Alt+Shift+c Ir para o conteúdo Alt+Shift+m Ir para o menu Alt+Shift+b Ir para a busca Alt+Shift+f Ir para o roda-pé

Garotas Estúpidas por Camila Coutinho

03 mai

2012

Acidentes de beleza!

por Camila

Quem aí nunca sofreu com uma travessura de beauté que saiu pela culatra!? A grande variedade de produtos, tratamentos e informação (sim, a gente se sente mais valente pra tentar de tudo depois de assistir a um tutorial bem feito no “Youtuba”!), nos incentiva a arriscar mais, mas não nos protege de eventuais sufocos. Nunca estamos 100% salvas de uma alergia a cera da depilação, batonzão no dente bem na hora do clique pro Instagram e aquela overdose de bronzer – eu mesma já passei sufoco em um evento, onde o maquiador de uma marca famosona me deixou “Valentina”, foi horrível.

Pra ajudar nesses momentos “vic-ceridono-shora”, fomos atrás de profissionais bafo dos salões Marcos Proença (SP) e Dorinha (REC) pra tirar todas as dúvidas e nos ajudar a “consertar” e prevenir esses acidentes de beleza tão comuns…

  • (1) KUNG FU PANDA – Esse mico antes era mais visto nas celebs (que eram bombardeadas de flashes nos red carpets e só viam o clique depois, já comentadérrimos nos sites de fofoca!), mas hoje, com o Facebook “fazendo cobertura” de todas as festas que você vai e amigas sem noção taggeando as fotos que SÓ ELAS saem gatas, pode começar a prestar mais atenção ao corretivo.

Pra evitar o efeito “panda inverso”, Nádia Tambasco, do salão Marcos Proença, dá a dica:Escolha seu corretivo apenas 1 (UM) tom abaixo da sua pele. Comprar um mega claro só vai ressaltar mais ainda – com flash então, piorou! Lembre de maneirar no produto quando pegar aquele bronze (comprar paletas com vários tons são uma boa opção pra esses casos, porque aí dá pra misturar!) e aplique iluminador somente nas têmporas, nunca na própria olheira!

  • (2) CENOURITA – Sabe aquele creme autobronzeador que você morre de medo de usar? Sabe como ele funciona? É a base de dihidroxiacetona (DHA), substância que, em contato com a queratina que fica na superfície da pele, provoca uma reação química que a tinge temporariamente. Para ser feliz na aplicação, esteja com a pele limpa e devidamente esfoliada – o esfoliante remove o excesso de queratina, deixando a pele mais uniforme e pronta pra receber o produto. Mas se algo der errado, só tem uma saída pra retirar o bronze mais rápido: muitos banhos ao dia, não tem jeito! hehe Se for de banheira, melhor ainda..
  • (3) FIOS TOSTADOS – Usa o combo secador/chapinha com frequência e sem proteção? Cuidado, você pode estar tostando seu cabelo sem perceber! O calor manda pro beleléu a água e as proteínas que revestem os fios, deixando a juba aquela palhoça! kkkk Pra recuperar o prejuízo, mande ver nas hidratações e peça sugestão de um tratamento mais intenso pro seu cabeleireiro. O ideal é fazer um bem poderoso primeiro (tipo cauterização etc), dar um tempo na chapinha, fazer um corte legal e depois ir mantendo as hidratações mais “leves” em casa.
  • (4) BATOM NO DENTE – Helloowwww! Kkkk Ninguém merece ser avisado pela amiga (or worst, pelo paquera!) que tá rolando um Ruby Woo na dentadura né? Batons cremosos e escuros nos deixam mais vulneráveis a esse mico, mas Nádia ensina como evitar: “Tem aquele truque prático de “chupar” o dedo indicador que salva na balada e afins, mas acho melhor enrolar um lencinho de papel no dedo antes de sair e colocar na boca, girando pra “limpar” a parte interna dos lábios!”
  • (5) AI QUE BIFÃO! – Ouch!!! Quem nunca passou por isso na manicure ou até brincando com o alicate em casa? Depois que a bagunça está feita, precisa cuidar da mini inflamação pra que ela não aumente. Lave bem o local, não cutuque de jeito nenhum e, caso não melhore, aplique uma pomadinha antiinflamatória.
  • (6) CHAPINHA ASSASSINA –  Atire o primeiro laquê quem nunca deu aquela velha queimadinha na orelha/pescoço (ou pelo menos passou perto!)  enquanto ahazava no babyliss? Expert ou não, basta estar com um pouquinho de pressa no processo, pro acidente acontecer. O procedimento de cuidados é igual a uma queimadura normal: como nesse caso elas geralmente são superficiais, a dermatologista Juliana Fontan indica que basta lavar o local com água fria e corrente pra aliviar e ,se necessário, aplicar um creme com corticosteróides 2x ao dia – com indicação de um médico, claro. ATENÇÃO: Evite tomar sol pra não deixar manchas e nada de passar pasta de dente, manteiga etc.
  • (7) MONSTRINHA DO DEPIL – Não sei se acontece com vocês, mas tenho medo de assustar as outras moças no salão quando saio da sala de depilação depois de fazer o combo buço + sobrancelha. Sou muito branquinha e fica muito vermelho, as vezes irritado até. Sassá, best depiladora ever lá de Dorinha, ensina: “Para evitar a foliculite, esfolie a área a ser depilada uns 2 dias antes e lave com sabão anti-séptico, isso evita o aparecimento daquelas bolinhas chatas. No caso de vermelhidão, deixe a pele livre de cremes e cosméticos por algumas horas e, se a irritação persistir, consulte uma dermatologista sobre a utilização de cremes/pomadas a base de corticóide pós depilação.
E vocês meninas? Já sofreram com algum desses ou outros problemas?! Contem as dicas nos comentários!

Tags:


Comenta, fia: 108

Camila

Adoro escrever aqui sobre moda, tendências, gossip e gongação de um jeito leve/descontraído e encaro o GE como um lugar pra divertir o meu dia e divertir as fias também!

  • Comentários do Facebook

  • 108 comentários

  • M Eduarda Mello 03.mai.2012 - 01:39

    Nossa, o corretivo em exagero é horrível!

    http://www.tipomix.com/

  • Priscila 03.mai.2012 - 01:42

    Oi Camila,
    Parabéns pelo blog e pelos posts super bacana que vc elabora.
    Por falar em post, procurei dicas sobre Buenos Aires e encontrei alguns posts sobre tal assunto.
    Queria saber, se vc indica alguma loja legal de acessórios (além da Isadora), onde eu possa encontrar maxi colares etc.
    Responde para mim. Pleaseeeeeeeee
    E se lembrar de mais alguma dica da cidade, vc pode me passar????
    Obrigadaaaaaa
    Bjoss

    Priscila

  • Jay 03.mai.2012 - 01:53

    Ri muito deste post! kkk
    “Kung Fu Panda” foi a definição do ano, sério.
    Achei bem válido e é um bom “hellooo, se toca” pra muita gente. #veneno

  • Samira Saba 03.mai.2012 - 01:56

    Olá, Camila!
    Nossa, já passei por varias dessas situações, principalmente a alergia à cera… Uma vez fiquei sem sair de casa um fim de semana todo por causa do “bigodinho” vermelho que fiquei, hahaha. Tbm teve uma época em que eu usava muito secador e chapinha e meus fios ficaram uma lástima, ainda mais somado à tinta de cabelo. Ainda bem que depois da progressiva eu abandonei a chapinha hehe. Batom no dente é ué mesmo, meudeus, ainda bem q eu nao costumo usar batons escuros. E quem nunca errou no corretivo, né? Acontece nas melhores famílias hahaha. Beijosss

  • (PE) Acidentes de beleza! - YEPA NEWS 03.mai.2012 - 01:58

    […] Garotas Estúpidas […]

  • Elvira 03.mai.2012 - 02:03

    Kkkkkk! Muito bom esse post! Nossa, ja passei por tudo isso!!

  • Jéssica Santana 03.mai.2012 - 02:19

    Ontem me queimei com chapinha. Ela caiu e fui segurar, peguei bem na chapa quente. (Inteligencia eveeeeeer). E também sofro com a cera.. até hoje só uma de Camomila de uma marca que eu não me lembro que funcionou. #ficadica: ceras de camomila são mais leves e recomendadas pra quem sofre de alergia!!!

  • Fernanda 03.mai.2012 - 02:35

    Quando tinha uns 16 anos resolvi passar um blush super rosa, e estava a noite eu não tive noção da quantidade de blush que eu passei, só quando eu cheguei na festa que eu percebi que estava aparecendo o patati. :D

  • Dani 03.mai.2012 - 02:40

    Oi camila te mandei um inbox no facebook pra confiar endereço ve la bjim

  • Paulo Mauricio 03.mai.2012 - 03:59

    Adoro seu blog, a forma como vc escreve deixa, nós leitores, tão proximos e intimos seus! hehehe beijão

  • Ana Alencar 03.mai.2012 - 05:30

    Camila, sempre AMO o que vc posta! e sempre vejo tutoriais pelo youtube e já me aconteceu de tudo, kkkk! bjs loinda

    http://www.thecomprasforever.blogspot.com

  • Luana 03.mai.2012 - 06:52

    Oii
    O bifão e a alergia da cera me perseguem. Como sofrem as mulheres para ficarem lindas!
    No blog minha experiência com GALOCHAS!!
    Dá uma olhadinha!
    Bjim
    http://www.luanacrescente.blogspot.com

  • Mari Barbosa 03.mai.2012 - 07:27

    hahahaha MUITO bom esse post!!! Adorei! me identifiquei principalmente com a chapinha assassina! SEMPRE dou uma tostada na testa e orelha!!! haha muito bom!

    beijo camis!

    http://www.rosainfinito.blogspot.com

  • Sisi 03.mai.2012 - 07:57

    Esse vexame com o Baton nos dentes ninguém merece né?…..

    Adorei o Post!
    Bjs
    Sisi
    SHOP : ZARA ,MANGO E H&M – VENDAS
    http://wundertrend.wordpress.com

  • Aru 03.mai.2012 - 08:25

    Tantas dicas salva-vidas!
    hahah

    beijoss

    E-COMMERCE ZARA
    http://www.luearu.blogspot.com

  • Adriellen 03.mai.2012 - 08:33

    heheh esse post foi ótimo. Aconteceu com minha irmã uma tragédia srsr ela foi depilar com aquelas ceras em papel de farmácia e puxou 2 vezes no msm lugar. conclusão ficou uma cascaquinha escura e teve q ir correndo pra dermatologista pra indicar uma pomada, pior q ela tinha uma viajem a trabalho coitada srs ficou super nervosa

  • Isabella Rabello 03.mai.2012 - 08:34

    Sou igual a vc na depilação, tanto que agora só faço em casa e a noite, pra de manhã estar tudo bem. Uma dica que aprendi e uso sempre é aplicar água termal uns minutos depois da depilação. Ajuda a acalmar e a sair a vermelhidão bem mais rápido.

  • Fabiola Almeida 03.mai.2012 - 08:45

    Oi Camila, gostaria de saber como faço para entrar em contato com você. Gostaria de te fazer um convite. Se for possivel me manda seu e-mail para que eu possa estar entrando em contato.

    Obg.

  • Ingrid Rodrigues 03.mai.2012 - 08:55

    Olá, Cami…
    Queimadura, problemas com a cera, muito cenoura…rsrs
    Todo mundo já passou por algumas dessas coisas, né?! E sempre fica sem saber oq fazer no momento de desespero! rsrsrs
    Adorei o post! Beijinhos! *-*

  • jessica 03.mai.2012 - 08:55

    Eu ia a uma dermatologista que descobriu, da pior maneira possível, que tinha alergia a cera… Da dó só de lembrar do bigodao preto que a moça ficou… Haha

  • Mirella G Sousa 03.mai.2012 - 08:56

    Uma vez vi um escandalo no salão,uma menina ia pra uma festa e queimaram a testa dela!kkkkkkkkkkkkkkkk
    Foi muito engraçado!
    Acho q o mais comum são os bifes né?Por isso q eu mesma faço minhas unhas!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br/

  • Priscilla 03.mai.2012 - 08:58

    Camila, amei o post!!!!
    Me identifiquei na parte da depilação…tbm fco muito vermelhaa!!hauhsuh

    bjs e parabens pelos posts mais criativos da blogosfera!!

    <3

  • Bri 03.mai.2012 - 09:09

    Esqueceu 2º Camiiiiii: quando a sobrancelha GRITA!

  • Debby 03.mai.2012 - 09:17

    Oi Camis!
    Eu tb tenho a pele bem clara e qdo a esteticista faz o buco e a sobrancelha parece que fui espancada! Fica muito vermelho e ate um pouco inchado. Ela retirava o buco com a tecnica da linha egipcia. Para amenizar, ela utiliza uma pomada calmante que alivia o desconforto e diminui a vermelhidao.
    Para eliminar de vez o buco (eita coisinha chata e persistente!) a minha dermato esta aplicando o laser.
    Vou fazer a terceira sessao. Os pelos diminuiram, mas, sao persistentes.
    Vamos ver se elimino de vez o buco!!!
    Beijkas.
    Debby.

    Agora

  • Anne Seixas 03.mai.2012 - 09:18

    Já morri com a cera. Fui fazer meia perna e me deu uma reação tensa. Fiquei com a perna toda empolada. Resultado, pomada de corticóides por 10 dias e nada de sol por 2 meses!

  • Vine moraes 03.mai.2012 - 09:22

    Queimar com a chapinha é de lei! kkkk blogdavine.blogsapot.com

  • daniele calil 03.mai.2012 - 09:23

    Camila, seu blog é o melhor!!! as coisas que vc escreve são muito engraçadas!!!alegra minhas manhãs….kk…fico lendo e rindo sozinha um tempão!!kkk…bjos

  • Taís Meireles 03.mai.2012 - 09:28

    Também não suporto esse povo sem noção que exagera na maquiagem e acaba pagando mico… A primeira foto (do corretivo) está triste! No meu blog, já fiz post falando sobre isso também… #ficadica
    http://www.maisglam.com/2012/02/5-erros-de-beleza.html
    Bjs!

  • Rafaela Marinheiro 03.mai.2012 - 09:35

    Eu não sei qual o pior! Mas o do corretivo e bronze é o que mais se ver.
    Beijos
    http://www.casapraqiuetequero.com.br

  • RB3025 03.mai.2012 - 09:39

    Muito legal as dicas, vou levar para o meu dia a dia.

  • Taise 03.mai.2012 - 09:40

    Muito legal

  • Luana 03.mai.2012 - 09:48

    Adorei o post… e pode acontecer com tooodas! Por isso, vale a pena ler! :D
    Beijos, Lu.

    E-COMMERCE ZARA
    http://luearu.blogspot.com.br/

  • Natalia 03.mai.2012 - 09:56

    adoooorei o post de verdade mesmo! Também sou branquinha e fica muito feio as vezes só volta ao normal no outro dia, agora na próxima depil vou utilizar a dica ^^

    http://lancandoflores.blogspot.com.br/

  • Ananda 03.mai.2012 - 09:56

    Nossa, amei as dicas para depilar. Sempre que vou fazer a sombrancelha, fica irritado. Enfim, amei a matéria.

  • Maria 03.mai.2012 - 10:01

    Já passei por várias dessas situações, principalmente por conta da depilação, e a combinação perfeita pra evitar a vermelhidão é o uso de talco antes da depilação, e passa a cera por cima do talco e depois da depilação, é só passar bepantol (líquido ou pomada)! Pele branquinha em pouco tempo!

  • Priscilla Boecker 03.mai.2012 - 10:07

    Uau Camila, nunca tinha comentado por aqui antes, apesar de estar sempre por aqui. Este poste foi simplesmente genial. Muito obrigada por compartilhar essas informações com a gente. Beijinho. Ah parabéns pelo casório. Muito lindas as fotos. *—*

  • Lais Toledo Shigematsu 03.mai.2012 - 10:09

    Oi Camila.
    Já sofri de alguns desses problemas: o primeiro deles foi com autobronzeador (fiquei uns dias sem sair de casa) fiquei parecendo uma cenoura; o segundo foi com bifão (escondo o alicate de unha em casa para não lembrar que existe); e ainda tem a bendita pinça assassina que acabei com a minha sobrancelha há um tempo atrás. Mas acho que essas experiências são ótimas para aprender a procurar bons profissionais (para quem não quer aprender com sofrimento né).

  • Lizzie 03.mai.2012 - 10:12

    Minha amiga já queimou a minha testa (sim, minha testa) com o baby-liss.
    E uma depiladora sem noção já queimou a minha testa também enquanto depilava minha sobrancelha e.e

  • Marcela Lima 03.mai.2012 - 10:20

    Fato que de vez em quando acontece um desses desastrinhos hahaha.
    Eu já passei um sufoco desse com blush em excesso, tipo levei soco na cara, sabe? Me maquiei com pressa, descendo, sem espelho hahaha
    bjksss

  • Brenda 03.mai.2012 - 10:21

    Nossa, toda mulher já passou por isso hahahah.

    http://sonhandoacordada.com/

  • Ana Elisa 03.mai.2012 - 10:47

    Camila, ótimo post!
    Bom pra nos alertar, porque na hora em que a coisa está acontecendo, ficamos hiper nervosas e não sabemos o que fazer!
    Em relação à depilação, sempre sai a pele quando depilo qualquer parte do corpo. As vezes só fica vermelho, mas quando sai uma casquinha no outro dia, horrível! Mas acho que não tem outro jeito. É aguentar até inventarem algo melhor.

  • Ana 03.mai.2012 - 11:10

    Legal o post! Uma boa dica para os cabelos n ficarem palha é SEMPRE usar um protetor térmico antes da escova/prancha, além de tudo o cabelo fica mais fácil de escovar.Hj em dia até as marcas mais baratinhas tem o produto.

  • ANA CASTILHO 03.mai.2012 - 11:29

    Muito bom! haahahah Cruzes!

    http://www.patcandytips.com

  • Isabella Apolinario 03.mai.2012 - 11:34

    Eita, sempre tô com batom vermelho no dente!!! Não adianta, chupo o dedo e tudo… Mas sempre rola de ir pro dente, e é Ruby viu? haha Tô até ficando com preguiça de usar
    beijo

  • Juliana 03.mai.2012 - 11:58

    Parabéns, Camila! São posts como este que fazem a diferença no seu blog! ;)

  • Sussu 03.mai.2012 - 12:08

    Oi Camila, entro sempre no seu blog, mas é a primeira vez que comento aqui!! Tenho a pele muito sensível e não consigo depilar o buço com cera! Nas últimas vezes tive queimadura…como tenho pouquinho fico só na base da pinça!! haha….adorei o post

  • Rafaela Saad 03.mai.2012 - 12:21

    Ri muito!!!!!!!!!
    Kung fu panda foi demais!!
    bjksss

    Confiram no RS:
    Meu look blazer colorido – COOL
    A importânci da hidratação da pele:
    http://rafaelasaad.blogspot.com.br/

  • juliana 03.mai.2012 - 12:34

    é chapinha ou baby liss assasino? decidam se e por favor meninas o blog é um sucesso mas não é o primeiro erro que leio por falta de correção.

  • Carol Novaes 03.mai.2012 - 12:42

    Amooo seus posts!
    Batom no dente não dá ne? HELPPPP!

    nova coleção da mac toda trabalhada no navy no blog -> http://policiadamoda.com/pm/blog/hey-sailor

    beijos e boa quinta!

  • Renatta Luna 03.mai.2012 - 12:51

    Oi Camila!
    Sobre as dicas de depilação, já tem um bom tempo que eu uso aquele produto do Boticário Azulen depois da depilação, eu acho que ajuda bastante. (=
    Adoro seu blog!

  • Ana Flávia 03.mai.2012 - 12:53

    ‘e amigas sem noção taggeando as fotos que SÓ ELAS saem gatas’ hahahahaha Como eu odeiooo isso!!!

  • AMADINHA 03.mai.2012 - 12:53

    CAMMIS,

    Essa tal de foliculite sempre aparecia quando eu fazia o buço com cera. Até que, após vários experimentos, solucionei de uma vez por todas o problema.
    Uso uma pomadinha logo após depilar e nos 2 dias subsequente, sempre que estou em casa e na hora de dormir.
    Precisa de receita médica, mas vale a pena: FIBRASE!

    Um grande bjo!

  • Geórgia 03.mai.2012 - 01:35

    Ai ai, eu sempre sofro com a vermelhidao pós depilacao! rs.

  • Karoll 03.mai.2012 - 01:37

    Nossa o corretivo e o pior na minha opinião!
    Nao sei o que e pior, ficar com olheiras ou corretivo branco em baixo dos olhos!
    Agora, batom no dente? Quemnunca? Rs
    Beijinhos.

    http://www.karolisthenewblack.blogspot.com.br

  • Luciana 03.mai.2012 - 01:59

    Camila, muda de vida, faz como eu que também tenho alergia, fico super vermelha. Não tiro mais nada no rosto com cera, porque também mancha a pele com o tempo, descobri a depilação com linha a uns 8 anos e, mesmo que doa, não mudo mais.

  • Alessandra 03.mai.2012 - 02:02

    adorei, adorei, adorei!!!
    vc é uma fooofa e adoro seus posts!!
    bju!

  • Carla 03.mai.2012 - 02:08

    Menina, que coincidência, hoje mesmo fazendo babyliss queimei um dedo meu, na hora de enrolar uma mecha do cabelo no aparelho. Falando nisso, o item 06 é Babyliss assassino e não chapinha assassina, certo? Bjocas!!!

  • Maressa 03.mai.2012 - 02:14

    Aiii Camila você é muito engraçadíssima.
    Te adoro.

  • Andressa 03.mai.2012 - 02:42

    Oi, Camila! Amo ler teu blog há anos.. leitura diária! Tu é muito engraçada, guria! Beijão!

  • Kellin 03.mai.2012 - 02:53

    Camila, o autobronzeador sai com descolorante e água oxigenada. Sempre passo quando começa a manchar. Aí já aproveito e clareio os pelinhos, hehe. Sai tudo.

  • ani 03.mai.2012 - 02:56

    camila voce ta demorando mto pra postar..fica de 2 a 3 dias sem postar, isso é muito chato. alem de voce só colocar coisas sobre lojas queremos mais coisas suas!! chega de propaganda.

  • Aninha Varjão 03.mai.2012 - 03:05

    Otimo post….já aconteceu comigo errar no corretivo, e quando o flash pegou…ja viu ne….hahahhahhaha
    Bjinhux
    http://www.saiaplissada.com

  • Juliana A. 03.mai.2012 - 03:34

    eu tenho esse problema com a depilação.. quando fica muito irritado, eu ponho pomada pra queimadura! usava a nebacetin… mas só um pouquinho e apenas uma vez! hehe

  • Giulia 03.mai.2012 - 03:54

    ameeeei o post Cami, acho que todas nós já passamos por tudo isso hahah

  • Cintya 03.mai.2012 - 04:02

    Ri muito aqui desse post! Eu e minha irmã sempre brincamos com a questão do corretivo e do blush… Só que chamamos de “efeito gasparzinho” (o fantasminha camarada) e “blush a lá filó”, esse termo é breguérrimo e ultrapassadíssimo mas, a gente sempre ri muito ( a filó é uma humorista antiga pacas,haha). Bom , adoro seus posts! Beijoo

  • Ta Monteiro 03.mai.2012 - 04:10

    Esses são “probleminhas” que com boas dicas, como as suas, são solucionáveis.

    Visitem meu blog: http://www.tpshadow.blogspot.com.br/

  • Nathália 03.mai.2012 - 04:11

    Tirando o bifão, ainda bem que nunca passei por nenhum destes apertos haha ;)

    Mostarda: http://migre.me/8VD4Y

    Beijos
    Nathália
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

  • Maria 03.mai.2012 - 04:21

    Na foto 2, eu acrescentaria a sobrancelha fake. Acho uó sobrancelha assim.

  • Sonne 03.mai.2012 - 05:00

    Eu tenho muuuuita olheira, então pra ter certeza que o corretivo está na medida certa eu sempre olho em diversas luzes (amarela do quarto, branca da cozinha…) pq defeitos que vc vê numa iluminação se esconde em outra.

  • Natália 03.mai.2012 - 05:05

    Acidentes de beleza, quem nunca?! Hahaha

    Pra mim o pior foi quando inventei de passar no rosto um creme depilatório, sem antes fazer o recomendadíssimo teste de sensibilidade.

    Não posso dizer que os pêlos não sairam… O problema é que saíram nacos da minha pele junto! Ai, ficou horrível, tudo vermelho, e eu tinha um jantar com o bofe no dia seguinte!

    Apelei pra quilos de base e aprendi minha lição…

  • Carla 03.mai.2012 - 05:56

    Camila, o pior de todos mesmo é quem tem alergia a cera/gilete/creme depilatório, como eu, ser branquinha, com a pele extremamente sensível e o pêlo grosso não é legal… a pele fica vermelha, enche de brotoeja e fica quase uma semana :( a única solução é a depilação definitiva, que é precisa ter um pouquinho de $$$…pra quem tá sem dinda, o melhor é usar a pomada Cutisonol(parece bepantol, mas é melhor) todos os dias(eternamente!) Bjo e parabens pelo blog

  • Rose Almeida 03.mai.2012 - 06:19

    Adorei as dicas!!
    O blog está d+!!Bj.

  • Carol 03.mai.2012 - 06:24

    Adorei o post!
    Acabei de postar dicas de restaurantes aqui de Los Angeles, looks e o video Love sucks x Love rocks… ficou incrivel! Beijos

    http://www.thegavlaks.com

  • Aline 03.mai.2012 - 06:24

    É bom tomar cuidado com corretivos e bases com proteção solar. No flash, eles ficam mais claros.

  • Dih 03.mai.2012 - 06:36

    Camila sua linda! Adoro seu blog e já é de lei dar uma passadinha aqui todos os dias e ficar hoooras viajando.. kkk Outro dia achei um post que você fez sobre qual roupa ir a um pagode, e eu amei o post. (: Eu sou Recifence, e como você sabe são joão está vindo ai, que tal você fazer um post sobre qual roupa ir a um show de forró? Por favooooor, se der atende esse pedido! Beijão, amo você e me inspiro mt em vc linda.

  • Monique 03.mai.2012 - 08:02

    Diquinhas ótimas, Camis!

    Agora eu também tenho uma excelente para os casos de bifão: vinagre! aham!

    Se a manicure desatenta tirou aquele pedacinho a mais, chegue em casa, molhe um algodão no vinagre e deixe uns minutinhos no lugar. Arde na hora, claro, mas algum tempo depois estará zerado!

    Funciona mesmo!!

    =*

  • Luly Bocca 03.mai.2012 - 09:33

    Caaa, vc falou de alergia a cera e postou uma foto de uma mulher depilando a região das pálpebras, então deixa eu te falar a região a baixo da sobrancelha é melhor tirar com a pinça pq com a cera pode, com o tempo, ir amolecendo a pele das pálpebras, ai elas ficas caídas e feias. Tá eu sei q n tem nada a ver com o q vc falou sobre alergia a cera, mas como eu vi a foto eu resolvi dar essa dica. Bjs Luly.

  • Faby Machado 03.mai.2012 - 09:53

    Eu já tive problemas com a manicure arrancando um tremendo bife e a bendita da cera, essa que por sua vez aparentemente é pior, pq eu também fico muuuuuuito vermelha e o inchaço fica até o dia seguinte, o vermelho tem como disfarçar mas o inchaço não … Sem contar que saem igual umas mini espinhas no lugar, só que em toooooda a sobrancelha e o buço é só depois de uns dias … O óooooooh !!! bj

  • Mari 03.mai.2012 - 10:04

    Cami, me mato de rir com seus posts… não que a ajuda não seja boa, ela é ótima!!! Mas adoro seu jeito de escrever!! :)

    Grande beijo!
    Mari
    conciergedasnoivas.com

  • Grazzy Gastaldi 03.mai.2012 - 10:21

    Putz, nunca vi em blog algum do sistema solar (rsrs) uma pessoa pra entender e ajudar a ala feminina como vc. Quando acho que o blog já é maravilhosooo, vem esse post… Mil parabéns, vc é linda, inteligente, mega antenada… Parabéns.

  • Milis 03.mai.2012 - 10:39

    Esse seu post me lembrou que eu preciso desesperadamente marcar uma cauterização pra mim… Mas o que é esse mega panda da Fernanda Vasconcellos?
    Beijinhos!

  • Mariana Melo 03.mai.2012 - 10:56

    Nossa! Me casei a dois meses, e a santa maquiadora me deixou com batom nos dentes, foi muita decepção!

  • Cris Asami 03.mai.2012 - 11:15

    Olá Camila, adoro seu blog, sempre tive muitos problemas ao depilar o buço, além de mega vermelho ficava cheio de bolinhas, tenho usado após a depilação um gel fitoterápico para queimadura, chama ALOAX, é a base de aloe Vera,é geladinho e acalma na hora!!!

  • Ana Carolina 03.mai.2012 - 11:18

    Me assustei com o excesso de corretivo, aliás, arrasou nas dicas!
    Bjos!
    =)

  • Camilla 03.mai.2012 - 11:28

    Camila, tenho percebido ao longo do tempo algumas mudanças, não tão positivas, no GE. O blog cresceu, agora é um “site”, como tem no cabeçalho, vc tem uma equipe maior pra te apoiar, inclusive 2 colunistas, e sinto que o GE anda meio abandonado… Vc passa dias sem postas (mesmo com toda essa equipe), e quando posta é geralmente propaganda de loja e um look do dia perdido… Sinto falta de tendências de moda e beleza, dicas legais e rápidas… E, confesso, às vezes acho que é meio descaso da sua parte, pois existem muitas outras blogueiras famosas, com suporte até melhor que o seu, que tem mais atenção com o blog. Até os eventos que vc participa, que vejo às vezes pelo twitter, são postados aqui com muitos dias de atraso em relação às outras, e às vezes sequer são. Sei que sua vida deve estar super corrida, pós-casório, blog mais famoso do Brasil… Mas se vc n der a atenção necessária, leitoras antigas, e antes apegadas ao GE, vão se afastando… É só uma dica que, pelo que tenho lido por aí, muitas concordam! Torço pelo seu sucesso.
    Bjos

  • Camilla 03.mai.2012 - 11:31

    Errata: com suporte até menor que o seu.

    Não sei se esse é o novo posicionamento do blog… Já vi várias leitoras reclamando sem obter uma resposta sua. Se essa é a nova proposta do GE, é bom a gente saber, pq fica quem gosta!
    Bjos

  • Mag 03.mai.2012 - 11:34

    Camila, help! Adoro seu blog, mas indo direto ao assunto vc tem outro contato da Dorinha que aluga apt em New York. Estou indo agora dia 19 e nao consigo falar com ela por email. Achei fofo o apt que vc ficou. Help! Bjos

  • Estela 03.mai.2012 - 11:34

    Camila,
    Minha dermatologista “proíbe” usar cera para o rosto. Eu sou super branca e não tinha percebido, mas ela me mostrou como a pele vai manchando com o uso da cera ao longo do tempo… (tipo vc só vai perceber o efeito no buço depois dos 30). Tem que usar linha, meninas!

  • Luciana 04.mai.2012 - 01:05

    Camisss, vc é demais! E imagino vc com esse sotaque recifence, goxtoso, falando essas gaiatices!! Haha

    Beijao

  • Juliana 04.mai.2012 - 08:12

    O melhor para tirar o vermelho da depilação é passar um pouco de Sorine ou Neosoro na região. A pele volta ao normal em poucos minutos =]

  • Renata 04.mai.2012 - 08:42

    Só continuo visitando o site porque daqui, entro nos links das outras blogueiras. Deuzolivre, Camila. Nem os comentários você tá deixando que sejam publicados.

  • Lu Montagnini 04.mai.2012 - 08:48

    Adorei as dicas e a maneira como vc escreveu sobre o assunto!

    Kung fu panda foi o máximo!!

    Tks

    Instagram: luanamontagnini
    Twitter: @Luanamontagnini

    https://www.modebrasilis.blogspot.com.br

  • CAROL 04.mai.2012 - 09:22

    tais demorando muito pra postar !(2)

  • vovó santa 04.mai.2012 - 10:31

    Batom no dente á muito feio gente, dá um nojinho louco!!

  • Nath 04.mai.2012 - 10:43

    Ain que massa isso. Ri atoa… kk’

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

  • Fim de Tarde 04.mai.2012 - 10:51

    Medooo.. hahahah! É um perigo mesmo Caami!
    Beijão.. Jú e Flavinha!
    http://www.fimdetarde.com

  • Vivi Almeida 04.mai.2012 - 12:21

    HAHAHA Tive que ri! Acho que já passei por quase tudo isso… Faz parte da vida, fazer o que?!

    Mas a pior, acho que quando fui depilar o buço, pela primeira vez com cera fria EM CASA! Acho que arranquei metade da minha pela junto! Feriu mesmo! Fiquei horrível por um bom tempo, até tudo cicatrizar. É tenso… Como você bem frisou no post, todo cuidado é pouco na hora de experimentar em casa essas coisas.
    Mas dá super certo, depois desse “pequeno” acidente, aprendi, e hoje a cera fria para o buço, foi o tipo de depilação que mais se adaptou a minha pele. Conversei com uma profissinal, ela me ensinou a maneira correta de como deve ser feita, e faço eu mesma em casa!
    Se não nos arriscamos, não aprendemos! rs

    #ficaadica

  • Vil Muniz 04.mai.2012 - 12:39

    Oi Camis!
    Essas dicas são sempre úteis para nós,oh! pobres mortais atrapalhados…valeu querida!
    beijocas no coração!!

  • Flávia Valiate 04.mai.2012 - 01:43

    Camila,
    primeiro queria te parabenizar pelo trabalho. Entro todos os dias no blog e adoro sua forma de escrever. É leve e descontraída… Privilégio para poucos. Sobre este post, dias destes passei um aperto… Foram fazer a minha sombrancelha e, no final, na hora de passar a lâmina, fizeram um buraco… Até hoje sofro com meu buraco no rosto… kkkkkkkkk… Não deixo mais utilizarem a lâmina, mas esta técnica é utilizada nestes grandes salões? Beijos, Flávia

  • Bela 04.mai.2012 - 02:32

    eu tinha o problema de ficar muito vermelha quando fazia sombrancelha e buço com cera, até que na minha cidade achei uma moça que faz esse tipo de depilação com linha, é uma técnica egípcia, funciona melhor do que a cera e agride bem menos a pele, e ainda tira todos aqueles fios bem fininhos que não saem com a cera de forma alguma!

  • Maria 04.mai.2012 - 06:47

    Seguinte: a foliculite, o vermelhidão, as alergias, são fruto de depósitos de resíduos, de temperatura elevada, reaproveitamento, e enfim, dos próprios ingredientes contidos na cera. A colofônia, ingrediente em grande quantidade na formulação das ceras é o grande responsável por grande parte das alergias causadas. A má manipulação por inexpereinecia do profissional que não consegue chegar a uma temperatura ideal, acaba queimando a pele da pessoa trazendo grande sofrimento pela queimadura. Os resíduos da cera q ficam na pele causam as foliculites, os encravamentos, etc etc etc, e quando são reutilizadas trazem problemas bem piores do que esses.

  • Maria 04.mai.2012 - 06:56

    Ah! leiam a revista
    Cosmetics & Toiletries, na ed. de set/out deste ano e verão a publicação de uma pesquisa científica em que fui autora, explicando na real e com a comprovação sobre o que acontece com a pele com o comparativo entre dois tipos de ceras epilatórias.
    Abs.
    Parabéns pelo blog

  • Bárbara S. 04.mai.2012 - 11:30

    “Queimadura superficial”, depende né, se for como eu que FECHOU a chapinha no braço, peguei um pedaço da pele como se a chapinha fosse uma pinça sabe? haha Abriu dois BURACOS no braço…

  • Lívila 06.mai.2012 - 04:55

    Hahahaha… Adorei o post. E o pior: é tudo coisa que acontece mesmo! Bjs
    http://www.pechinchasdemoda.blogspot.com.br

  • Maiara 06.mai.2012 - 10:03

    Quando algo dá errado com autobronzeador, o melhor remédio é fazer sauna! Sai tudo!

  • Vestir o quê? 07.mai.2012 - 10:03

    Corretivo em exagero é o ó!
    http://vestiroque.com/

  • Indicações da Mesa ao Lado #12 « Conversas da Mesa ao Lado 07.mai.2012 - 04:15

    […] 10- Acidentes de beleza! No Garotas Estúpidas […]

  • Bruna 08.mai.2012 - 08:55

    Fia, só tenta se informar antes de escrever… PALHOÇA significa cabana rústica, o que é bem diferente de palha. XoXo