Moda
Favorito

Makeover no armário!

6 minutos de leitura

Photobucket

Quando vai chegando o fim de dezembro todo mundo já começa a analisar as pendências e promessas feitas no começo do ano que acabaram sem ser devidamente cumpridas. Geralmente a mulherada sempre promete as mesmas coisas: eliminar a banha extra, malhar todos os dias, cortar o McDonalds e…dar um jeito naquele armário bagunçado!

Não tem jeito! A gente compra e ganha tanta coisa no fim do ano, que é quase uma obrigação fazer uma limpa nas coisas  passando pra frente peças encostadas há muito tempo …e que só fazem atrapalhar na hora de montar os looks do dia a dia.

Já falei sobre esse tema aqui no Garotas 2 vezes (aqui e aqui), mas nunca tão detalhadamente como nesse post! Pra isso, pedi ajuda de Isabella Alves que comanda o Atelier Calli e além de criar suas próprias peças presta serviços de makeover de armários aqui em Recife. Bella foi super fofa e mandou umas fotinhos de Antes e Depois pra a gente dar uma conferida:

Photobucket

Nesse caso um dos grandes problemas era a organização dos sapatos. Apesar da dona do closet ter um espaço super bacana pra acomodar seus modelos, não conseguia arrumar tudo de uma maneira que facilitasse suas escolhas e preservasse bem os pares.

Se você também sofre desse problema, comece se livrando do que não usa mais e principalmente do que NÃO PRESTA mais! ahahah Eu sei que todo mundo tem os seus xodós, mas ninguém merece sapato rabugento né?! Jogue fora os exemplares com couro muito desgastado, salto comido e tênis furados ou muito cag*dos.

Separe os modelos por tipo de salto (fino, sapatilha, anabela) e depois por cor pra facilitar na hora de escolher o par a ser usado. Eu tenho umas botas e tênis que não uso com frequência porque né… Recife e tals, uma boa solução pra não deixar eles atrapalhando nem estragar o couro é colocar dentro de saquinhos ou até na própria caixa e guardar separado.

Ah! Lembrar de sempre limpar a superfície onde ficam os calçados já que você traz um monte de caca da rua na sola dos coitados! ahahah

Photobucket

Outro grande problema que atrapalha a nossa vida são as miudezas! eheheh Toda mulher sempre tem um monte de lenços, faixas, cintos, acessórios e bijus que vivem amontoadas e sem lugar certo pra acomodar.

A solução mais legal nesse caso é comprar (ou arrumar pela casa) algumas caixas bacanas ,tipo aquelas de presente, pra organizar tudo direitinho e deixar o espaço livre de bugingangas. Lembrando que aqui também vale a dica anterior de se livrar do que não usa mais hein?! ahahaha

Photobucket

Olha que super fofasssss essas caixas combinadinhas que Bella usou! Olhando assim dá super vontade de arrumar tudo na hora né?! Dá pra encontrar em papelarias ou até no centro da cidade se você tiver paciência pra bater perna…

Photobucket

Fui dar uma arrumada no meu armário ontem e usei 2 caixas de presente que achei perdidas por aqui e 1 caixa do kit Marc Jacobs Daisy que comprei mês passado!

Separei assim:

  1. Caixa grande: Saquinhos de sapatos, bolsas e calcinhas pra levar em viagens! Tô tipo colecionando né! ahahah
  2. Caixa média: Cintos e faixas de tecido. Alguns cintos eu guardo esticadinhos e pendurados pra não “craquelar” o couro.
  3. Caixa pequena: Lenços e lencinhos

Photobucket

E não podemos terminar as dicas sem falar das roupas em si né?! Se a intenção é realmente organizar os baphos TODOS separe um dia inteiro e se tiver uma amiga de bobeira chame pra ajudar…tipo você ajuda no dela e ela no seu!

Tirem tudo do armário e coloquem no chão pra começar a fazer o julgamento de cada peça, deixe o sentimentalismo de lado e seja prática deixando somente aquilo que você realmente usa pois a etapa da edição é a mais importante! Imagine tirar as tralhas pra arrumar e depois quando colocar de volta tá tudo do mesmo jeito!? kkkk

Arrume as peças de acordo com a situação, festa, trabalho, dia a dia e depois as reorganize por cor pra facilitar e deixar tudo mais harmonioso. Pra decidir o que fica ou sai, faça como a Rachel Zoe e se pergunte:

  • Porque estou me apegando?
  • Vou usar isso de novo?
  • Eu amo essa peça?
  • Quando foi a última vez que usei isso?

Photobucket

Aqui vão algumas sugestões de itens que podem ajudar vocês a arrumar rapidinho as coisas e dar uma cara nova ao armário pra começar o ano novo!

  1. Caixas de papelão decorado: Perfeitas pra arrumar as coisas menores, podem ser encontradas em papelarias e lojas como Tok Stok.
  2. Kit de cabides: Tá na minha lista de compras, meus cabides estão péssimos e comprar um monte igualzinho deixa o armário instantaneamente mais bonito e organizado.
  3. Spray aromatizante: Cheiro de mofo é uó né!? Tem um monte de aromatizante em lojas como Osklen e Le lis Blanc e Tok Stok.
  4. Espelho: Em lojas de construção dá pra encontrar aqueles espelhos de colar com preço bem bacana e aplicar bem facilmente na parte de dentro da porta.
  5. Gancho: Outra coisa super prática e barata que pode ser encontrada em lojas de construção! Ótima opção pra não deixar as bolsas amontoadas.
  6. Saquinhos pra sapato: Se você for como eu e tiver um monte de saquinho de loja guardado pode até usar eles mesmo. Se não, compre uma dúzia ou até faça você mesma se tiver habilidades manuais! eheheh

Serviços Atelier Calli: Rua Professor Otávio de Freitas, 318 – Rosarinho – Recife -PE

Email: [email protected]   Telefone: (81) 3082-1025

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.