5 motivos para apostar nas boxer braids!

07 abr 2016
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
07
abr
5 motivos para apostar nas boxer braids!
07 abr 2016 - Por Camila Coutinho

abre

Ultimamente virou quase missão impossível dar aquela conferida no feed do Insta e não ver ao menos uma boxer braid (traduzindo, a tal “trança de boxeadora”). O penteado, às vezes também chamado de dutch braid lá fora, tem origem na cultura black e agora pegou carona na clima sporty que tomou conta da moda, virando febre entre celebs, it girls… Confira abaixo 5 motivos que comprovam por que vale a pena apostar nessa “modinha”:

1-kardashian

Se você gosta das Kardashian, nem preciso então te convencer nesse ponto. Agora, se não é seu caso, aqui vai: ame ou odeie, simplesmente não dá pra negar o poder influenciador do klã! Elas ditam moda e (junto com a hairstylist-fiel-escudeira Jen Atkin) foram as grandes responsáveis pela popularização das boxer braids – tanta exposição na mídia usando o tal look, não tinha como a gente não absorver né?! kkk

1-kardashian-CELEBS-ITGIRLS

É só ver a montagem acima pra não ter dúvida: virou febre! E agora além de Kim Kardashian, Khloe, Kylie e até as pequenas Penelope e North West, as boxer braids também estão nos looks de it girls e celebs, como Chiara Ferragni, Hailey Baldwin, Rita OraSe for julgar pelo tanto que o kontorno rendeu (e ainda rende!), tem altas chances dessa trend durar viu…

2-BOXER-BRAIDS

Se tem um ponto complicado na hora de montar um look de festa é deixá-lo com um ar moderninho sem perder o dress code. As boxer braids fazem isso na hora! Vale tanto para acompanhar um vestido num estilo mais dark, como fez Isabeli Fontana, quanto algo mais lady, tipo o da Hanelli Mustaparta! Karlie Kloss mostra que até com alfaiataria cai bem, quebrando a seriedade do look!

3-BOXER-BRAIDS

Por situações tensas entenda: academia, praia, piscina, viagem de avião… enfim, aqueles momentos em que fatores como umidade, suor, sono nos impedem de dar uma organizada melhor no look! kkk Ou seja, anote: as boxer braids podem ser a salvação para um bad hair day – ou até evitar que ele aconteça!

4-BOXER-BRAIDS

Não tem essa de só poder fazer em cabelo comprido, liso… A Ruby Rose mostra como adaptar o look ao cabelo curtíssimo, Kylie Jenner usou com o cabelo no comprimento bob e ficou fofo (tem foto nos tópicos acima), e a Nina Deliz, que achei com esse tutorial no youtube, ensina a fazer no cabelo cacheado!

5-BOXER-BRAIDS

Tem coisa melhor que poder fazer o próprio cabelo? É libertador não depender de salão pra tudo, ainda mais com um penteado tão versátil como as boxer braids – dá pra fazer várias adaptações dependendo do seu estilo:

5-BOXER-BRAIDS-2
Jen Atkin, a hairstylist das Kardashian e várias celebridades, deu a dica pra fazer uma boxer braid básica:

– com o cabelo úmido ou seco, divida os fios ao meio da testa até a nuca e prenda um dos lados

– comece a fazer uma trança embutida com três mechas no lado solto, passando cada uma por baixo da mecha central ao invés de por cima.

– após um ciclo disso, comece a adicionar um pouco de cabelo cada vez que for passar uma mecha por baixo da mecha central. Mantenha o cabelo bastante tensionado cada vez que passar uma mecha por baixo da mecha central. Ao chegar às pontas, amarre com um elástico e repita o processo do outro lado

dicas extras: se seu cabelo for muito fino, antes de começar a trançar use um spray tipo sea salt ou faça uma escova após passar um mousse para dar uma encorpada; uma das variações da boxer braid é com elásticos transparentes prendendo a trança na altura da nuca, pode ser mais fácil de fazer assim! (ficou alguma dúvida? nesse link aqui tem também um dos tutoriais dessa trança mais vistos no YouTube)

  • E aí, convencidas a apostar nas boxer braids? No Pinterest do GE tem mais inspirações!

Follow Garotas Estúpidas’s board Beleza / Make-up and Hair on Pinterest.

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network