4 dicas sobre contorno com Damian Castellanos, makeup artist da Make Up For Ever (+ lançamentos)

31 mar 2015
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
31
mar
4 dicas sobre contorno com Damian Castellanos, makeup artist da Make Up For Ever (+ lançamentos)
31 mar 2015 - Por Camila Coutinho

Ei…você aí! Aposto que já ficou passada vendo um daqueles vídeos de 15s do insta mostrando maquiagens todas trabalhadas no contorno “a lá Kim”, capazes de transformar em diva a mais baranga das mulheres. Então anota essas dicas que pegamos com Damian Castellanos, makeup artist da Make Up For Ever, durante o lançamento do Pro Sculpting Duo e dos primers Step 1 Skin Equalizer. O papo sobre “contouring” já começa com essa definição: “Não é onde você passa, mas pensar por quê você está passando; qual o efeito desejado?”. Confira 4 top dicas:

abre-contorno

aplique primeiro o iluminador (naquelas regiões já conhecidas mesmo: “c” na lateral dos olhos, ponte do nariz, “v”sobre os lábios) e só depois o pó (lateral do nariz, diagonal abaixo da maçã do rosto, próximo à raiz do cabelo). O segredo, garante Damian, é esfumar do escuro para o claro, mas nada de fazer isso em movimentos circulares. “Devem ser movimentos direcionados para o centro do rosto, assim se consegue uma graduação de cor; se esfumar fazendo círculos vira tudo uma mistura e perde o efeito”, explica. Alguém identificou esse errinho no seu jeito de fazer contorno aqui gente? kkkk

é possível afinar também o pescoço: aplique o pó logo atrás da orelha e puxe para baixo, arrastando o produto. “Cuidado que se não ‘puxar’ direito você vai ficar com uma ‘barba'”, brincou.

para um efeito mais fresh, faça a pele normalmente, contorno, iluminador e depois aplique uma camada de base de acabamento hidratante por cima. “Pode passar por cima de tudo: não perde o jogo de luz e sombra e fica mais natural”, ensina. Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C., também já falou sobre essa técnica, que chama de “brilho aprisionado”, em outras ocasiões. É tendência e uma das favoritas dela porque dá a impressão de que o brilho realmente vem da própria pele!

dica com base no Pro Sculpting Duo (mas que você pode reproduzir com qualquer estojo parecido que tenha): use o marrom para marcar o côncavo ou fazer aquele esfumado básico. Depois vem com o iluminador no arco abaixo da sobrancelha e – alerta truque bocão! – aplicando um pouco no centro dos lábios, o que dá a ilusão de que são maiores!

OS LANÇAMENTOS (ambos à venda na Sephora a partir de 10/04)

primer

Step 1 Skin Equalizer – contam com complexo equalizador, formulados com Ácido Hialurônico, que hidrata e firma, Vederine, que uniformiza, e o Acti Tensor 3D que ajuda a suavizar a pele oferecendo cobertura duradora. Destaques: o de embalagem laranjinha (Base Eclat Radiant Primer), que disfarça as manchas e pode inclusive ser misturado à base e/ou corretivo na hora de aplicar) e o primer matificante (embalagem preta), que pode ser aplicado tanto antes quanto depois de fazer o make para tirar o brilho da pele (funciona na hora!); o cinza é um primer da cor da pele que disfarça linhas finas e poros (tipo o efeito do Porefessional, da Benefit). R$ 165 cada

Pro-Sculpting-Duo

O Pro Sculpting Duo chega em duas opções de estojo, um para peles mais claras (#1), outro mais escuras (#2). R$ 179 cada

DICA EXTRA

Adepto de que se trabalhe com um kit enxuto de make (pensando na cor da base, por exemplo, é misturando tons que você pode chegar no exato melhor tom da sua pele, uma maquiagem realmente customizada), Damian deu a dica dos Top 5 produtos da Make Up For Ever para quem quer começar a investir na marca:

TOP5-MAKEUPFOREVER

“A verdade é que raramente a mulher é fiel a batons e sombras, mas os produtos de pele… Então minhas indicações são principalmente nessa categoria!”, explicou, destacando a base e corretivo HD, super hits, e o corretivo Full Cover, para quem busca uma cobertura power meeesmo!

“Essa sombra tem uma base gelatinada, é molhada, mas também é pó, e é muito fácil construir a intensidade dela do modo que você precisa, vale a pena”, comenta. Para finalizar, pincéis! “Dificilmente as pessoas querem investir nas ferramentas, mas um bom pincel é tudo! Eu indicaria esses quatro para um kit com o qual você possa fazer tudo. Mas se tiver que escolher um o #144 é o mais versátil, dá pra passar corretivo, sombra…”.

Curtiram as dicas, meninas?

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network