k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
#BeautyExpertGE: conheça nossas novas colunistas!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

#BeautyExpertGE: conheça nossas novas colunistas!

07/09/18 #BeautyExpertGE | Por Camila Coutinho

Como já contei AQUI, além do layout reformulado essa nova fase do GE vai ter também muita gente linda & talentosa colaborando com a gente!

E uma das ideias que eu estava mais louca para compartilhar com vocês era essa coluna de beleza assinada por Marília Lacerda e Nathalie Billio, duas maquiadoras incríveis que eu amo (sempre salvam minha face até nos dias mais tensos! kkk) e entendem demais sobre esse assunto que nunca cansamos de falar!

A cada semana, começando neste sábado, Má (que é de Recife) e Nat (from Rio) vão se revezar em reviews de produtos, tutoriais espertos e mais todas as dicas que vocês pedirem!

Mas antes de tudo isso começar tinha que fazer as devidas apresentações, né? Então esse post é para que conheçam melhor essas fadas do make...

Captura de Tela 2018-08-17 às 13.03.30

@marilialacerdaa, 24 anos, Recife (PE)
Ariana com ascendente em peixes
a assinatura dela: vai do make mais natural ao look festa power, mas zero datado!

@nathaliebillio
25 anos, Rio de Janeiro (RJ), taurina
a assinatura dela: makes fresh & fun, efeito glossy e pele natural; as celebs amam!

Captura de Tela 2018-08-31 às 10.18.18

Como surgiu a paixão por maquiagem?

MA: Definitivamente foi algo que nasceu comigo. Desde criança tive influência da minha mãe, muito vaidosa! E aí não sei como, mas ela me deixava brincar com suas maquiagens! kkk Quando comecei a trabalhar como beauty artist entendi o real significado do meu propósito: é divino passar por tantas vidas proporcionando momentos de alegria, confiança e amor!

NAT: Acho que assistindo clipes da Britney Spears no início dos anos 2000 e achando o máximo todas aquelas maquiagens! Na época minha mãe revendia cosméticos e eu amava ficar lendo as dicas das revistas e vendo as fotos das modelos maquiadas.

Brit em Toxic, de 2003
Brit no clipe 'Toxic', de 2003

Como se "formou" maquiadora?

MÁ: Sou autodidata, desde pequena tive facilidade com a área criativa e desde que iniciei nesse caminho encarei com seriedade e profissionalismo. Essa profissão nunca foi um hobby ou “segunda opção”. Procurei livros, fiz cursos de empreendedorismo, se não soubesse de algo procurava um tutorial no YouTube (geralmente eram gringos)… além disso a prática, claro, também me fez crescer muito!

NAT: Quando eu comecei a maquiar em 2008 eu ainda morava em Araruama [interior do RJ], então não tinham bons cursos lá. Na verdade na época era difícil achar um bom curso até no Rio… Acho que o que me ensinou foi a prática constante e ter trabalhado como assistente de outros maquiadores, sempre observando bastante. Hoje existem cursos incríveis, e o que mais indico é o da Escola Madre, em São Paulo, acho que tem um olhar atual e mostra diversas maneiras de maquiar, sem um único padrão.

Quando começaram a trabalhar como maquiadoras?

MA: Aos 17 anos, graças à minha prima Juliana! Eu produzia ela e as amigas para as festas, e aí depois que terminamos o colégio elas super me incentivaram a apostar nessa área; uma delas fez a minha página no Facebook e aí começamos a postar fotos dos makes feitos em mim e nelas.. com o passar do tempo vieram as clientes e os famosos “antes e depois”, que deram um bom impulso!

NAT: Fui atuar em um grupo de teatro e acabei gostando mais de maquiar os atores do que ficar no palco! Tinha uns 15 anos, e tudo começou lá. Nessa época também conheci um fotógrafo na cidade  e começamos a fazer materiais juntos. Uns anos depois me mudei pro Rio e comecei a trabalhar em salão, mas não era o que eu queria, sempre gostei de moda, editoriais, então alguns meses depois fui estudar artes em São Paulo e nesse tempo acabei entrando no reality Desafio da Beleza, do GNT. Quando saí tomei coragem e comecei a trabalhar como assistente de maquiadores de moda.

Pat-McGrath
Pat McGrath criou uma marca de maquiagem que hoje é avaliada em US$ 1 bilhão!

Quem te inspira no mundo da beleza?

MA: Sem dúvida Pat McGrath! Ela é o tipo de profissional que tem fluidez, executa a arte com perfeição em todos os segmentos do ramo.

NAT: Violette Fr e Peter Philips

+
ZOOM
Confira alguns makes by Nat!

Marina Ruy Barbosa

Confira alguns makes by Nat!
+
ZOOM

Thaila Ayala

+
ZOOM

Mariana Ximenes

+
ZOOM

Camila Coutinho

+
ZOOM

Look “playful” para editorial

+
ZOOM

Nat com seu delineador metálico

+
ZOOM

…e apesar dos lábios geralmente estarem mais “fresh”, Nat também curte um bocão!

Pessoa que sonha em maquiar um dia…

MA: Escolhendo apenas pelo rosto seria Kendall Jenner, amo a harmonia facial dela, qualquer estilo de maquiagem se encaixa perfeitamente!

NAT: Queria maquiar Audrey Tautou para poder trocar uma ideia com ela! haha

O item de make que você, no seu dia a dia, não vive sem:

MA: Protetor com cor

NAT: Batom vermelho (para passar nos olhos, bochechas e boca)!

A marca registrada da sua maquiagem é...

MA: Realçar a beleza feminina de forma elegante e sem exageros.

NAT: Leveza e criatividade.

Qual sua dica para quem quer investir nessa carreira?

MA: Acho super bacana a possibilidade de ter novas pessoas no mercado, mas vale salientar que só se destaca quem encara com amor e profissionalismo. É importante buscar um perfil que deseja seguir. Escolas de maquiagem, cursos com bons profissionais, cursos online e vídeos no Youtube são brilhantes para a parte artística, já para a empreendedora (é preciso pensar nesse lado também!) é necessário formalizar (abrir uma empresa como MEI - microempreendedor individual), fazer cursos no SEBRAE, de gestão e empreendedorismo.

NAT: Ser paciente, ter persistência, treinar muito e buscar seu diferencial. Vejo muita gente começando com uma ansiedade de ganhar dinheiro e ficar 'famoso', e como qualquer profissão o começo é feito de estágios e aprendizados para depois colher frutos. No começo da minha carreira trabalhava até de graça para aprender e trocar contatos, então minha dica é essa: se joga! Tudo vai ser experiência e te trazer alguma coisa! E não pare de treinar o olhar pesquisando boas referências e se inovando.

+
ZOOM

Camila Coutinho

Veja os makes lindos by Marília!
+
ZOOM

Mica Rocha

+
ZOOM

A Má arrasa nas selfies! Vai vendo…

Gostaram de conhecer mais sobre nossas colunistas lindas? Contem nos comentários o que mais querem ver no nosso #BeautyExpertGE!

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo