo traz a tona conceitos de troca, reciclagem de peças esquecidas no armário, visita a brechós, extensão da vida útil de produtos. Acredito que o Brasil está seguindo o exemplo de grandes metrópoles, onde o mercado vintage é uma realidade. Além disso, podemos observar que o mundo pós-crise está revendo alguns conceitos e é bacana ver que o Brasil está aberto a contribuir para isso. As mulheres aderiram a idéia do aluguel e hoje já temos quase 2.000 clientes em menos de um ano de operação.

A mulher que aluga bolsa pode fazê-lo para um evento específico, para passar a semana ou o mês, ou mesmo para uma viagem.

O conceito que introduzimos no mercado é o de praticidade: alugar uma bolsa na BoBAGS significa adicionar conforto e praticidade ao dia-a-dia das mulheres. 

3- Qual a maior dúvida delas na hora de efetuar o aluguel? Como nós temos a facilidade do contato telefônico e e-mail, podemos esclarecer todas as dúvidas das clientes. Geralmente as dúvidas são mais ligadas a bolsas de festas e, para isso oferecemos o serviço de consultoria de moda: a cliente manda fotos do vestido que irá usar e nós damos sugestões de bolsas.

4- E as bags mais pedidas? Chanel 2.55 e Doublé Flap são talvez as peças mais desejadas. As peças do Marc Jacobs têm um giro ótimo, pois combinam estilo e preço de forma imbatível. Podemos citar também a Street Chic Pyramid Bag Jeans, da Dior que, aparentemente, não tem nada de especial. Porém, é uma bolsa com tamanho ótimo e é uma das mais alugadas na BoBAGS.

5- E se a cliente se apaixonar perdidamente pela bolsa e quiser ficar com ela, existe a possibilidade de compra? Sim. Algumas bolsas estão disponíveis para compra. No fim do período do aluguel, a cliente pode nos consultar sobre essa possibilidade. Nós avaliamos o tempo de uso, condições da bolsa e nível de dificuldade para substituí-la. Lembrando que existem sempre bolsas disponíveis para compra no Brechó Virtual da BoBAGS, localizado no www.bobags.com.br/blog

6 – Como funciona exatamente a logística de entrega? (Tipo o roteiro: pedido, entrega, envio, avaliação, pagamento etc) Bom, a cliente faz seu cadastro no site www.bobags.com.br e, em seguida, escolhe a bolsa que deseja alugar. Quando confirmar essa opção, receberá uma mensagem informando que entraremos em contato. Em até 24 horas ligaremos para a cliente para confirmar o pedido e coletar informações de pagamento. Quando há dificuldade na comunicação via telefone, é encaminhado um e-mail informando que o contato foi tentado duas vezes, sem sucesso e, caso a cliente tenha interesse, para retornar o e-mail ou ligação.

Na ligação informamos o valor do cheque (ou depósito) caução, a disponibilidade da peça e o valor total, incluindo a entrega. Caso esteja disponível, coletamos o número do cartão de crédito e agendamos a entrega.

Alguns dias antes da devolução, a cliente receberá um contato da BoBAGS e poderá renovar o aluguel, trocar por outra bolsa ou devolver a que está com ela.

 O serviço de compra e venda está disponível no Brechó Virtual (www.bobags.com.br/blog). Colocamos novidades semanalmente e, caso haja interesse, é só enviar um e-mail para atendimento@bobags.com.br informando a bolsa desejada e CEP de entrega. O pagamento poderá ser feito através de cartão de crédito (master ou visa) ou depósito na conta corrente da BoBAGS. O envio é feito por Sedex 10.

 7- Em que cidades voces entregam? Para as clientes interessadas no aluguel, entregamos nas principais capitais do país. Para aquelas interessadas em comprar, entregamos para todas as cidades.

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2018 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2018 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network