Alt+Shift+c Ir para o conteúdo Alt+Shift+m Ir para o menu Alt+Shift+b Ir para a busca Alt+Shift+f Ir para o roda-pé

Garotas Estúpidas por Camila Coutinho

moda

22 abr

2014

9 usos para o óleo de coco na rotina de beleza

por andressa fernandes

De tempos em tempos um novo item entra pra lista de queridinhos dos truques de beleza, e o da vez é o óleo de coco! Ele virou destaque em várias matérias que começaram a pipocar na internet ultimamente falando sobre os benefícios desse “ingrediente” que vai bem além da cozinha.

Basicamente, o fato de ser um bactericida e antifúngico natural com alto poder hidratante e facilmente absorvido pela pele o torna um multiuso mais potente que muito produto grifado por aí. Duvida? Então confira essa seleção esperta com os usos mais interessantes do óleo para a beleza:

oleo-coco-tirar-make

1. Removedor de make

Promete funcionar mesmo pra tirar o rímel à prova d’água mais resistente! Pode ser aplicado diretamente no rosto ou com um algodão – no caso da máscara, é legal deixar alguns segundos sobre os cílios para “derreter” o produto. Dica da Lauren Conrad, que ama o óleo de coco: “pode deixar um pouquinho de óleo na base dos cílios, já que ele ajuda no crescimento deles”.

2. Como silicone de brilho para o cabelo

Tipo aquele que você compra na perfumaria: coloque a quantidade referente a uma moeda de 1 real na palma da mão, esfregue e aplique da metade do cabelo até a ponta (nunca no topo da cabeça!). Bye frizz, allow Gisele!

3. Como hidratante para rosto e corpo

O óleo de coco tem mais resultado hidratante do que muitos dos produtos prontos que encontramos por aí. Pode dar medo de passar e ficar com aquela sensação oleosa, mas a verdade é que ele é absorvido bem rapidamente, e chega até mesmo a camadas mais profundas da pele – se ficou com receio, aplique apenas na região dos olhos, já que o óleo é leve o bastante para esta que é a região mais delicada do rosto.

No corpo, junte partes iguais do óleo com a do seu hidratante para potencializar o tratamento. Se quiser, ainda pode adicionar óleos essenciais “a gosto” para dar um cheirinho de lavanda ou baunilha à pele.

Breath-Freshener

4. Melhorar o hálito

Por conta das propriedades bactericida e antifúngica, é indicado usar o óleo de coco para um gargarejo – uma colherada dele é suficiente. Assim, você elimina os germes que naturalmente acabam ficando na boca, garantindo um hálito mais fresco e dentes mais saudáveis. Ótima dica principalmente pra quem detesta aquele gosto de álcool dos enxaguantes bucais mais comuns.

5. Para combater piolho

Argh – aposto que você pensou só de ler! Mas piolho acontece, principalmente se tiver criança em casa. E dá pra combater sem nem mesmo colocar o pé na farmácia: após fazer uma primeira lavagem com vinagre de maçã (conhecido por suas propriedades anti-fungos), com o cabelo seco, aplique o óleo de coco no couro cabeludo e deixe ficar por 12 a 24 horas. Aí siga aquele processo de escovar os fios com um pente fino e depois lavar com xampu

6. Para prevenir e melhorar marcas na pele

…incluindo as temidas estrias! O óleo de coco ajuda a preveni-las e por isso já está na rotina de várias grávidas; também funciona para amenizar cicatrizes e manchas na pele. É um processo longo, mas que muita gente garante: funciona e sai bem mais barato que um tratamento clínico!

oleo-coco-pinceis

7. Para limpar pincéis

Lembra do item removedor de make lá em cima? Misture duas partes de sabonete bactericida para uma de óleo de coco e pronto: você tem uma solução para limpar perfeitamente bem seus pincéis de make!

8. Como tratamento noturno para o cabelo

Aqueça de 3 a 5 colheres de óleo de coco no microondas e depois que ele der uma esfriada aplique no cabelo já lavado com xampu, como se estivesse passando uma máscara de tratamento. Coloque uma touca e bora pra cama! Ao acordar, lave o cabelo e prepare-se para fios hidratados e com muito brilho!

9. Ajuda na depilação
E vez de creme de barbear ou sabonete, aposte no óleo de coco, que amacia os pelos (facilitando o corte com a lâmina), além de hidratar a pele. Como é antimicrobiano, também ajuda contra possíveis infecções.

Captura de Tela 2014-04-22 às 20.12.38

Ufa, é ideia que não acaba mais, né? E olha que ainda ficaram de fora da lista o uso do óleo de coco como esfoliante (só juntar com açúcar), hidratante de cutículas óleo de massagem e de banho!

Na hora de comprar o seu óleo de coco (achado facilmente em lojas de produtos naturais), procure sempre pelo extra virgem, já que assim ele não foi refinado ou hidrogenado e está mais próximo de seu estado natural. Para armazenar, a temperatura ambiente é suficiente, não é preciso refrigerar. Abaixo de 25°C ele começa a solidificar (o que dá um ótimo lip balm!).

  • Curtiram as dicas? Sabem de mais algum uso para o óleo de coco? Contem nos comentários!

Tags:


Comenta, fia:15
22 abr

2014

Gisele Bündchen canta “Heart of Glass” para a H&M!

por andressa fernandes

giselees9040943

Gisele Bündchen já tinha soltado a voz ano passado interpretando a música “All Day And All Of The Night” do The Kinks como parte da divulgação do outono/inverno 2013 da H&M. Pois agora para o vídeo da campanha de verão da rede sueca a top se superou!!

Gisa aparece cantando “Heart of Glass”, do Blondie, em uma versão ainda mais animada produzida por Bob Sinclair. No vídeo, a top dança toda sexy de biquíni de oncinha na praia (alguém aí topa imitar? kkk), e usa também maiô preto com recortes da coleção.

Assim como da outra vez, toda a renda arrecadada com a venda da música no iTunes será revertida para projetos educacionais da UNICEF (a faixa já está disponível aqui)! Dê o play e confira:


ABC US News | ABC Business News

  • E aí, curtiram a Gisa cantora?

Tags:


Comenta, fia:4
21 abr

2014

Stripes + stripes

por andressa fernandes

look-listras-stripes1
CRÉDITOS: Saia A.L.C. via Neiman Marcus | Top Arden B | Sandália Schutz | Bolsa Chanel | Blazer Zara | Óculos Karen Walker ‘Super Duper’

Pode-se dizer que a Blair Edie, do Atlantic Pacific, tem assim uma pequena obsessão por listras… usadas… ao mesmo tempo! Essa estampa parece difícil de dar certo como conjuntinho, né? Mas de cara mostra “a que se veio”, já que é bem ousadinha no quesito fashion (mesmo brincando com algo tão clássico).

look-listras-stripes2

O truque? Apostar em complementos que tenham as cores da estampa listrada, o que no caso do p&b ficou fácil! O blazer branco deixou a produção pronta até mesmo para uma festa, enquanto a bolsa e a sandália com amarração “conversam” com o ar mais fashionista do padrão maxi das listras.

Em outra ocasião, mesmo com o conjuntinho de listras, a blogueira assumiu um ar mais descontraído por conta do short e do tom azul marinho – taí um jeito bem legal de renovar o look navy, aliás!

look-listras-stripes3
CRÉDITOS: Short e top ASOS | Gola avulsa Anne Fontaine | Sapatos Fendi | Bolsa Kate Spade | Joias David Yurman, Cartier, Hermès | Óculos Karen Walker ‘Super Duper’

Aqui as listras desceram até os pés, mas se você ainda está insegura para experimentar essa combinação, melhor deixar os sapatos neutros mesmo!

Tags:


Comenta, fia:5
18 abr

2014

White for the weekend

por andressa fernandes

Quando falamos em looks com branco geralmente há uma vibe mais chique neles, né? Mas a verdade é que essa combinação também funciona muito bem em produções mais casuais que passam bem longe da cara de “uniforme de dentista” que essa ideia tinha.

Alguns acessórios aqui e ali, um ponto de cor lá, e o branco assume diferentes estilos, quer ver só?

denimwhite-look-branco-shoe-lovere
CRÉDITOS: Calça 3:AM | Camisea Melon Melon | Sandália Santa Lolla | Bolsa Céline | Óculos Rag & Bone

A Fran Monfrinatti, do Shoe Lover, apostou na camiseta com franjas + acessórios pretos para dar um peso rocker ao branco geralmente tão clean. A estampa, tachas grossas da sandália e listra preta na lateral da calça dão mais personalidade ao look, que fica ótimo até para uma festa mais descontraída ou jantar à noite.

song_of_style_7_for_all_mankind_white_jeans_4
CRÉDITOS:
Jeans 7 For All Mankind | Tricô Vince | Bolsa e Alpargatas Chanel

Aimee Song, do Song of Style, também apostou na calça com a listra lateral, mas dando um toque extra de cor ao look – função também dos óculos espelhados, da bolsa vermelha e do cinto e alpargata coloridos. O resultado é um look casual, mas com um ótimo toque fashionista, e sem perder o ar “chiquezinho” do branco.

denimwhite-look-branco-shea-marie
CRÉDITOS: Camiseta Isabel Marant | Jeans Current Elliot | Sapatos Barbara Bui | Camisa Rails | Óculos Céline | Bolsa Barbara Bui

Agora indo pro lado mais básico da coisa, Shea Marie, do Peace, Love, Shea, investiu nessa combinação que parece uma delícia de usar, né? Bem simples e mega confortável, o look aposta em detalhes como a barra da calça dobrada, o oxford no tom candy e a camisa xadrez nos ombros para passar longe da chatice. Cara de domingo – mas um daqueles bem estilosos -, né?!

Tags:


Comenta, fia:3
17 abr

2014

Get The Look: estilo Coachella

por Camila

Resgatando essa tag amada, mas com um post um pouquinho diferente: em vez de falar dos looks de uma famosa, o tema da vez é um festival que praticamente ganhou vida própria quando o assunto é estilo, o Coachella!

Realizado pela primeira vez em 1999, o festival anual que é quase um “ponto turístico” da Califórnia teve a primeira parte da edição 2014 no último final de semana, e a continuação rola agora nos dias 18, 19 e 20 de abril. Ou seja, você ainda vai ver e ouvir falar muito dele nos próximos dias!

Por reunir ao longo dos anos shows de uma galera que vai de Rage Against The Machine a Amy Winehouse, passando por Kings of Leon, Black Keys, Nine Inch Nails, Pharrell (que este ano chamou Gwen Stefani no palco pra cantar “Hollaback Girl”!), entre outros, o Coachella é disputado até mesmo entre os famosos, que curtem o festival quase como anônimos. 

E olha, não importa se você é uma estrela ou não, todo mundo capricha mesmo no look!

Como todo festival de música, o evento pede produções confortáveis e práticas, mas no Coachella elas ganham um ar mais cool ao assumir uma vibe super relax, misturando boho, hippie e rock, algo que funciona muito bem não só pra quem de fato está lá curtindo as Califórniasss (#invejinhabranca), mas também para um passeio de final de semana (alôô feriadão!), temporada na praia, e por aí vai…

Dá uma olhada no estilo de quem passou pelo primeiro finde de festival de 2014 + sugestões para apostar!
GETTHELOOK_coachella-parte1

O combo shortinho + bata é infalível, né? Acessórios com flores e franjas são um ótimo plus, um toque fashionista sem deixar de ser boho, saca? Falando naquela mistura de peças mais relax a outras mais rocker, o short de couro ou a bata preta com tachinhas como usada pela Rosie Huntington-Whiteley faz muito bem esse papel.

E ah! Repararam nos pés? As botas de cano curto são top preferência! Rasteirinhas e tênis também aparecem bastante, mas as botas saem na frente porque protegem bem mais os pés no caso de chuva, lama e muita gente pulando ao mesmo tempo! kkk

GETTHELOOK_coachella-parte2

Clássicos do estilo boho, como a saia longa floral, sempre estão presentes no Coachella – na “versão 2014″ ela ganhou especial companhia dos tops que deixam a barriga à mostra, embarcando na febre dos croppeds que tomaram conta do festival!

Com destaque para os modelos tipo bustiê, eles acompanharam hot pants em conjuntinhos monocromáticos (que ganharam estilo extra com casacos tipo quimono) ou com estampas étnicas bem coloridas. Esse tipo de look sempre parece privilégio das altas e magras, mas é só apostar em um short mais larguinho e de cintura alta que funciona também pra quem acha que está mais cheinha!

Outra peça hit do festival este ano foi a jardineira - vide os looks de bloggers como Chiara Ferragni e Sincerely Jules com ela! De preferência jeans, ela apareceu acompanhada de croppeds (again!), t-shirts, batas e até biquíni. Peça super curinga pra ter, veio forte com esse revival dos anos 90, mas deve continuar um bom básico pra ter no closet!

GETTHELOOK_coachella-parte3

Onde encontrar: Rapsodia | Oh, Boy! | C&A | Can Can | La Rouge Belle | Mineral | Renner | Rodeo West | Khelf | Loja Caos | Arezzo | Cruciani | Colcci Eyewear | Damyller | ParaísoFeminino/Dafiti | Farm | Urban Outfitters

Resumindo o que é o “look Coachella”, temos as irmãs Jenner, que bateram cartão no festival e nas festinhas paralelas que rolam por lá! kkkk Kylie assumiu um ar mais rocker com t-shirt “podrinha”, bota de cano curto e a temida pochete! haha Todo mundo sentiu arrepios quando viu a Chanel trazendo de volta a peça, mas vendo assim, em um modelo com tachinhas, não dá pra negar que ela é pra lá de prática pra carregar as coisas em um festival e tem até um certo charme.

Kendall, por sua vez, foi pelo lado boho da coisa, com bota tipo cowboy e colete longo de franjas (outro item hit do Coachella, mas mais difícil de encontrar aqui no Brasil, cheguei a ver só na Farm). Top cropped (claro!) e o maxicolar completam a produção cheia de informação, mas que de alguma forma não ficou over. Vale a pena tentar em casa!

  • Curtiram esse GTL inspirado no Coachella?

Tags:


Comenta, fia:20
17 abr

2014

#camievicnacozinha com Lu Zaidan: receita de kibe cru

por Camila

Fico tãoooo feliz com o carinho que estão tendo com o reality! Está sendo uma delícia contar com Vic como parceira, sempre nos divertimos muito gravando e ainda mais lendo os comentários de vocês depois. Enquanto a próxima temporada de #camievictakealgumlugar não chega, resolvemos matar a saudade com um outro tipo de vídeo, totalmente fora do nosso “habitat”: na cozinha!

A queridíssima chef e amiga Lu Zaidan abriu seu espaço (muito fofo, por sinal!) pra nos ensinar uma receitinha árabe que amoooo: kibe cruuuuu!! Gente, ficou melhor que de restaurante, juro! No final ainda preparamos uma surpresinha para as chocólatras…vejam até o final, hein!

Assistam, testem em casa e não se esqueçam de me marcar na foto se postarem no Insta! Quero ver!

camievicnacozinha-003

PRODUÇÃO: I Hate Flash

PS: me contem o que estão achando do TVGE? Olha como estou direitinha, toda semana com vídeo novo!

Tags:


Comenta, fia:59
16 abr

2014

Look do dia: amfAR gala

por Camila

Camila_AMFAR2-004

Gente não me mateeeem!! Mas só recebi agora as fotos desse look chiquérrimo que usei no amfAR. Já tinha postado um clique no Insta e muita gente adorou, então achei que seria bacana colocar mais detalhes aqui também!

Já tinha ido na edição do baile de gala lá no RJ e estava super animada pra conhecer a versão paulistana, que teve a presença de Naomi Campbell, Kate Moss, Sharon Stone e mais um monte de bafônicas! Tinha que caprichar, né? Pat Bonaldi é sempre uma escolha certeira pra esses momentos, feminina que só, agrada muito sempre! Mas queria dar uma variada das rendas e bordados (não que não curta, adoro! Mas é bom dar um refresh também né?), então escolhi um modelo “princess” que esteve no último desfile da marca: azul com estampa floral na barra, nada de brilho! Lindo!

Gosto muuuito do top estruturado dele (dá um shape no busto e cinturinha mara!) e do fato de ter um cintinho arrematando, dá toda uma atualizada no vestidon, hein? As jóias são Carla Amorim, adorei que a pedra do brinco era do mesmo tom de lilás da estampa do dress!

Markito Costa fez minha beleza e resolvemos apostar em uma make em tons de marrom + rabo de cavalo limpo, que deixou o resultado final mais jovem. Acho que um coque rebuscado ficaria muito “disney”… E como o cabelo tem o poder de transformar a vibe look de festa hein? Prestem atenção nesse detalhe sempre meninas!

Camila_AMFAR2-002

Camila_AMFAR2-010

Camila_AMFAR2-007

Camila_AMFAR2-006

Camila_AMFAR2-001

AMFAR-011

AMFAR-012
Com Yasmine Sterea, Vitor Souza, da Prada, e Pat!

FOTOS: Hick Duarte | I Hate Flash

  • E aí? Aprovaram o look gala de pertinho?

Tags:


Comenta, fia:50
16 abr

2014

Floral artsy

por andressa fernandes

FLORAL-ARTSY-LOOK-NICOLE-PINHEIRO1
CRÉDITOS:
Vestido Topshop | Sandália Luiza Barcelos | Óculos Retro Series | Bolsa Hermès

Não precisa nem falar que vestidos florais viraram uma febre nos últimos anos, mas de tanto ver todo mundo usando é claro que começou a dar uma cansada, né? Pois o lado bom da coisa é que como a moda sempre se renova logo surgiram novos padrões da estampa, como esse artsy usado pela Nicole Pinheiro, do The Fashion Hall!

Além da flor do vestido não ser nada convencional, a modelagem também ajuda a sair da tradicional associação “flores = look fofo” para entrar em uma vibe mais moderninha por conta do shape reto da peça.

Fora que a combinação pink + p&b é um luxo também – e vale ser reforçada com a bolsa cor-de-rosa! Completando o look, a sandália preta com amarração dá um peso rocker à produção, sem perder a classe!

FLORAL-ARTSY-LOOK-NICOLE-PINHEIRO2

FLORAL-ARTSY-LOOK-NICOLE-PINHEIRO-sapato

Tags:


Comenta, fia:2