Beleza Moda
Favorito

Cabelo,cabeleira…

9 minutos de leitura

salao.jpg

Eu já tava querendo escrever esse post faz um tempinho, aí hoje fui pra casa de uma amiga minha que chegou de uma temporada fora (uy Cacau é phyna!) e no meio da conversa sobre “assuntinhos” femininos, uma das meninas soltou essa:

– “Ai gente eu digo logo que não sei a diferença entre nenhum desses cremes de cabelo aí! Nem idéia!”

Coincidentemente, o cabelo mais bonito e cobiçado da turma é justamente o da leiga Mariana! ahahaha Que coisa não?! No embalo do papo, ela ainda confessou que o namorado é quem a lembra de pentear o cabelo e que não tem nenhum cuidado extra além de lavar diariamente e pronto.

Tudo bem que não é todo mundo que tem a sorte dessa cidadã (Grrrrrr! ahahaha) , mas mesmo as abençoadas devem parar um pouquinho pra ler esse post e aprender mais sobre cada tipo de produto capilar disponível no mercado.

Pois mesmo quem pode se dar ao luxo de “pular certos passos“, deve saber como aplicar os mais básicos pra não acabar estragando (ou sem aproveitar ao máximo) as madeixas que Deus deu!

condicionador.jpg

O QUE ELE FAZ? Desembaraça os fios, adiciona brilho a cada lavagem e deixa o cabelo mais maleável após a limpeza proporcionada pelo shampoo.

QUEM DEVE USAR? Todo mundo né! Deus me livre ter leitora “Vera Fischer”! ahahahah

O condicionador é um passo essencial na lavagem diária dos cabelos, porque além de aumentar o brilho instantaneamente, também ajuda a desembaraçar o picumã com facilidade. Sabia que a maioria dos fios quebra durante a escovação após a lavagem?

Pense no seu cabelo como uma folha de papel que quando molhada, fica bem mais frágil! Uma boa dica é pentear o cabelo seco antes de lavar…você não vai ter trabalho nenhum pra desembaraçar depois!

Na hora da aplicação, lembre de começar pelas pontas (que não recebem a proteção natural vinda da raiz) e vá subindo até a metade do cabelo pra não ficar com os fios pesados. Meninas “cacheadas” podem abusar um pouquinho mais pra conseguir domar o babado!

leavein.jpg

O QUE ELE FAZ?  Super amacia, dá brilho, ajuda na hora de pentear e protege os fios do calor e agressões do dia a dia.

QUEM DEVE USAR?  Também aconselho todo mundo a ter o seu! Comecei a gostar do meu cabelo ondulado depois que comprei o meu primeiro creme leave in (sem enxágue)!!

Esse cuidado deve ser incorporado principalmente pelas fãs de secador e derivados! Quem usa essas “armas” com frequência danifica o cabelo aos poucos e pode acabar com uma cabeleira porosa e opaca que ninguém merece!

Aplicando o leave in após a lavagem, você vai dar um brilho instantâneo aos cabelos e realçar que ele tem de melhor: suas ondas ficarão mais definidas, cachos mais hidratados e lisos mais brilhantes!

Escolha um produto em creme se tem cabelo volumoso/ondulado/cacheado ou opte por uma versão em spray se seus fios são super lisos e com pouco volume. Tem pra todo mundo!

serum.jpg

O QUE ELE FAZ?  Adiciona brilho instantaneamente e controla o frizz, mas não deixa o cabelo mais saudável! 

QUEM DEVE USAR?  Meninas desfilam cabelos danificados, sem brilho e com pontas duplas.

Não pense que comprando um bom Serum, você vai resolver o seu velho problema de ressecamento decorrente de horas e horas no salão esticando, pintando e colocando qualquer urucubada nos fios pra ficar mais gatham! ahahaha

Esse é só mais um dos cuidados que esse tipo de cabeleira exige, pois aplicar esse tipo de produto em cabelo muito ressecado é como aplicar gloss em lábios rachados….adianta alguma coisa?! eheheh

Use um pouquinho só no finzinho do cabelo pra selar as pontas e dar uma arrumada no bapho, ciente de que na próxima lavagem a carruagem vira abóbora….ou melhor, sabugo de milho! kkkkkkkkkk

termo.jpg

O QUE ELE FAZ?  Forma um escudo nos fios especialmente pra proteger do calor das chapinhas, secadores e “babylisssssesessss”!

QUEM DEVE USAR?  Quem usa chapinhas, secadores e “babylisssssesessss” ué!

Gente, é sério…a nossa amada chapinha e seus irmãozinhos realmente queimam nosso juízo! ahahaha Especialmente quando usados em fios que não estão 100% secos e prontos pra receber calor.

Se você vive escutando aquele barulhinho “sszzzz” quando usa esse tipo de “ferramenta”, saiba que este é o som da cutícula do seu fio sendo destruída pelo bafo hot e corra logo pra comprar um produtinho termoprotetor que salve o seu cabelo de virar espetinho! kkkkkkkk

tratamento.jpg

O QUE ELE FAZ?  Reestaura profundamente os fios, dá brilho loucamente e preenche as falhas da cutícula do fio estragado.

QUEM DEVE USAR?  Principalmente as meninas que pintam, esticam e alisam o cabelo! Esse é o passo principal pra manter os fios saudáveis mesmo com tanta travessura! ehehehe

Imagine que seu cabelo é uma bolinha de algodão bem fofinha e nunca usada. Agora imagine outra bolinha toda suja, ressecada e bagunçada….qual das duas vai absorver mais produto?! A bem tratada e hidratada claro! ahahah

Então antes de quebrar a cabeça imaginando porque a sua tintura não dura, o seu babyliss não fica igual ao da Lauren Conrad e o alisamento tá essa b*sta….lembre de hidratar essa cabeleira profundamente pelo menos 2 vezes por mês fia!

*OPS! O segundo produto é Vizcaya e não Pharmapele….

summer.jpg

O QUE ELE FAZ?  Protege dos efeitos malignos dos raios UVA e UVB, do ressecamento e da alteração de cor.

QUEM DEVE USAR?  As fias que não resistem ao bom e velho sol e esquecem que o cabelo também faz parte do corpo! aahahaha

Se engana quem pensa que o sol  faz crueldades apenas com a pele! Enquanto você tá lá tomando seus drinks e lendo a Contigo, seu cabelo está super “torrandinho” junto com o seu “kengo” sabia!? aaiheuahueahi

A melhor solução pra esse problema, é com certeza um belo chapéu pra cobrir tudo…mas um creminho especial sempre ajuda né! Então pra evitar que aquela sua tintura ,mais cara que um porta moedaS da Vuitton, desbote num piscar de olhos, invista num bom produto com proteção solar!

garni.jpg

Pra completar o mega post, vou finalmente publicar uma entrevista que fiz com o pessoal da Garnier no ano passado!

É que mandei pra eles todas as perguntas de vocês, mas como algumas não puderam ser respondidas (só com a ajuda de um profissional específico) eu acabei com optando por publicar apenas as que foram maisexplicadinhas” sabe?! Lá vai então:

1- Porque alguns cabelos reagem diferente (ressecamento, fixação de cor…) de outros quando recebem tintura?
Cada fio de cabelo tem seu próprio DNA, e é por isso que há tantos resultados diferentes em se tratando de cor.

2- Qual tom de loiro escuro é ideal pra corrigir manchas resultantes de erros de coloração e voltar à cor original?
Cada caso é um caso. É necessário avaliar o resultado para passar o diagnóstico ideal. Não existe um tom exato para corrigir um erro, é preciso ser avaliado no detalhe de cada fio de cabelo.

3- Existe algum truque pra disfarçar sobrancelhas naturais muito contrastantes com o tom atual do cabelo?
Neste caso, é também indicada a coloração, mas é fundamental conversar com algum profissional sobre tempo de pausa e tipo adequado de coloração.

4- O que fazer quando aparecem alguns precoces fios brancos? Alguma maneira de contornar o problema sem ter que usar tintura em todo o cabelo?
Quando os fios brancos aparecem em pouca quantidade, o que pode ser usado como alternativa às coloração permanentes são os shampoos tonalizantes. Eles não possuem amônia, protegem mais os fios, mas possuem limitação em cor. Os tonalizantes só clareiam de 1 a 2 tons. Nesse caso, é melhor optar por um tom muito próximo ao seu natural. Para pessoas com até 50% de cabelos brancos, eles são indicados.

5- Mulheres que fazem uso de químicas como escova progressiva, de chocolate, inteligente entre outras podem tingir o cabelo? Se sim qual a ordem mais indicada: escova e tintura ou tintura e só depois a escova?
É necessário saber exatamente que tipo de químicas ela usa para saber se a coloração é ou não indicada. Mesmo em se tratando de escovas progressivas, precisamos entender se é ou não a base de formol. A combinação de químicas pode causar danos intensos aos cabelos.

6- Qual a melhor técnica pra mulheres que tem cabelo escuro mas querem dar uma mudada sem radicalizar?
Esse é o perfil perfeito para uma coloração permanente, que clareia em até 3 tons seus cabelos. Em geral, é indicado escolher um ou dois tons mais claros do que o resultado pretendido, porque nosso cabelo é mais escuro do que realmente aparenta ser. E é bom lembrar que, caso fique mais claro do que o esperado, é mais fácil escurecê-los do que clarear caso o resultado fique mais escuro.

7- O que fazer pra não deixar o cabelo loiro ficar amarelado com o tempo?
Isso acontece dependendo a cor natural dos fios e da cor aplicada. O ideal é usar produtos que protejam a cor dos cabelos. Atualmente, a oferta de produtos para cabelos coloridos é enorme, já que eles precisam de muito cuidado e tratamento para evitar a perda de brilho, de cor e até o ressecamento. Algumas loiras usam produtos para cabelos grisalhos, que também tem a finalidade de evitar o amarelado nos fios. Converse com seu cabeleireiro, porque ele pode indicar o melhor produto para você.

8- Os chamados “banho de brilho” – aplicados em salão com tonalizantes da cor do cabelo – funcionam?
Funcionam exatamente para o que prometem: dão um brilho adicional à cor dos cabelos, além de reavivá-la.

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.