Garotas estúpidas Moda
Favorito

Terninho atualizado: 60 ideias para apostar!

4 minutos de leitura

Se você costuma acompanhar os looks das celebs já deve ter percebido: não se passa um dia sem que uma delas use um terninho – aqui no Brasil ou lá fora! Pensando nisso reunimos aqui 60 inspirações para apostar no combo blazer + calça (que pode ou não ser de alfaiataria).

São todas ideias que jogam pra longe a impressão de que essa dupla é algo careta ou restrita ao ambiente de trabalho, surgindo como uma ótima alternativa aos vestidos de festa – pode inclusive ser muito sexy combinado com um top de renda ou couro, ou ainda usado com o blazer fechado sem nada por baixo, valorizando o decote “V”.

Combinações à parte, hoje o terno surge nas mais diferentes modelagens e tecidos, podendo ser “fashion por si só”- é o que acontece com os de veludo, por exemplo! Ele pode aparecer só no detalhe da lapela, como usou Alexis Bledel, mais chamativo como no look da Isabella Santoni, ou ainda fashionista em dobro na opção com a calça cropped da Shay Mitchell! Quem quer ousar ainda pode se inspirar nesses looks aqui:

Terninhos estampados, metalizados ou oversized são uma aposta bem ousada e que em geral pedem um make também poderoso para acompanhar a força do look (assim a roupa não apaga você, sabe?).

Outra opção fashionista e que, por incrível que pareça, é até mais fácil de usar, são os terninhos coloridos! As cores bold são as favoritas das famosas (especialmente agora que o color blocking está ensaiando um retorno!). Repare em como há mil e uma modelagens para apostar: com a calça reta, mais justinha, tipo pantalona, com tecido molenga ou até em uma versão sporty com elástico – é provar e ver qual fica melhor pra você! O blazer, por sua vez, está sempre mais ajustado ao corpo, o que ajuda a valorizar a silhueta (a não ser que seja o caso de um terninho maxi mesmo!).

Por muito tempo o terninho cinza e os com estampa xadrez pareciam “coisa de escritório”, mas olha como podem compor ótimos looks – inclusive com uma pegada rocker, como usou a Olivia Wilde! Olivia Palermo também ama e inclusive arrisca combinações com mais de uma estampa. Kristen Stewart é outra presença constante nesse post, ela faz ótimas combinações de terninhos mais clássicos com tênis, o que garante o ar moderninho da produção. Outra opção certeira para os pés é uma sandália preta que deixe o peito do pé à mostra – alonga e dá um toque feminino ao look boyish, o mesmo vale para o scarpin de oncinha – que look phyno esse da Robin Wright né?!

Terninho, ainda mais branco? Não tenha dúvidas: é a cara da ryqueza, de dia ou de noite, com tênis ou salto!! haha Em tecidos mais encorpados (como o da Camila Queiroz) ou com brilho (tipo os da Alessandra Ambrosio e da Gisele Bundchen) ou ainda em uma modelagem mais fashionista, como da Fernanda Motta, o terninho branco aparece como uma opção surpreendente para o look noite!

Se tem alguém que está usando terninho nessa vida é a Evan Rachel Wood! Ela até meio que fez disso uma bandeira – não como um protesto contra vestidos, como explicou no Globo de Ouro, mas como uma forma de mostrar que nós não estamos fadadas a usar apenas vestidos em situações mais formais! Musa!

  • Curtiram os looks? Confira mais looks inspiração e tendências no Pinterest do GE:

Follow Garotas Estúpidas’s board Tendências / Street style on Pinterest.

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.