k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
3 dicas para ganhar seguidores no Instagram
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

3 dicas para ganhar seguidores no Instagram

15/08/18 Lifestyle | Por Camila Coutinho

Se você me segue no Insta já sabe que acabei de voltar de uma temporada em Nova York – “temporada” modo de dizer porque não deu nem uma semana kkk, mas foram dias tão intensos e produtivos que valeram por um mês! hehe

Um dos compromissos mais bacanas sem dúvidas foi a reunião com Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram, para falar sobre estatísticas e estratégias.

Não me aguentei e lancei a pergunta de 1 milhão de dólares: Como ganhar mais seguidores no Instagram? Eva, que entende tudo da rede, respondeu não apenas com uma, mas TRÊS dicas incríveis e fáceis de colocar em prática! Postei lá no meu Stories, mas achei que super valia a pena eternizar esse conteúdo por aqui também, então… confira:

DICA #1: POSTE MAIS!

Foto: Priscilla Du Preez on Unsplash Photos

“A maioria das pessoas segue milhares de perfis e entra no Instagram umas 35 vezes no dia, então você tem que postar mais para que te vejam!”, explicou.

A comunidade do IG cresce a cada dia, por isso é importante postar mais para que seus seguidores te vejam, curtam, comentem… mais posts naturalmente levarão a uma maior interação com você, e o algoritmo entende isso como algo positivo e passa a te priorizar – seu perfil aparecerá mais na plataforma como um todo: favoritos, buscas, etc., podendo assim atingir um público totalmente novo!

Ou seja, realmente não é mais apenas sobre ter um número robusto de followers, é preciso fortalecer sua interação com eles para conseguir de fato ter mais visibilidade na rede, e isso só é possível com seguidores reais!

ps.: claaaro que é preciso adaptar cada dica aos seus seguidores também! Não adianta querer ter a frequência de posts de um perfil de notícias no seu @ pessoal, por exemplo, senão também pode cansar a audiência! Bom senso!

DICA #2: SEJA VOCÊ MESMA

“Não tente ser outra pessoa, não ache que você tem que ter um certo tipo de lifestyle… seja você mesmo e deixe sua personalidade se destacar”, ressalta Eva.

Com o tempo vimos os feeds todo organizadinhos tomarem conta da rede, mas quando tudo fica muito igual o que acontece? Cansa! Hoje, mais do que nunca, as pessoas buscam originalidade e verdade (tanto quanto é possível nas redes sociais hehe). Se a sua característica é realmente coordenar cores & filtros, maravilha! Só não deixe que isso “engesse” quem você é!

É importante criar suas próprias fórmulas, isso cativa e chama a atenção do usuário em meio a tanta gente fazendo o mesmo! Pense em desenvolver uma marca registrada – a própria Eva é mestre nisso com a pose com os sapatos no carro e o look do dia no espelho da “firma” (que ela posta com a #IGSELFIEMIRROR e já ganhou o esperto apelidou de “baby giraffe pose”)!

Repare inclusive como nenhum desses casos tem uma superprodução (há pessoas ao fundo da escada, nenhum filtro especial nos sapatos…)… se solte!

DICA #3: USE GEOTAGS E HASHTAGS

“Muita gente não usa as geotags, mas milhões de pessoas seguem hashtags e localizações, então é toda uma audiência nova que você pode atingir!”, aponta Eva.

Basicamente é dar mais chances para que as pessoas achem o seu perfil! O próprio Insta têm disponibilizado cada vez mais recursos para isso, pense em como pode utilizá-los da melhor maneira para chegar a um público novo de uma forma orgânica!

  • E aí, gostaram das dicas? Estratégias bem melhores do que o sdv, hein? kkk
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo