Beleza Moda
Favorito

Cabelo de festa!

7 minutos de leitura

penteados1.jpg

Fim de ano chegando e com ele começam a surgir zilhões de festas. É prima casando, irmã se formando, mega festa de reveillon chegando…isso tudo fora o natal né! ahahahah

Com tantos looks pra planejar e tanto presente pra comprar, a gente acaba deixando o cabelo pra lá e apostando na boa e velha escova que ,querendo ou não, é a opção mais prática e segura! ehehehe

Eu mesmo já passei por umas poucas e boas em dia de casamento, super afim de fazer alguma coisa diferente no cabelo e a cabeleireira super empolgada, montando altos ninhos de passarinho ex-bbb na minha cabeça! kkkkkkkkkk

Uma boa dica é comprar uma pastinha pra colecionar fotos de celebridades em festas e premiações pra levar no salão e não correr risco…

Nesse post reuni 10 tendências pra penteado de festa que estão bombando nas cabeças da celebridades gringas:

tranca.jpg

Na onda boho dessa temporada, as celebs apostam não só nas pantalonas, coletes e acessórios em couro natural. As tranças também são elementos essenciais (e baratos! ehehe) pra compor o look setentinha.

Esqueça aquelas trançonas laterais puxando o cabelo todo e aposte nos coques acompanhados de trancinhas mais finas fazendo uma tiara no alto da cabeça ou até mesmo na testa. Se a verba estiver curta pra ir no salão,vai lá no Youtube que tem um monte de tutoriais ensinando!

tiaras.jpg

Na mesma linha estão as tiarinhas e correntes pra enfeitar os penteados! Segundo Johanson, Kruger e Olsen é só prender o cabelo displicentemente deixando alguns fios soltos e complementando com o acessório.

Dá até pra fazer uma tiarinha tipo corrente Chanel com um pouquinho de habilidade e um metro de fita, corrente dourada e elástico! Vou tentar fazer e posto aqui pra vocês se eu conseguir…

soltoliso.jpg

Se você é como eu e também tem um mini bloqueio pra fazer penteado, não precisa ficar presa ao  cabelo solto e liso… dá pra dar uma inovada! 

Quem tem a franja média pode colocar de lado e fixar com um pouco de spray e grampos. Já as donas de franjão tem a opção de prender pra trás (caprichando no spray pra fazer o topete!) ou pentear tudo pra trás como fez a Ali Carter!

Lembrando que pra fazer essas ondas leves no final das madeixas é só pedir pra a cabeleireira colocar uns bobs no cabelo ainda quente do secador. Aí no final do processo da escova (quando os fios já estão fios) ela pode soltar!

soltocachos.jpg

O picumã solto ainda pode contar com a ajuda do nosso amado babyliss! Pra um visual mais arrumadinho eu aconselho fazer uma escova bapho antes de cachear os fios.

Meu cabelo é naturalmente ondulado e eu faço “baby” nele natural também, mas fica mais bagunçadinho sabe? Quando tenho um casamento ou festa mais fancy dou uma alisada antes…

retro.jpg

O estilo retrô tem aparecido muuuito nos cabelos das famosas em grandes eventos! Eu particularmente gosto muuito da versão longa…alguns curtinhos acho muito caricatos e não usaria! ehehehe

Nunca fiz esse tipo de penteado, mas acredito que precise de um pente fininho e de muito, muito gel.

rabo.jpg

Muuuito lindo esse rabo de cavalo lateral né! Acho que o segredo pra ficar bonito é não esquecer de caprichar na franja também. Vale pentear de lado, colocar pra trás e até usar algum acessório bacana pra enfeitar.

Nos 3 casos da foto, as celebs apostaram no babyliss (olha ele de novo!) nas pontas pra dar mais charme ainda. Vale lembrar que se o penteado puxar pro lado descontraído (como o da Selena) é bom caprichar no make e brincos pra não deixar o cabelo desarrumado demais…

flores.jpg

Falando em acessórios, as flores são uma ótima pedida né! Não precisa economizar não hein…pode lembrar da Carrie e se jogar nas mega flores! Fica uma graça com cabelo cacheado e pode ser usado com as madeixas soltas ,como Beyonce, ou lá em cima presas num coque bacana.

Se você tem jeito com trabalhos manuais ahaaaze e faça a sua com um retalho de tafetá! Se não rola nem pregar botão corre lá no centro que dá pra achar flores bacanas e baratinhas…

coquefranja.jpg

Mas de todas as sugestões acima, os coques com certeza ainda são os mais populares entre os penteados de festa!

Esqueeeça cachinhos soltos tipo ex-bbb, fios muito elaborados com laquê e zilhões de pontinhos de strass pela cuca e prefira os coques mais simples e refinados. Quem tem franja média pode penteá-la de lado como nas fotos acima!

coque.jpg

Outra opção muuito bacana é prender todo o cabelo e deixar a franja e apenas alguns fios soltos no rosto. Mas também só vale pra quem tem franja média ou curta…imagina o franjão solto que uó! kkkkkkkkkkkk

Pra ficar tipo o da Jessica, é só fazer uns cachos de leve no fim de cada mecha usando babyliss.

cocao.jpg

Se o babado for mais elaborado, os mega coques podem resolver o seu prolema! Esse da Heidi Klum  chamou atenção e foi super fotografado na última edição do Oscar.

Eu também nunca usei esse tipo de penteado, então não tenho idéia do que elas botam dentro desses cocos pra dar volume…será isopor, espuma ou nécessaire de make? auheuhahea

Seja o que for, a cabeleireira vai usar todo estoque de gel e spray fixador hein?

        top51.jpg

Optando pela praticidade do salão ou não, é bacana sempre ter uns produtinhos amigos em casa pra ajudar naqueles momentos de desespero quando a festa/evento aparece inesperadamente:

  1. Spray fixador Finesse – Na Sepha por R$ 26.70
  2. Acessório de cabelo Bleu Dame – Na Bleu Dame por U$ 4.80
  3. Babyliss médio Mega – Na Sepha por R$ 68.54
  4. Shampoo pra dar volume Burt’s Bees – Na Cosme-de-com por U$ 17.00
  5. Escova com cerdas de Nylon Proart – Na Americanas.com por U$ 39.90

Espero ter ajudado!! Se eu fizer algum dos penteados tiro foto pra mostrar pra vocês tá!?

POSTS RELACIONADOS:

          

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.